Saudades de Quem Mora longe
Água na boca
E os lábios sedentos
Atraídos por outros lábios
Ficaram a uma distância segura
Aumentando a vontade
Escorrendo a sede
Úmidos de desejo
No sopro quente trocado
Hálito que embriaga
Que descontrola
E conduz ao toque
E desenfreado mata
Mata a sede
LOUSA
Sidney Santos
Na lousa da minha vida tentei apagar a saudade
Não consegui, na verdade
Na lousa da vida tentei apagar a tristeza
Não consegui, com certeza
Difícil entender o porquê da dificuldade
É que pra apagar a tristeza de uma saudade
Primeiro se apaga o amor
Ah... o amor não se apaga!
Descobri a realidade
Eu poderia simplesmente desistir de você, por causa de toda essa distância, más continuo te amando mesmo assim.
O celular tocou,era uma mensagem. O conteúdo era pequeno, dizia apenas "saudades". Olhei o remetente e sorri de canto, mas não pelo motivo que você esta pensando. Meu coração,quase parado ali dentro,sorriu comigo e disse: "Engraçado, eu nem lembrava mais de você ".
A dor da saudade dói, e saber que nunca mais vai ser como antes dói muito mais, a ponto de me fazer chorar.
Te sinto...
Mesmo estando distante...
Mesmo não olhando em meus olhos...
Mesmo não tocando em minhas mãos...
Te sinto, cada vez mais forte aqui dentro do meu coração!
A saudade é o câncer do coração apaixonado. Quando se sente alguma dor, é sinal de que já está num estado avançado.
O mundo é tão pequeno, e como é grande ao mesmo tempo.
Estamos tão perto e tão distânte.
Nossos pensamentos nos aproxima.
Enquando as estradas nos deixam longe de um abraço.
O desejo de viver, e viver algo que seja pra sempre já existe.
Mas meu olhar se perde nos seus apenas em fotografias.
Seu sorriso me encanta como fenômeno que leva anos para acontecer.
Mas só Deus sabe quanto tempo vou levar pra te encontrar.
Quando estou só, desejo o momento de estar com você.
E quando estou com você parece sempre a primeira vez e então desejo a segunda.
Como é bom saber que você existe.
Como é louvável saber que em ti há verdade.
E se a verdade nos é entregue por uma força que não nos pertencente, não importa a distância, estaremos sempre perto um do outro.
E o mundo por maior que seja, será pequeno o bastante para não conseguir aprisionar nossos sentimentos.
Um dia desses ele me falou: 'Você me parece meio distante, fria eu diria ate indiferente. Você ainda pensa sobre a gente? O que aconteceu, alguma coisa mudou? Não posso acreditar que tudo acabou !Eu sorri e respondi?: ' Eu me distanciei, por que eu cansei de correr na sua direção e você machucar meu coração. O sentimento que era quente e me fazia te amar intensamente, se perdeu nas noites vazias onde eu implorava sua companhia e você nada fazia. Sim eu agora sou fria, porque tentei, implorei e chorei. Senti uma dor imensa e agora restou a indiferença ! Eu me lembro de te falar, que um dia você iria se arrepender e quando eu fosse embora você iria chorar. Você não acreditou, brincou e desfez. Agora você se pergunta e enfrenta momentos de solidão. Aqui se faz, aqui se paga e chegou a hora de você acertar as contas com o seu coração. Te vejo um dia desses por ai. Mas se quiser me abraçar e pelo menos dizer oi, vai ter que se acostumar, que aquela menina que te amava, ha muito tempo já se foi.
Onde mora o amor?
O amor mora na saudade.
E voce,onde mora?
voce mora em mim.
Eternizado em meu coração.
Where love lives?
Love lives in nostalgia.
And you, where you live?
you live in me.
Immortalized in my heart.
Não desejo mal aos meus inimigos, pois sei que a felicidade deles é passaporte rápido para distanciá-los da minha vida.
As vezes manter a distância é o caminho mais lógico para a real aproximação. Distância tambem é amor.
Debaixo desse céu, com os pés nessa terra, há pessoas que sofrem pela ausência de condições existenciais minimas, sejamos mais humanos e menos acomodados com as enfermidades que assolam o mundo, façamos com que o conformismo a coisas eminentemente desprezíveis não encontrem conforto em nossa vida, é tempo de nos sensibilizarmos com absurdas desigualdades socialmente aceitas, de reivindicarmos um dia melhor à todos indistintamente, deixemos de lado a soberba que nos torna incapaz de estender a mão aos que necessitam da nossa mais sutil ajuda, é tempo de contribuir significativamente para a construção de um mundo que pode e deve ser melhor, façamos a nossa parte.
ESCONDE-ESCONDE
Tempos idos,
tempos de pés no chão e bolinha de gude...
Oh saudade de ser criança!
Mas a criança em mim não morreu
só se escondeu dentro de mim.
Quando eu tento acha-la procuro em meu coração
onde guardo lembranças de um menino
levado sapeca e muito curioso.
Agora sendo homem feito não canso de procurar
em mim essa tal criança e sua ingenuidade.
Quando a acho sinto-me feliz
porque foram tempos bons tempos
onde essa criança corria riscos incalculáveis,
mas essa criança vingou e virou homem.
No final brinco de esconde-esconde com essa criança
e finjo que não sei onde ela se esconde!
Quando você olhar uma pessoa e sentir: vontade de ficar perto, carinho, desejo, respeito, saudades, ciumes, vontade de brigar por não ter atenção (mesmo tendo), sentir que o tempo não passa quando estão juntos, mas passa rápido quando e hora do adeus, saiba que são alguns dos sintomas do AMOR.
