Saudades de alguém que já se foi
Se deixou dor foi qualquer coisa menos amor. Se deixou saudade é porque valeu a pena e deu certo, ainda que somente enquanto durou!
Quando a saudade chega
é porque o amor já se foi
e não nos permitem viver
o presente que ficou
preso no passado.
As minhas lágrimas escorre pelo rosto, com saudades de você que se foi e me deixou na solidão... Posso até sair da solidão se você ouvir o grito do meu coração que te espera de braços abertos para amar o único amor da minha vida!
Velejando entre a saudade do que foi e a dor do que não poderá mais ser, cá está, partido, o meu coração.
O engraçado é que durante toda a minha vida, eu nunca fui de ninguém, e ninguém nunca foi meu. Quanta falta de adjetivos possessivos! Eu era tão singular… As vezes eu queria ter a chance de ser um pouquinho no plural. Eu era tão sem graça, que chegava até a ser engraçada. Eu tinha uns pedaços soltos por aí, e você devagarzinho venho juntando tudo… Chegando perto, se aproximando, me deixando sem fala, sem graça, me deixando ser sua. E eu adorava a ideia de ser pelo menos um pouco sua. Mal sabia você, que esse quebra cabeça que era eu, não possuía peça alguma que se encaixava. Não com você por perto, assim, de forma que eu possa ouvir sua respiração. Não com você com os olhos grudados no meu gritando que eu sou sua. Não com você se aproximando dessa forma perigosa. E quer saber? Eu nunca me senti tão bem vivendo em pedaços.
Hoje meu pai completaria 66 anos...
Pois é, há 15 anos ele se foi mas seu dia nunca será esquecido, queria ele aqui, para lhe desejar feliz aniversário, dar um abraço e tomar umas juntos rs... Não, não é um dia triste, é um dia de lembranças, de relembrar apenas as coisas boas dele em vida, e de saudade, de muita saudade.
Queria dizer para quem tem seu pai vivo, mesmo que tenha desentendimento, mesmo que não concorde com a postura dele, mesmo que você tenha razão, perdoe e fique perto, se não der pra ficar perto, ligue constantemente, de presentes, e se possível um abraço, pois um dia tudo vai acabar e aí não tem mais o que fazer, só vai restar saudades e uma vontade imensa de ter feito melhor, mas vai ser tarde.
"Feliz aniversário Pai, espero que o sinal aí esteja bom para poder ler isso rsrs, um dia nos encontraremos novamente... Te amo".
Ele foi embora como as chuvas de verão
E não esperou o vento soprar para eu ir junto
Ela foi embora como todo mundo que eu gosto já foi
Ela se despediu ,mas eu ainda sinto ela puxando
minha orelha
Ele foi e eu queria um beijo
Ela foi e me deu um abraço
E eu fico com o Coração partido
Tentando juntar os pedaços
Caiu um cisco
Uma lágrima rolou de meus olhos, hoje essa lágrima foi de tristeza, a vida nos prega cada peça e uma lágrima só uma única gotinha de um grande sentimento que as vezes seguramos para não virar um choro, pois tentamos ser forte, mas quantas vezes ainda vamos chorar será que um dia essa lágrima vai "secar"...Chore sim pela perda de um ente querido, chore por um amor não correspondido ,chore de saudades vontades ,chore de alegria,tristeza,chore pelas tragédias da mãe natureza chore por recordações e boas lembranças um dia tudo isso vai acabar e aos prantos com certeza vamos ficar...
Quero Ser Criança
Foi
Não volta
Sente
Como sente
Faz falta
Tempo
Traga-me
Aquela criança
Para este velho
Sozinho brincar
Como na infância
Por favor, volta!
Conheci uma pessoa!
Foi a pessoa com o melhor caráter que já conheci. Sempre estava disposta a qualquer sacrifício pra dar o máximo que podia aos filhos e aos seus sonhos.
Se preocupava com todos que precisava de ajuda, e ajudava até mesmo quem não gostava dela.
E apesar de não seguir religião alguma, tinha mais fé em Deus do que muitos crentes, católicos ou espíritas.
Seus maiores amores, o que moveu muitas vezes seus passos em fases desagradáveis da vida, eram os 2 filhos que viveram com ela quando criança e a esperança de ter de volta as duas filhas gêmeas, que devido a falta de condições financeiras cresceram com a avó.
A mãe sofria em silêncio, sabendo que não tinha o amor das filhas, e as filhas cresceram sem sentir o amor daquela mãe.
Certa manhã, uma doença chegou sem dizer bom dia e não deixou tempo para reação. Primeiro veio a forte dor de cabeça, ela acordou pela manhã, chamou o filho mais novo e disse -YAGO, EU NÃO CONSIGO ME MEXER- Ele a pegou no colo, levou ao banheiro, e a trouxe de volta pra cama. A irmã dela chegou em seguida, e enquanto discava o número para chamar ambulância, ouviu ela dizer -NÃO PRECISA CHAMAR A AMBULÂNCIA MINHA IRMÃ, SÓ FAÇA UMA ORAÇÃO POR MIM-.
Perceberam quando ela foi perdendo lentamente a consciência durante a oração. Seus olhos se fecharam e só se abriram novamente 4 dias depois, quando ela sorria pra Deus, enquanto a saudade dela já era sentida por todos.
Os dois cãezinhos que ela amava, não aguentaram a saudade, e envoltos em tristeza foram se encontrar com ela.
Assim ela partiu, com saudades do filho do meio que morava em São Paulo, desejando o amor das filhas mais velhas que morava em Campinas, na companhia do filho mais novo que nunca quis sair de perto dela.
Sempre que penso naquela mulher, meu coração aperta, sinto água nos olhos enquanto algo me sufoca a garganta. Então eu abaixo a cabeça e agradeço a Deus, por ter conhecido uma pessoa com um coração tão bom como aquele, que deu sua última batida na primavera de 2016, no peito daquela pessoa que tanto amei.
Hoje eu sei que a vida que eu procuro, eu já tinha. E agora, já não é a mesma sem ela, porém, é preciso saber viver.
Te amei, e isso foi se tornando passado, na medida em que era ausente. É que o amor não suporta tanta negação emocional. Você recusou a sua parte, e eu nunca fiz jornada dupla.
Quando meu pai se foi passei a compreender melhor o valor do tempo.
Pena que já não dava mais tempo.
CHAMANDO MINHA LINDA
Você só foi descoberta
Quando a visão do meu coração desembaçou
Então percebi que dentro do meu peito
Que algo vibrava sem explicação
O destino me permitiu aproximar de você
Embora tudo parecia somente um faz de conta
Foi daí que uma forte chama fez aquecer em mim
E agora meu calado coração brada bem alto
Te chamando minha linda, meu amor.
Não era pra ser, mas foi
Eu tentei frear, não deu
É que esse seu beijo foi acima da média e eu
Capotei
Tô querendo você toda hora
Vacilei
E a saudade tá na minha cola
Agora ela se foi!
Para um lugar que ela já tinha ido, porém seu coração insistiu em voltar. Se vai ser bom eu não sei e acredito que nem ela saiba. Mais queremos o seu melhor seja lá qual seja o seu destino!
Avessos...
Em avessos me fiz, fios e fios desfiei
e prá ti, só pra ti, me doei...
Foi tanto de mim...tanto, tanto...
E foi tal o descaso que portas tranquei
e num casulo me enrodilhei...
...e ali em silêncio, fiquei...
E nem tentei, os fios juntar
e nem tentei me reconstruir,
e nem tentei me resgatar...
(ania)
Ela foi e sempre será a sua mãe...
“Ela a carregou em seus braços, acordou várias madrugadas para amamentá-la, pôs-se em seu colo e fez parar de chorar com simples canções de ninar, acompanhou a sua fase de crescimento, viu-se formando uma linda mulher; não foi somente mãe, foi amiga, companheira em todas as boas e más fases da vida. Um exemplo de mulher dentro e fora de casa que cativava a todos com a sua simplicidade com o costume de espalhar sorrisos pelas ruas; quem a conheceu não tinha o porquê de reclamar. Isso mesmo que você leu, “quem a conheceu”... Hoje o seu brilho não é mais notado entre nós, e o mundo não tem mais a sua alegria, e sua garota perdeu o seu principal alicerce, segue a vida sem sua base, correndo riscos de pisar em falso e desabar; tem dias que acorda com um leve sorriso no rosto, já outros a saudade aperta e deixa o dia nublado, escuro parecendo não ter fim. Em meio a tantas saudades ela vai vivendo, e o melhor ela carrega em seu coração, um aprendizado e amor que foi único e verdadeiro, que hoje se pode orgulhar e dizer ao mundo: Ela foi e sempre será a minha mãe.”
Texto dedicado a Larissa Micaela
Teu rosto
Onde um índio passa e canta
E se enlaça em Caymmi e Mozart
Foi-se depressa tal como a jangada
Cujo limite são as léguas do mar.
A amizade é graça
cartas nunca escritas, notícias sem dar.
Ah Amazônia das fugas e percursos
Teu rosto invade e alaga devagar.
