Saudades da Pessoa Amada
A vida é às vezes muito avara: a pessoa passa dias, semanas, meses e anos sem sentir
nada de novo. Entretanto, uma vez que abre uma porta (...), uma verdadeira avalanche entra pelo espaço aberto. Em um momento você não
tem nada, no momento seguinte tem mais do que consegue aceitar.
Saudade. Algo que nos fere aos poucos, fazendo crescer a vontade incontrolável de encontrar a pessoa amada. Quando você se encontra apaixonada, o tempo parece lutar contra você. Cada minuto longe dele parece um dia, e cada dia se iguala a séculos. Momentos que fazem seu pensamento voar longe, e que faz a saudade tomar conta do seu pobre coração, que quer somente se reencontrar com aquele que o enfeitiçou. As horas passam lentamente, e o dia acaba se tornando algo insuportável. Nada mais importa, seu único desejo é matar aquele sentimento que tortura. O ser amado esta cada vez mais presente nos seus pensamentos e o amor parece crescer a cada instante. Longe dele seu mundo parece ser vazio, cada musica que escuta faz seu coração lembrar do seu amor, cada casal que você vê, faz você pensar que ali, naquele momento, seu amor poderia estar com você, porém se conforma em ter ele dentro do coração e totalmente presente na sua mente, na sua alma. Varias teorias foram feitas para tentar decifrar esse parasita chamado saudade.
EM MIM
Paro à beira de mim e me debruço...
Abismo... E nesse abismo o Universo,
Com seu tempo e seu 'spaço, é um astro, e nesse
Alguns há, outros universos, outras
Formas do Ser com outros tempos, 'spaços
E outras vidas diversas desta vida...
O espírito é outra estrela... O Deus pensável
É um sol... E há mais Deuses, mais 'spíritos
De outras essências de Realidade...
E eu precipito-me no abismo, e fico
Em mim... E nunca desço... E fecho os olhos
E sonho — e acordo para a Natureza...
Assim eu volto a mim e à Vida...
Deus a si próprio não se compreende.
Sua origem é mais divina que ele,
E ele não tem a origem que as palavras
Pensam fazer pensar...
O abstrato Ser [em sua] abstrata idéia
Apagou-se, e eu fiquei na noite eterna.
Eu e o Mistério — face a face...
...havia um tédio das emoções, diferente do tédio da vida, uma impaciência de me ligar a qualquer sentimento contínuo, sobretudo quando houvesse de se lhe atrelar um esforço prosseguido.
Sinto
Sinto, em meu coração, que gosto de você.
Só não sei o quanto eu gosto de você.
Mesmo sem saber qual é essa quantidade,
Nesse sentimento, eu encontro a felicidade,
O que fortalece a minha saúde mental.
Por isso, esse sentimento, para mim, é muito legal!
Sinto, em meu coração, que você gosta de mim.
Só não sei o quanto você gosta de mim.
Mesmo sem saber qual é essa quantidade,
Neste sentimento, eu encontro a felicidade,
O que fortalece ainda mais a minha saúde mental.
Por isso, este sentimento, para mim, é genial!
Aprenda a valorizar uma pessoa enquanto ela está em vida, Por que, quando ela se for, seu choro não fará ela voltar, para compartilhar um abraço.
Aprenda que o tempo esvai pelos dedos rápido demais e aproveite cada pessoa que ama, pois um dia a vida tira de ti e restaura somente lembranças e saudades, enfatizo aproveite cada momento com teu pai, mãe, irmão, irmã, filho, filha... quando menos espera a vida tira de ti e a dor fica até que o tempo ensina a lidar, a falta da presença física, ouvir a voz, abraço entre outras coisas jamais será curada e sim lhe digo no decorrer dos dias, meses, anos... o tempo te ensina amenizar esta dor. Se tem algo a dizer diga e não deixe para o amanhã o que pode ser dito hoje e jamais esqueça de dizer que os ama!
Saudade é um sentimento que deixa a pessoa pensar, pensar em alguém que está distante, pensar em ti.
Quando uma pessoa vai embora da nossa vida, fica a saudade, a lembrança, o sentimento e algumas manias... Mas isso tudo se dispersa e vai desaparecendo com o tempo menos as manias. A saudade diminiu com os dias, as lembranças vão se tornando menos frequentes e o sentimento é anulado por outros sentimentos, mas as manias, elas continuam conosco para sempre, mesmo que seja uma coisa simples e imperceptivel, sempre vai ter uma mania de alguém que agora faz parte de nós. Lembro da minha vó, ela tinha a mania de separar as roupas por cores, e de tanto separar as roupas por cores para ela, adquiri essa mania também. Já um dos namorados que tive tinha a mania de todas as noites olhar para o céu e procurar pela lua, ele me dizia que a lua sempre seria a mesma para nós dois, não importa onde estivessemos, faziamos isso praticamente todas as noites e mesmo depois de quatro anos que nos separamos, até hoje olho para o céu e procuro a lua. E teve também um amigo meu, que tinha mania de ouvir rock quando estava triste, lembro dele me dizer: isso alivia a alma! E é verdade, alivia mesmo, tanto que toda vez que fico deprimida ouço um bom rock e deixo a música falar por mim. É engraçado, tenho tantas manias que foram adquiridas com o passar da vida, com o passar das pessoas pela minha vida. E fico me perguntando, qual será a minha mania que agora faz parte de outro alguém? Será que alguém ficou com a minha mania de chupar uma balinha de hortelã depois do almoço, ou então com a mania de rabiscar enquanto fala ao telefone, ou até mesmo com a mania de conversar com as flores? Sei lá e talvez eu nunca saiba e nem a pessoa perceba, mas eu sei que um pouquinho de mim vai ficar com aquele alguém até quem sabe para sempre. E sempre que eu conhecer uma pessoa nova, vou ganhar uma nova mania, e deixar um pedacinho de mim também. E por saber que nada nesse mundo dura para sempre, isso me deixa feliz, é um modo meio discreto de se eternizar alguém que foi especial.
O cúmulo da burrice é quando a pessoa erra tanto ao ponto de ter que correr atrás daquilo que tinha.
Amar alguém de forma incondicional,a ponto de se sacrificar pela pessoa, é a forma mais bela do amor. aonde quem ama se entrega verdadeiramente...
Tenho saudade de sentir o coração bater forte quando vai se encontrar a pessoa que quer, ama e deseja. O frio na barriga, a ansiedade, o carinho. Olho para trás, comparo com hoje, num infeliz relacionamento atual, a saudade dói, o coração chora, as lágrimas caem.
Eu procurei em você a razão para esquecer uma pessoa, busquei tanto que achei. Mas agora não há ninguém que me faça esquecer você. E eu preciso te esquecer.
Sou aquele tipo de pessoa que se esforça para estar com quem gosto,faço o possivel e o impossível,cancelo compromissos,deixo de fazer diversas coisas,só para ficar na companhia de quem me faz bem.
Um dia refleti, como uma pessoa pode amar outra sem ao menos conhecê-la pessoalmente? Como pode sofrer de saudades de quem ao menos sabe o nome dela? Depois de muito tempo refletindo entre essas e outras perguntas não cheguei em uma conclusão correta, mas tive a certeza de que é possível se apaixonar pela pessoa exterior, o conhecido "amor a primeira vista". Você "conhece" a pessoa por meio de fotos e pessoas falado sobre ela,
falando bem, coisas boas sobre ela e você começa a se apaixonar pelo jeitinho da pessoa, já começa a ver fotos dela todo dia, ver qualquer vídeo que tenha a voz dela, ver o sorriso dela por meio de fotos, AQUELE sorriso que fez você se apaixonar, aquele que você não consegue mais ficar um dia sem ver... Mesmo que seja por meio de fotos. Você fica imaginando o dia em que você vai conhecê-la pessoalmente, o dia em que você vai ser o motivo do sorriso dela, o dia que VOCÊ vai arrancar uma gargalhada dela, o dia que terá o abraço dela, o beijo, o carinho, o afeto, juras de amor, fotos, saídas, noivado, casamento, filhos... É assim mesmo, nada de falar que eu exagerei, quando nos apaixonamos pensamos em tudo, pena que a maioria das vezes nada do que a gente pensa acontece, as vezes nem chegamos a conhecer a pessoa ou conhecemos e não é nada do que imaginamos, as vezes viramos colegas, bons amigos ou até acontece do amor ser recíproco... É o AMOR!!! A dica que eu deixo é se você se apaixonado por alguém é fale!!! Fale com a pessoa, o máximo que você é ganhar é um não, ou pode ser recíproco, tente, não custa nada tentar! No mundo em que estamos, onde o amor perdeu o seu valor, as pessoas só querem saber de "ficar" e "pegar GERAL"! Amar é uma coisa divina, que poucos são capazes de exercer, são poucas(os) que sonham com declarações de amor, buque de flores, serenatas, príncipes, princesas e todos os "clichês" existentes... Ah, ame, ame sem moderação, mas nada de amor platônico, sem sofrência, tente de tudo para ser amado também, nunca desista, jamais!!! Ame, seja correspondido e seja feliz!!!
- Relacionados
- Amor, tô Morrendo de Saudade de Você
- Cartas de decepção: desabafo para alguém que te magoou
- Textos para fim de relacionamento para terminar com amor e respeito
- Amor Frio
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases de Fernando Pessoa
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
