Saudade Volta logo Amiga

Cerca de 44081 frases e pensamentos: Saudade Volta logo Amiga

Que agosto traga de volta todos os sorrisos que julho me roubou. Traga alegria de sorrir com brilho no olhar e paz na alma. Me aproxime de pessoas boas. E que não me deixe sofrer por favor. Que a felicidade nunca seja de menos. Afaste todo o mal que me ronda. Que agosto seja doce e que não enjoe. Que me faça sorrir de tanta paz. e que Deus me/nos abençoe.

Não gosto de ler livros,muito menos aqueles que todo mundo em mim volta já leu,ou que são famosos,ou aqueles diários que,muitas das vezes,não me acrescentam nada.Não falo muito,porque sempre dou um jeito de falar o que não devo,vivo de utopias.Não sei bem se passo horas em devaneio,muito menos se passo horas fazendo alguma coisa,sou desocupada,mas ao mesmo tempo atarefada,não me custa fazer,mas me custa tempo,o tempo do meu sono.

Ainda não está no meu tempo de viver,sabe,as pessoas têm tempo de preparo psicológico para saírem por ai,não faço aula de nada,senão de inglês,eu não pratico esporte,não toco nenhum instrumento,sou uma pessoa quieta,tímida,e indefesa.Sempre perco debates,eu sempre perco tudo em questão de ideias de pensamentos contrários para os outros,e as vezes para mim mesma também.

A única forma que tenho de me comunicar,dizer o que há em mim,meus pensamentos,são por letras.Eu gosto de criar textos com estas letras,mas não lê-las,é preguiça,eu sou um ser humano terrivelmente preguiçoso.

E sobre tudo o que gosto,e gosto de muitas coisas,muito pouco sei desses.Eu passo horas vendo vídeos,mas nada retenho,se retenho,não me lembro,e de nada me serve.

Odeio quando fazem textos melhores que o meu,escrever é a minha vida,é a única,realmente única coisa que me restou fazer durante todo este tempo que passo,apenas pensando,pensamentos vazios,inúteis,fúteis e as vezes desprezíveis.

A arte de fazer textos foi o que me salvou,e salva todos os dias.Eu oro por textos,falo comigo mesma por textos,peço socorro por texto,e durante todo o tempo no qual perguntava-me e no qual inquiri-me,eu descobri,que a única coisa que sei fazer,é escrever.

Desde que o primeiro homo sapiens observou a Natureza à sua volta, soube que “coisas que estão mais altas que o chão, tendem a cair para o chão”.

A humilhação é uma passagem de ida e volta, essa é a lei. O desdém tem dia e hora para retornar com toda força do universo. Tudo o que proferimos ao outro na intenção de mostrar superioridade,cairá por terra mais tarde. A vida devolve esse acúmulo de forma brutal e impiedosa. A vergonha que causamos tenderá numa multiplicação infinita. Quem oprime se transforma em recipiente de dor,pois a energia da justiça o coloca no banco dos réus. Cada palavra, cada gesto que tente rebaixar quem não merece,estará sendo contabilizado. Ninguém escapa do justo retorno. Ninguém!

Eu ouço sirenes soando e vejo uma faixa amarela em volta, sem saber se anuncia salvação ou perdição. E acho que, na verdade, não quero saber. É bom e basta.

O mar, o sonho e a poesia o sono perfeito onde a humanidade não pára...volta a sonhar!

O planeta gira num sentido só.
Não para, não volta, não precisa de escolta,
não tem contra-mão.
O ponteiro gira num sentido só,
na torre ou no pulso,
atacado ou avulso,
na sombra do sol.

Com B te peço um beijo.
Com N recebo um não,
Com V você volta,
Pedindo perdão!

Amor é pra sentir

Volta correndo, vem ver como você me deixou, mas não demora, porque meu coração já saiu do meu controle, e se bate eu não sei, só sei que pede por você.
Como foi covarde em fazer-te amar assim, e depois deixou-me á sombra da solidão, se sofro é por sua causa, e não aceito seu perdão se você junto não vier, preciso de você comigo.
Preciso do meu ar, preciso te encontrar, preciso de você, preciso não morrer, se amar é vida, porque você insiste em me entregar a morte?
Porque quebrastes os grilhões que me faziam feliz ao seu lado, porque deixastes a saudade com seu sarcasmo, me deixa ser denovo seu escravo.
Ser o meu amor, mas meu, o desamor em que lá no fundo do meu coração fizeste cravar e como tirar um sentimento que jogado foi, com tanto ardor.
Se tiras de mim essa vontade de você, como fazer então para pôr um amor em que nem se quer você me deixa te ceifar, ou mata o pouco que dentro de tí está.
Pobre de mim, que acreditei no amor, se de tantos amores que há no mundo, só o seu me veio infernizar, cadê as forças que sinto não me ajudar, sou pobre diabo, sou pano de trapo.
Não me negues um amor que eu tenho que sentir, pois se já não interesso para tí, pelo menos me devolva minha alegria, meu sorriso, devolve minha vida.
Mesmo por capricho volta pra mim, seja por piedade, sem saudade, sem amor, sem desejo, com com lampejo de um amor em que só quem sente sou eu.
Volta logo, volta sim, estou tão sofrido, jeito de menino despido, sentindo que o mundo me deixou sem sentido, sentindo o gosto do desgosto sal do desejo, jeito de solidão.
Se pudesse faria-te uma serenata, te cantava, te velava e fazia de suas noites, uma feliz madrugada com amor e a declaração desse alguém apaixonado, aquecendo seu coração congelado.
Sim, sozinho vou seguindo com você no pensamento, mas meu sentimento é o de estar ao seu lado, com seu carinho e sua mão em me ajudar á seguir e viver, sem mentir.
Se fosse pra viver isso nem vivia, sentir esse lado amargo de você nem sentia, seu desapego me deixa sem vida, esse amor juro nem queria.
Se prefiro morrer, o amor não se faz presente, se na sua frente me pôs á chorar, e você mais uma vez sem ter dó dessa vez não quis me aceitar.
É amor! amor com amor se paga, e você nem me afaga, como trocado de amor á me restabelecer, somente com desapego vem me fazer sofrer.
Cadê aquela linda flor, onde se encontra a mais bela rosa que como prosa me encantou, será que sobrou somente o desamor? amor é pra sentir, não me mate sem amor.

Feliz é o telhado que espera a chuva voltar, ela vai voltar, ela sempre volta, você nunca volta, ela deixa esperança, você nunca deixa nada.

A gente briga, vai embora, diz que é pra sempre dessa vez. Depois a gente volta com aquela briga saudável de “Quem ama mais..."

É aquele tempo não volta mesmo porem tempos melhores estão vindo.. n iremos repetir as mesmas coisas porem podemos nos reunir e brincar novas brincadeiras e festejar novos momentos.... ri do passado.. brincar do presente..e sonha com o futuro.. e que a nossa amizade seja eterna

Às vezes nem nós mesmos reconhecemos quem nos olha de volta na frente de um espelho.

Busque fazer com que a sua presença seja um alívio para as pessoas à sua volta; sacrificando, até mesmo, essa presença pela felicidade que elas só encontram em sua ausência.

"Há três momentos muito comuns em que a maioria das pessoas volta a ser quem realmente é: na fúria, na embriaguez ou quando acredita estar longe demais para ser ouvida."

⁠Volta ao Mundo em 80 Versos
Pegue as malas,
Abra o passaporte,
De uma Volta ao Mundo em 80 dias,
Para uma Volta ao Mundo em 80 versos.
Samba no Brasil,
Tango na Argentina,
Shakira na Colombia,
Atacante Suarez no Uruguai,
Juan Montalvo no Equador,
Pachamancas no Peru.
Diablada na Bolivia,
Goleiro Chilavert no Paraguai,
Los Prisioneros no Chile,
Joropo na Venezuela,
Anthony Nesty no Suriname,
Mashramani na Guiana.
Bob Marley na Jamaica,
Charutos em Cuba,
Irving Saladino no Panamá,
Os maias na Guatelmala,
Rihanna em Barbados,
Exile One na Dominica.
E Merengue é na República Dominicana,
Tamale tem na Costa Rica,
Baha Men canta nas Bahamas,
Dennis Martínez na Nicaragua.
O Chaves só no México,
Os Simpsons está nos E.U.A,
Justin Bieber dança no Canadá.
Muitos gols de CR7 em Portugal,
O clássico Dom Quixote na Espanha,
Torre Eiffel na França,
Tarantelas na Itália,
Papa Leão 14 no Vaticano,
Cerveja lá na Alemanha ,
A Banda ABBA é na Suécia,
Chocolates na Suíça,
E Fréderic Chopin na Polônia,
O Patinho Feio na Dinamarca,
A-ha na Noruega,
Luka Módric joga na Croácia,
São Patrício abençoa a Irlanda,
Ganga na Bósnia e Hezergovina,
Novak Djokovic saca na Sérvia,
Os Beatles tocam no Reino Unido,
Os cassinos de Mônaco,
Matrioshkas presentes na Rússia,
A Laranja Mecânica da Holanda,
Luta Oleada na Turquia.
Faraós no Egito,
Mulheres de Argel na Argélia,
Maratonistas no Quênia,
Kente em Gana,
Mia Couto em Moçambique,
Nelson Mandela na África do Sul,
Kuduro em Angola,
Didier Drogba driblando na Costa do Marfim,
Batida de sabar no Senegal,
Masinko na Etiopia ,
Um gole de chibuku no Zimbabwe,
Cesária Évora em Cabo Verde,
Zellige no Marrocos,
Salhi na Tunísia,
E o craque Okocha na Nigéria.
Bollywood na India,
Kultra na Arabia Saudita,
Carne de Ouro no Qatar,
Gamelão na Indonésia,
Tapetes persas no Irã,
Khalil Gibran no Líbano,
Teatro Habima em Israel,
Dal Bhat no Nepal,
Khon na Tailândia,
Áo Dài no Vietnã,
Joget na Malásia,
Khuushuur na Mongólia,
Tinikling nas Filipinas,
As Muralhas da China,
BTS na Coreia do Sul,
Naruto no Japão.
Rugby na Nova Zelândia,
Cangurus na Austrália,
Idiofony em Tonga,
E Flauta de Pã nas Ilhas Salomão.
De volta ao Brasil,
Guardei as malas,
Fechei o passaporte,
Visitei o Mundo em 80 Versos.

🇵🇹 Sistema 🇵🇹

Yo, olha à volta, vê o sistema a cair,
o povo a gritar, mas ninguém quer ouvir.
Prometem futuro, mas vendem passado,
Portugal no presente tá todo lixado.

Ministro na tv fala em “crescimento”,
mas no bolso do pobre só há sofrimento.
Salário é curto, a renda é gigante,
juros a subir, quem ri é o banqueiro arrogante.

Hospitais fechados, doente na fila,
professor cansado, sem força, sem pila.
Jovem formado a pensar emigrar,
porque aqui só há estágio sem se alimentar.

REFRÃO:
Portugal real não é o que eles mostram,
é suor na cara, é contas que encostam.
Sistema podre, governo a enganar,
mas do gueto à cidade vamos acordar.

Deputado enche bolso com corrupção,
trabalhador enche saco, mas é de pressão.
Falam em Europa, futuro brilhante,
mas a vida cá dentro é dura e cortante.

Lusíadas, Camões, orgulho na história,
mas o presente é luta, não é só glória.
Querem calar-nos, mas não vai colar,
a rua é do povo, o povo vai falar.

REFRÃO:
Portugal real não é o que eles mostram,
é suor na cara, é contas que encostam.
Sistema podre, governo a enganar,
mas do gueto à cidade vamos acordar.




-

🎹 Ruas Sem Volta 🇵🇹


Yeah…
Isto é Portugal, mano…
Nem todos os becos têm saída…
Nem todos os putos têm segunda vida…


Era só um puto do Porto, com 13 na cara,
O pai sempre bêbedo, a mãe sempre a chorar,
Queria ser jogador, mas a escola não dava,
Faltava pão na mesa, a rua é que ensinava.


Primeiro foi cerveja na tasca do Ti Manel,
Depois um copo de whisky e o vício veio com ele,
Achava que era “gangsta”, sentia-se no papel,
Mas cada gole dado cavava mais o seu buraco cruel.


Os amigos riam, “bora curtir, não sejas fraco”,
Fumar um charro atrás do pingo doce no barraco,
A mente desligada, o futuro lá no vácuo,
No bolso zero paus, mas no copo mais um trago.


As notas a cair, professores já cansados,
A mãe dizia “filho, olha por ti, tá estragado”,
Mas o puto ria, dizia “isso tá controlado”,
Mal sabia ele, o jogo já tava marcado…


[Refrão]
E a rua chama… mas não devolve ninguém,
Tás a fugir de ti, mas já não controlas quem,
Vícios, dívidas, a vida a perder a conta,
Quem entra no beco, mano, quase nunca volta…


17 anos, o puto tá no pó,
Começou com uma linha, agora mete o quilo só,
Porto à noite, o corpo já pede mais,
Alma vazia, coração a gritar “sai!”.


Chegou a heroína, mal viu, já tava preso,
Disse que era “só pra teste”, mas o vício foi o peso,
Começa a roubar, leva fio da mãe,
Vende tudo em troca de um shot que lhe cai bem.


No bairro já não confiam, chamam-lhe Taco,
Amizades morreram, mano, isso é fato,
Um gajo que via como irmão, hoje quer-lhe o prato,
A rua não perdoa, só te engole no contrato.


Com a dívida ao Zeca, 300 paus pra pagar,
Sem guito, sem família, sem ninguém pra ajudar,
A pressão a subir, ele pensa em bazar,
Mas o cerco tá fechado, não há pra onde escapar.


[Refrão]


E a rua chama… mas não devolve ninguém,
Tás a fugir de ti, mas já não controlas quem,
Vícios, dívidas, a vida a perder a conta,
Quem entra no beco, mano, quase nunca volta…


19 anos, um corpo frio no chão,
Atrás do prédio velho, junto ao portão,
Uma seringa caída, uma garrafa no chão,
Mais um puto do Porto engoliu sem perdão.


A mãe na morgue, lágrimas no rosto,
“O meu menino era bom, só seguiu o mau gosto”
Os amigos no bairro nem quiseram ir ao posto,
Porque sabem que amanhã podem ser mais um corpo exposto.


A rua não fala, mas grita no silêncio,
Quantos mais caídos, quantos mais sem alento?
Portugal tá cego, o sistema é lento,
Enquanto os putos morrem, o governo tá isento.


Se pensas que controlas, enganas-te, irmão,
O vício não dorme, tá sempre na tua mão,
Porto brilha à noite, mas é fogo de dragão,
Cada beco tem um morto… mais um nome no caixão.


Yeah…
Mais um puto do Porto perdeu…
Mais uma alma vendida ao copo e ao pó…
Mais uma mãe a chorar…
E amanhã, outro cai…


-

Não importa o quão distante você esteja, a música sempre te trará de volta à sua casa.

Se uma pessoa saiu da sua vida e agora volta a se aproximar, jamais esqueça as razões por ela ter saído e os danos causados!
Isso não é um conselho, é uma terapia pra vida!