Saudade Presenca do Ausente
“Saber o que outros sabem não é de valor prático, a sabedoria desejável é aquela que adquirimos no topo da montanha, onde chegamos sozinho “
"As disputas ideológicas, sobretudo no campo da política, serve apenas para dois propósitos: Separar duas classes, os polos que agregam os estúpidos, os tripas, que lutam pelo que desconhece, motivados por instinto violento, e para definir a porcentagens dos que estão na área cinza, e, no Brasil, esta porcentagem não chega a 2 por %...."
Há aqueles que sabem como encantar serpente, o mesmo fazem concernente à poesia: Agitam, com os pés sujos as águas rasas para parecerem profundas...
Que a poesia,
ou outra forma de confissão escrita qualquer
- seja a forma ideal de dizer
aquilo que de outra maneira não diríamos...
Não há comunicação proveitosa no silêncio,
enganam-se os que calam-se
e ainda assim acreditam dizer alguma coisa
que mereça atenção.
Só o verbo pode se transformar em vida...
em carne,
em sangue,
em doce e sal!
Tente ser bom e crie seus sucessores. A maldade só entra no coração de quem não conhece o amor. Tenha medo de si mesmo, assim, se manterá seguro.
Vou oferecer o que restou do meu peito pra ela
Juntar a minha tampa com a panela dela, temperar a nossa vida
E dar mais sabor
Eu tenho um abraço pra te dar!
Te prometo não te prometer nada
Não tem sentido te dar casa, comida, e roupa lavada
Se faltar amor, se faltar amor
Vamos fazer o juramento do dedinho
Juntar o meu mindinho com o seu mindinho
Então fechou o trato tá feito
Aqui não tem assinatura a gente sela com beijo
Eu passei minha vida toda lutando, com inveja, faminta, assustada. Eu quero encontrar algo decente, algo bom. Você pode ser melhor que eu.
O problema de não ser covarde, ingrato e mau caráter, é que você nunca pode pagar na mesma moeda aos seus credores.
"Quando a lei e a ordem, que em tese foram feitas para todos não conseguem promover a justiça, é hora da parte injustiçada se rebelar, para que a tirania não se instale e a extermine!"
Deus estava para trazer à existência a primeira criatura racional. Seria um anjo glorioso, de todos o mais honrado. Adornado pelo brilho das pedras preciosas, esse anjo viveria sobre o monte Sião, como representante do Rei dos reis diante do Universo. Com muito amor, o Criador passou a modelar o primogênito dos anjos. Toda sabedoria aplicou ao formá-lo, fazendo-o perfeito. Com ternura concedeu-lhe a vida; o formoso anjo, como que despertando de um profundo sono, abriu os olhos e contemplou a face de seu Autor. Os seres racionais, dotados da capacidade de um desenvolvimento infinito, encontravam indizível prazer em aprender os inesgotáveis tesouros da Sabedoria divina, transmitindo-os aos semelhantes. Eram como canais por meio dos quais a Fonte da Eterna Vida nutria a todos de amor e luz.
Era através de Lúcifer que o Eterno tornava manifesto os Seus desígnios.
Assim foi por muito tempo, até que tal problema irrompeu na vida daquele que era o mais íntimo do Eterno. Lúcifer, que dedicara sua vida ao conhecimento dos mistérios da luz, sentiu-se aos poucos atraído pelas trevas.
Às vezes, ficamos com a cabeça tão cheia de preocupações, tentando controlar tudo e prever todas as situações... pensando somente no "se", que acabamos perdendo a melhor parte da vida, o "agora". Carpe diem!
Em essência, nós, seres humanos, dependemos um do outro. E o que chamamos de amor é muito limitado. Nós procuramos uma pessoa ideal para amar. Não alguém, simplesmente, digna de ser amada por suas próprias virtudes, mas alguém que personifique o ideal de amor formado por nossas crenças sociais. O pior de tudo é que, em nossa arrogância, pensamos que o amor está sob o nosso controle... e não o contrário.
No dia 1º de dezembro de 2003, mesmo dia do aniversário da Academia de Polícia Militar D. João VI, concluí o Curso de Formação de Oficiais e fui declarado Aspirante a Oficial PM, trocando o espadim de Tiradentes pela minha espada, símbolo do oficialato.
A espada simboliza virtude, bravura e poder. O poder que a espada representa tem um duplo aspecto: de um lado é destrutivo - podendo ser uma destruição injusta, aplicada pela maleficência - e por outro lado é construtivo e justo - podendo ser usada para estabelecer e manter a paz.
Mais do que um símbolo material da autoridade do oficial militar, a espada é entregue cerimoniosamente para ser utilizada na aplicação dos mais legítimos princípios da honra e valores militares, nos quais se destacam a responsabilidade, a competência, a benevolência, o respeito e o amor à pátria.
Parabéns à Turma Cel PM Francisco de Paula Araújo!!!
Pela minha Honra, por Deus e pela Minha Pátria!
"Cedo ou tarde iremos morrer, por uma causa interna ou externa, alheia à nossa vontade. Então devemos morrer com a dignidade de quem abraçou a causa da verdade..."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp