Saudades de quem está longe
Quando uma pessoa diz à outra que ela parece ser incrível, eu realmente me assusto. Muitos nem imaginam que não existe nada para ser demonstrado, sequer sentido. Além de cacos e incertezas, as pessoas carregam um peso enorme dentro de si mesmas, é isso que provavelmente nomeamos como incrível. Não imaginam que existe uma alma mais velha do que o corpo pode suportar e não conseguem ver cicatrizes à flor da alma. A palavra incrível não pode caber numa única palavra, muito menos num único sentimento. Pessoas incríveis não aparentam ser o que realmente são: o indescritível.
Diga o que você gosta com o corpo, seja vulgar, adore ídolos imorais, fale bêbado o que você não falaria lúcido, esqueça seus ideais e troque-os por algum dinheiro sujo, procure um pouco de paz na mediocridade alheia, deixe de amar seus sonhos e sobrescreva-os pelos desejos imundos de alguém. Afinal, este é o reinado da profanação, onde as pessoas exaltam por fora o que não possuem por dentro: conteúdo.
Brigas, silêncios, diferentes pontos de vista e retornos que incitam as mesmas desculpas de sempre. É, são vocês dois. Dois orgulhosos. Se algo bate uma vez, não adianta ficar dando porrada na insistência. Os dois se destroem, os dois quase se odeiam no amor. E se o tempo não souber o que fazer, os dois se arrebentam do mesmo jeito. São apenas dois teimosos provando que não precisam um do outro.
Um dia você perceberá que quem te ignorou e você tanto se importou, na verdade, não era a alma gêmea da sua vida. Um dia você descobrirá que para ser feliz com uma pessoa, é preciso, acima de tudo, não precisar dela. Um dia você entenderá que a pergunta “há vidas sem valor” nunca fez tanto sentido antes. Um dia você olhará para o espelho e se perguntará o que aconteceu - odiando a si mesmo. Um dia você saberá que o entendimento sufoca e a vida se vai. Enfim… Um dia você aprenderá a renascer com a respiração tortuosa do tempo.
O lado bom de alguém fazer você amar é que você abre seu peito igual uma gaiola, espalhando sentimentos. E caso essa pessoa pouco se importe, você está a dois passos de abandonar um cativeiro. A dúvida é se você se torna um pássaro livre ou um animal desesperado. Vai tomar novos ares ou ficar se debatendo contra as mágoas?
Não adianta trancar as portas, o medo faz do seu mundo uma prisão horrível. Essa sua confiança forjada não te protege de nada.
Havia acontecido tanta coisa esquisita, que a vida lá fora refletia uma prisão e o espelho de seu quarto uma alma cansada.
Fico contente ao admirar pensamentos que transbordam uma emoção incrível, onde duas linhas são suficientes para reanimar uma vida. Agradeço de coração a aqueles que escrevem com a alma e nunca por aceitação. Esses sim, esses são realmente capazes de serem poetas sem fazer poesia. Gosto do fato de saber que grandes pensadores suportam uma dor maior do que podem carregar, mesmo que isso seja árduo e inexplicável. O maior desafio de ser escritor não é escrever, mas preencher o peito de alguém com palavras tão belas que não cabem num papel.
Somos como um livro esquecido nas areias do tempo. Somos pó, um pedaço de papel, a magia em forma de palavras. Fazemos parte do desconhecido, adormecemos na penumbra perpétua. Somos ignorados, somos a capa cor de vinho que não condiz com as letras douradas. Talvez não somos nada, nem ninguém, para alguém. Mas sempre existe um outro alguém e esse ninguém nos encontrará. Seremos folheados e nossos lábios dirão o que as palavras insistem em negar: um romance, que se desvenda além do corpo e da mente. Não é para ser lido, mas sentido.
Vejo o espelho e encontro eu mesmo. Nesta jaula mental eu permaneço aprisionado. Olho para minha criança interior e sussurro: cuidado com os sonhos. E eu seguro ela para ela não chorar, diante de olhos que se tornaram geleiras. Minha fraca respiração guia o vento, enquanto eu destruo o inquebrável. Liberdade, para um coração que é um oceano e pensamentos que são uma galáxia. Apenas observo os imbecis, porque é assim que me sinto: perdido, nessa selva sádica onde todos falam, mas ninguém entende nada.
Acredito que você precise chegar no fundo do poço para entender, que é fácil qualquer um dizer que já chegou até lá. Embora nunca se pegou olhando para essa coisa chamada ódio e gritou com toda a sua fúria, saia daqui.
Minha vida está no silêncio. Não tenho problema algum em falar com pessoas ou ouvir músicas com letras agitadas, mas eu sei que em determinado momento a faixa perde a graça e a humanidade torna-se um grande poço de chatice. Quero estar só, sem ninguém para me perturbar. O sol só se esconde de verdade quando eu o transformo numa sombra.
Basta fechar seus olhos para desaparecer em si mesmo, uma linha tênue a ser traçada entre o mundo dos sonhos e da realidade. É fácil se entregar ao sofrimento, quando as feridas abertas expõem a nossa vã inocência. É árduo saber que metade da sua luz se apaga, quando a frágil arte da existência significa persistir. É incômodo se calar e sentir saudade de discutir com alguém, quando você sofre por não sofrer. A minha mente não é minha. O corpo cansa e a alma diz chega. Sou como um filósofo maldito que sabe muito sobre absolutamente nada. O tudo não é nada e o nada significa tudo. Olhos são uma vidraça para teorias que caem sobre pensamentos limitados e mentiras são histórias clichês de atitudes patéticas. Julgamos sem conhecer uma dor e almejamos o que não é nosso. E no final das contas, somos apenas cegos que guiam uns aos outros.
Olha só, você sempre disse que não daríamos certo por causa das diferenças, por menores que elas fossem. E por ironia, foi esse julgamento que nos afastou. Não era preciso ser nenhum gênio para perceber que a diferença entre um remédio e o veneno é a dose, a diferença entre vencer e perder é a vontade e que a diferença entre os opostos é apenas uma questão de aceitação. Mas agora, quem não quer juntar as extremidades e entender sobre fatos sou eu, afinal, passamos a ser distantes quando a falta de igualdade vira falta de interesse.
- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Frases de Saudade
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
