Saudade Volta logo Amiga
Sou amiga, sou leal, te impulsiono, te coloco no topo.
Mas no momento que essa aliança da amizade for rompida, e não existir mais confiabilidade
Posso até perdoar, você pode voltar a estar até no meu rol de amigos, mas jamais será igual novamente.
Pois confiei, depositei meu coração ali e você o machucou, não teve o cuidado de proteger como eu protegia o seu.
Então a consequência será que você será apenas mais um conhecido, não mais um íntimo meu, e você perderá uma grande aliada
Amizade verdadeira é uma aliança em que ambos se protegem.
Então cuide de quem tanto cuida de você!
Tem gente que se passa por amiga, te acompanha em tudo, mas não curte, não comenta, não te elogia
Só está por perto para saber da sua vida e para ver se teus planos irão dar certo mesmo
Lamento te decepcionar "amiga"
Já deu tudo certo!
Mesmo se eu tiver uma amiga/seguidora que viva isso
Tenho meus conceitos e vou continuar pregando contra:
Mulher que vive de status
Mulher que traí seu parceiro
Mulher que anda com homem casado
Mulher que deixou de se cuidar, para viver do lar
Mulher que é dependente emocional/financeiro
Mulher que banca homem
Uma mulher de impacto
Ela tem caráter
Ela tem palavra
Ela é real não vive de mentiras
Ela é independente
Ela se mima, se cuida, se ama
Ela não banca e nem é a bancada
Ela soma junto com seu parceiro
Se você achar que é indireta, só lamento! eu prego o que eu vivo.
Quantas vezes já ouvi uma amiga bobinha falar
Aaah ele curti todas minhas fotos, não perde um stories. Amores isso não é dar em cima
Homens quando querem demonstrar algo a mais
Ele vai te convidar para jantar, para tomar um Chimas no parcão
Não seja tão carente, a ponto de pensar que uma curtida seja um flerte
Tome posição mulher! Postura de Mulher de Impacto
CANTIGA
Ah, se fico ou se passo, se vou no compasso
da vida, devorante no tempo, amiga e inimiga
porém, se o que intriga é todo este embaraço
de gente a gente que na maldade prossiga...
Dá um cansaço, fadiga, de ver e ouvir,
angustia, e faz da existência rapariga...
Então, me resta neste murmúrio, sorrir!
Ser, resistir e ter o amor em doce cantiga.
© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, julho
Cerrado goiano
Gosto muito de você! Como amiga, como profissional, às vezes sou chato, sei disso! Mas tento buscar o melhor companheirismo profissional possível. Se sou falho, me perdoe... apenas tento ser presente!
Você é tudo o que eu mais quero! Você é minha melhor amiga, minha conhecida, minha amiga, minha namorada, minha futura esposa, você é tanta coisa pra mim que eu fico boquiaberto!... Ver você todo dia vai ser um privilégio enorme, disfarçar nosso relacionamento vai ser hilário, quero até ver, espero que não pense que eu não mais te amo quando estivermos no trabalho, pois vou te tratar igualmente a todos da li, mas meu amor por você, você já sabe né! Nuca vai acabar... Relatos de um ansioso que agradece por estar vivo e o que está por vir!.
O mundo não precisa que as pessoas mandem umas nas outras, minha amiga, o mundo precisa que as pessoas ajudem umas às outras.
__________Se liga!__
Sim.
Amiga, vejo que você possui três inimigos dentro de você: avareza, inveja e raiva; se você conseguir bani-los, infalivelmente desfrutará a paz eterna.
_____Sim__
"Minha Mulher é também minha melhor amiga, porque a nossa convivência repousa no talento da nossa amizade."
— By-Marcélio
(Uma Convivência Harmônica)
__________________❤__
Candidata a amiga
Ela quer ser minha amiga
Tendo uma beleza que me atrai
Ela quer ser minha amiga
Tendo a boca que eu mais desejo beijar
Ela quer ser minha amiga
Tendo o olhar mais lindo
Ela quer ser minha amiga
Tendo o sorriso que me ganha
Ela quer ser minha amiga
Tendo o dom de me encantar sempre
Ela quer ser minha amiga
Tendo todo o meu desejo por ela
Ela quer ser minha amiga
E eu? Quero o que?
Quero ela! Muito, muito, muito!
Ah, a vida ...essa linda! Por vezes amiga fiel e solícita, noutras, uma madrasta de contos de fadas. Em todas as circunstâncias um mestra compenetrada e excelente, sempre justa em suas lições. Quero mais é aproveitar cada aula com muita atenção ... Gratidão pela oportunidade de poder experimentar e evoluir!
TRAIÇÃO E PERDÃO
Uma das maiores provas de força que você pode demonstrar é perdoar. Quem te trai fica livre se pedir perdão, mas o estrago causado, é você quem precisa arrumar, as marcas da traição é você quem vai carregar, se libertar do passado será a sua missão. É preciso aceitar que seu dever é limpar todo o lixo que jogaram em você, pois em meio aos monturos é difícil recomeçar. Contudo, não estarás sozinho nessa empreitada, há um Deus fiel que se preocupa com os seus sentimentos e cura todos os traumas que te embaraçam. Aquilo que hoje te faz se sentir fraco e humilhado, te fará invencível; as cicatrizes que te causam vergonha, serão convertidas em honra. Ah, o mundo dá voltas! Quando olhares para trás de cabeça erguida e seguro de quem você se tornou, se convencerás de que, fraco foi quem traiu a sua confiança. Mas você, mesmo depois de provar o fel da ingratidão, fostes capaz de liberar perdão e dar a volta por cima.
— Jucelya McAllister
Quando ela volta ao meu ver;
Retornando ao meu pensar;
Essa bela menina volta,
Volta para mim..
Quando passa ao meu olhar,
Retornando ao seu posto,
Essa bela menina ama,
Ama o seu amado...
Recuperou seu trono,
Seu reinado ilustrado,
Em pleno raiar do Sol,
Teu olhar se encontra ao meu;
Teu momento se volta ao meu;
Teu sorriso encontra-se ao meu..
Poxa depois de tanto tempo,
Será que ainda sou capaz..
Será que ainda posso ser seu..
Será que ainda sera's novamente minha.
Posso apenas tentar.. E ilustrando aos poucos teu amado ser...Espero lhe reconquistar, espero poder te encontrar, poder lhe amar, lhe tocar...
E no final da Historia poder novamente te
Namorar...
Meus olhos fixaram nos seus parecendo ímã,
Já senti sua boca e não quero parar,
O que falta morena pra você se entregar?
Medo bobo de ter, pecado é não fazer, se é desejo demais vem curtir ter prazer.
A vida é só uma e não volta atrás, hoje estamos vivos , amanhã já não mais.
Eu te amo acima de tudo, acima de todos, eu guardava meus sentimentos por você; escondia à anos, quando você voltou não sabia nem o que fazer com tudo aquilo que eu sentia... Muito obrigada por voltar, obrigada por me fazer sentir tão bem - não sabe o quanto esperei você... Te amo!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp