Saudade Tio
"Oi Zé...Oi Cris...meninos...que saudade...vocês não imaginam a dor da ausência...nada acalenta este vácuo do tempo...por aqui tenho a contar...a Ledy ainda espera...um dos dois chegar...Leopoldo e Patuda...aos poucos vão acostumando a ausência do pai...Sushi na nova casa já está a morar...e assim a vida segue...sentimos a falta de vocês...temos esperança de um dia qualquer novamente nos encontrar...e numa troca de olhar...num abraço apertado...poder dizer...o quanto amamos vocês...eternamente em nossos pensamentos...em nossos corações..."💞😥
" Um dia a saudade vai cobrar o preço de uma vida...pode ser que você pague o preço...caro ou barato...vai depender...de como viveu...se entregou...se escondeu...não viveu...assim...não terá como pagar...o preço da vida...ou de uma saudosa lembrança...vivivida...amada...perdida."💕
Vidraças da Memória
Digo que a saudade em si não é tristeza.
Ela nos devolve por instantes os momentos por nós vividos.
Tem dias e noites que ela me traz o passado
de forma que eu nem gostaria de abrir os olhos para ver o presente.
Feito as águas da chuva que vem lavando toda poeira que ao vento ficou,
vem a saudade em forma de lágrimas lavar os meus olhos!
Vidraças de minha memória e de meu coração.
Sobre sentir
É tão estranho e tão real sentir saudade
É difícil, gostoso, confuso e de verdade
É tanta, que nem sei o que fazer com ela
Saudade que aperta, conforta e até liberta
Com ela, estou brincando de ser feliz.
Vou lembrando da coisa boa que é você
Um sentimento que pra ter
Só com muita maturidade
Mas que vontade de ser imatura agora
Largar tudo, dar meia volta e só ir te ver
E assim matar um pouco desse sentimento
Que é tão bom, mas que quando aperta demais...
Droga.
Escola
A saudade cheira a borracha queimada
do apagador, a giz úmido no quadro.
É o barulho seco da fita cassette
rebobinando com a caneta Bic.
Era tudo off-line, desplugado.
A memória morava nos álbuns de fotos
com cantos grudados,
não em nuvens que evaporam.
Todo aquele que parte antes de nós acende sempre uma estrela no céu e uma chama de saudade em nossos corações
Todos os bons sonhos são marcas de um inverno de saudade;
Todo ato concreto, são degelos dos sonhos, pelo verão que se realizou
Há sempre saudade quando o céu ganha uma estrela;
Há sempre esperança de um reencontro dentro das profundezas do coração
Seria uma dádiva fazer parte dos teus melhores pensamentos, aqueles com gosto de saudade, regrados a beijos, sorrisos, momentos e abraços, que instigam a vontade de voltar no tempo e vivenciar tudo de bom que já foi vivenciado.
Se este meu desejo sincero fosse por ti fosse correspondido, ficaria verdadeiramente grato, então, meu espírito junto com o teu ficariam entrelaçados e felizes por nossos mundos estarem conectados como as estrelas e o céu.
Por enquanto, bela, estas palavras são apenas versos que refletem fielmente o que sinto, uma forma de desabafo de quem busca um amor recíproco, já que amar e ser amado certamente faz mais sentido.
A saudade é um reflexo do passado que se faz presente, acessada através das boas lembranças do que foi usufruído com entusiasmo numa felicidade explícita, o coração grato por cada instante e lembrando, vem aquela sensação de que passou tão rápido, de que nada será como antes.
As vivências exultantes da infância provavelmente são as que mais geram saudades, passam depressa demais numa fase que não se tem a consciência do quanto são valiosas entre banhos de chuva, desenhos animados, brincadeiras de rua e remédios feitos de abraços.
O tempo certamente não fica parado, mas não importa que hoje seja diferente, desde que a essência seja mantida assim como os aprendizados, as amáveis emoções sentidas, os momentos marcados ricamente pela vida, portanto, siga que enquanto houver fôlego, novas saudades serão construídas.
Canção dos meus sentimentos,
de momentos vividos
que deixaram um tom de saudade
que carrego comigo
quando preciso sair um pouco
da realidade.
De um sábado à tarde,
num momento inesquecível
que um dia será saudade,
pois aventurar-se é algo incrível,
faz viver com intensidade,
além de continuar apenas existindo.
S implicidade que inspira,
A ma com sinceridade,
H umor que conquista,
X au que deixa saudade,
A dmirável de linda serenidade.
As melhores memórias passeiam pelas ruas da saudade, fazendo reviver certas histórias, amores, amizades, verdades de hoje e de outrora, passando lugares importantes, reencontrando pessoas queridas, algumas delas continuam fisicamente presente, outras são ricas lembranças, a dádiva de se viver verdadeiramente, construindo cada memória, seja sozinho ou acompanhado, mas sempre que possível por caminhos de sabedoria, de singularidades, nascentes de euforias, iluminados por um amor grandioso, sabores de felicidades, uma poesia vivida com signinificados que tenham sentidos para serem memoráveis, ainda que estejam nas entrelinhas, que não sejam facilmente notados, pois a mente não merece ser mal habitada por banalidades que deixam o coração amargurado e sim por um valoroso memorial que ao ser acessado, leve de bom grado até um dia especial.
Meu amor abalou tardinha
deixou cheiro e saudade
nas assoalhadas que passou...
encheu de vida e luz
meu corpo e minha alma
as paredes caladas assistia
o amor que não tinha fim...
entre olhares que espeta
como espada afiada
denunciava sentimentos
que sai do peito com desejo
que aquele momento seja eterno...
e que a beleza do reencontro seja breve
aqui te espero e até lá...
estarei desejando-te e amando sem medidas...
