Saudades da minha Sobrinha
"Sinto saudade de quase tudo dos meus anos 60, mas também tinham; o Óleo de rícino, Emulsão de Scott e o cruel Merthiolate de assoprar desesperado.
Desses eu guardo mágoa"
Crescer dói, mas deixar você ir, dou muito mais.
Já se passou muito tempo desde a nossa última conversa.
Dizer que ainda não sinto sua falta e que não ficaria feliz se você voltasse é querer mentir para mentiroso.
Porquê vivo me enganando, fingindo que não doeu e que não sinto a sua falta.
Mas, infelizmente, o destino não cruzou novamente os nossos caminhos.
Não que eu queira que você volte, mas se você quiser, me avisa, pois sinto sua falta...
Meu amor, se a sua ausência pudesse ser expressa em palavras…
Ela pediria para te procurar logo, antes que você se afastasse o bastante para não encontrar a saída.
Meu amor, se a sua ausência pudesse ser expressa em palavras…
Ela sussurraria em meu ouvido, lembrando-me os momentos mágicos que se eternizaram em meu quarto.
Meu amor, se a sua ausência pudesse ser expressa em palavras…
Ela Imploraria para que você pudesse ficar, contrariando a sua decisão de partida..
“E passam anos daquele último dia, último encontro, último abraço, a saudade vai mudando de forma mas nunca deixará de existir. Ficam as memórias afetivas.”
#bysissym
“O tempo passa de forma tão rápida. E nos espanta quando neste tempo está um acontecimento. Ao mesmo tempo que voa faz ser lento quando o assunto for sentimento e lembranças.“
#bysissym
Noite sem graça.
Sem lua no céu.
Eu sem você.
A noite apenas começando
E meus desejos terminando.# ✄
Todo mundo fala que quando não se cabe em algum lugar, devemos ir embora, mas ninguém fala da dor de não caber, do desespero de querer pertenceriam não conseguir se encaixar, principalmente quando esse "LUGAR"é uma pessoa que vc ama muito.
Não chore não fique triste
Onde estou tô bem
Hoje não sinto mais frio
Hoje não sinto mais medos
Por várias vezes chorei de solidão mas hoje não tô mais sozinho
Hoje estou nas lembranças de cada um de vocês
Lembrem-se de mim nos momentos bons
Lembrem-se dos momentos de alegrias
Transforme a tristeza em lembranças e sigam a vida na esperança que um dia nos encontraremos novamente.
Ao Meu Amado
Sou grata a Deus pelo dia de hoje, pois hoje foi o dia em que Deus me abençoou com o seu nascimento... Nem eu e nem você esperava que Deus permitiria esse lindo amor... Te amo Amado meu.
Às vezes, nos iludimos com a saudade, mas isso só acontece quando esquecemos as dores e os momentos ruins que vivemos.
DEPOIS QUE MARIA PARTIU...
... partiram a alegria, os sorrisos, os louvores, os cochilos no sofá.
Aquele terço de pedras azuis e brancas esteve com ela até o fim. Certamente escutaram cada dor, ouviram em silêncio cada prece, sentiram o arder dos joelhos de uma fé inviolável.
O cheiro do café não é o mesmo, já não se acorda cedinho na rede, ouvindo a TV alta sintonizada na reza do terço ou na celebração da missa.
E as 18h não se vê mais o mesmo encanto nem a mesma dedicação para ligar o rádio ou mudar a frequência para ouvir o programa Jesus te ama.
O cuidado com os de fora e com os da família era invejável. Uma preocupação, um querer perto e querer bem. Coisas de Maria...
O quintal já não ouve as mesmas gargalhadas das reuniões em família.
Olhar os quadros na parede de sua casa ou observar as fotografias dos álbuns que ela guardava com maior primor causa no peito uma emoção tamanha de memórias impagáveis.
O pé de cajueiro chora, pois, a espera todo ano para, ali em sua sombra, Maria quebrar castanha.
O fogão a lenha já não queima com a mesma simpatia.
A comida não tem o mesmo cheiro e nem o mesmo sabor.
A égua velha caducou em solidão, chorando noite e dia com saudades de Maria. As demais criações, como seu cachorro Surubim, ficaram desoladas, impotentes com tamanha perda.
Quem dera pudessem assinar um contrato de esperança, ficando, além da lembrança, a certeza de que Maria iria voltar.
E, como no ato ligeiro de balançar a rede ou fechar uma janela, tudo se modifica... tudo se modificou.
As frechas da janela verde relembram um ambiente onde, apesar das dores e desarmonias de um lar, o amor de Maria sobrepôs tudo.
E se a saudade tivesse outro nome, sem dúvidas seria Maria.
O “ boa noite” pode até ser simples mas, no coração ele soa diferente, pq mais uma vez eu pensei em você antes de dormir
Minha doce e amada Vó
Perdido em pensamentos,
Nunca pensei que viveria esse momento.
Caminhando num jardim colorido,
Fui surpreendido.
Te encontrei depois de ter me despedido,
Após te abraçar, comecei a chorar.
Porque sei que esse momento vai acabar,
Caminhamos e conversamos,
Pelas trilhas das cores.
Quando vi seu sorriso brilhar,
Tive que acordar.
Para uma garota.
Tentei tapar os meus olhos para nunca mais te olhar. A minha boca costurei Para não conseguir contigo falar.. minhas pernas, amputei, para que não pudesse correr atrás de ti e meu amor te declarar.. e mesmo com todas essas tentativas, não consegui deixar te amar. Mesmo que tenha deixado meu coração machucado, não sou capaz de te abandonar. Acho que você foi a primeira pessoa que realmente me fez apaixonar.. Nem Shakespeare com Todas as suas obras de amor conseguiria descrever a maneira que você um dia fez meu coração disparar.
Talvez você não entenda O que me fez de todas as pessoas escolher você, e continuar a te amar mesmo que eu tenha começado a adoecer.. Bom, eu não te culpo, é uma coisa que nem eu consigo entender.
Acho que eu só te amo porque te amo. Sem razão, sem explicação.. talvez seja a nossa semelhança, mas acho
que não. Ao mesmo tempo que você é tão parecida comigo, Nós temos tantas diferenças que às vezes até criam desavenças..
Talvez de primeira, o que me atraiu em você foi sua beleza.. sua pele pálida, um jeito meio 'vampiresca..' Os coturnos bonitos, Aquela voz que já me arrancou tantos risos..
Você era diferente. isso me deixou abismada, e ao mesmo tempo, muito contente, já que finalmente havia encontrado alguém que tivesse esse brilho, que não era todo mundo que tinha a oportunidade de ver.. você era rara, assim como uma estrela cadente.
De primeira, não senti nada. Mas com o passar do tempo, dentro de mim senti uma coisa crescente. Algo que fazia meu rosto enrubescer e ficar quente.. Uma coisa que não queria que estivesse lá. Não sei se era o destino, se em algum lugar no manuscrito da minha vida isso já tinha sido escrito.. mas só sei que quando eu finalmente percebi e entendi o que senti, eu só queria enfiar a cabeça no meu travesseiro e dar um grito.
Eu chorei tanto por não querer que isso acontecesse, não queria aceitar, não queria saber disso, e não queria que você soubesse..
E no final, você realmente nunca soube. Mesmo com as inúmeras vezes que tentei te dizer nas entrelinhas, você só dava risadinhas e achava que eu só tava brincando, dando uma de engraçadinha.
Mas acho que isso foi o melhor que aconteceu. Não se iria conseguir receber um não, E talvez nem ao menos ter sua compreensão.
E mesmo que hoje você me machuque, eu ainda te amo mais do que consigo ditar. E já Te amei mais do que conseguia suportar, e acho que isso fez eu me desesperar.. mas mesmo com toda essa coisa que tive que carregar, você me fez mudar.. você me fez ser uma pessoa um pouco melhor, Por sua causa eu consegui voltar a me amar. Parece uma coisa meio masoquista de se falar, mas Talvez essa minha dor tenha valido mais a pena do que posso imaginar.
Hoje, sinto sua ausência. Mas ainda não consigo deixar de expressar o quanto em minha vida ter sua pessoa, sua presença, Deixou mais alegre minha essência.
Acho que pelo menos por um tempo não vou conseguir te deixar. E mesmo que consiga, a marca que o amor deixa na alma é eterna, e sempre comigo vai ficar.
Só queria ter lhe dito que te amava, que ter você comigo me ajudava a suportar a dor de viver..
Enfim. queria lhe dizer que Mesmo que você tenha me dado adeus e agora eu não possa te ter de nenhum dos jeitos, eu aceito.. mesmo que não ter você por perto faça doer meu peito.
Espero que continue com esse teu jeito perfeitamente imperfeito que traz tanto conforto.. e seja muito, muito feliz. Te amo, meu bem.
Cansada Gauchada
Bah, que canseira! O passado na frente, feito sombra comprida.
Nem deu pra ajeitar o cabelo, nem pra lavar bem a vista.
Ele não espera a gente acordar, já chega dando pitaco,
Com a voz grossa que nem carreta atolada no barranco.
Tem dia que ele vem que nem potro xucro, relinchando de raiva,
Me xingando que nem se eu tivesse roubado a última prenda.
Me bate que nem peão castigando o bagual teimoso,
Quase quebra a alma da gente, deixando um gosto amargo.
Cada dia uma prosa diferente, um jeito de chegar mais perto.
Hoje ele veio que nem chuva de outono, pesada que só.
Tão pesado que a cabeça ficou baixa, os olhos sem brilho certo,
Quase que nem consegui olhar pra cima, feito gado no brete.
Botou um peso nos ombros, na mente fez um nó apertado,
Me senti um nada, que nem folha seca varrida do terreiro.
Tem dia que ele me leva pra longe, num rancho abandonado,
Me bota num sofá velho, de frente pra um caixote preto.
Aí ele liga a tal "televisão" da memória antiga,
Bota umas fitas empoeiradas, de quando a vida era outra.
Cada dia um filme diferente, uma história que me castiga,
De um tempo que eu mesma vivi, mas que a alma não mais suporta.
Ele grita no meu ouvido, que nem vento minuano na janela,
Como se Deus tivesse virado a cara pra essa pobre chinela.
Hoje a lágrima escorreu cedo, que nem orvalho na grama,
Pedi pras forças do céu, pra aguentar essa cruz que me chama.
Sei que não errei tanto assim, pras palavras do passado doerem tanto,
Sei que muitas vezes não devia escutar, mas a gente se entrega.
Mas lá dentro também tem uns "e se" que a gente carrega no canto,
Umas verdades que eu escondo, pra não piorar essa peleia que me pega.
Amanhã, ele vai ter mais fitas pra mostrar, pode apostar,
De coisa que eu não fiz, de rumo que não consegui mudar,
De quando a cabeça era mais fraca, sem tento pra lidar.
Me agarro nas rezas, nas conversas longas com o Divino,
Pedindo perdão pras pisadas tortas, pras dores que me abatem.
Sentei com Deus hoje cedo, com o passado ali, ladino,
Um café quente na mão, o cabelo em desalinho, os olhos que ainda batem.
E chorei que nem criança perdida na neblina, sem ter pra onde correr.
Porque sei que agora, nessa hora amarga que me invade,
Não consigo achar um jeito de botar um ponto final nessa saudade.
Só Ele, lá de cima, pode me dar um milagre, um perdão verdadeiro,
Pra esse passado que judia tanto do meu presente altaneiro.
Só assim, quem sabe, consigo rabiscar um futuro mais inteiro
Para de ficar pensando em coisas ruins.
Lembre-se: a cada dia um passo de cada vez, não tente fazer nada as pressas, seja vc, para que não tropece entre pedras.
Coloque Deus a frente do seu caminho e tudo dará certo!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp