Saudade Presenca do Ausente
Terrivel a saudade de um "eu" antigo, nada além da idealização de um passado e da miopia diante do presente. Tudo o que fizemos e fazemos, sem exceção, é a construção do nosso ser. Nossa incapacidade de ser sincero consigo é a causa primeira de toda disfunção psicológica e, lamentavelmente, o epitáfio de tantos que não se suportaram mais.
Essa saudade maluca que eu sinto toda vez que eu vejo o seu nome rabiscado na gaveta direita da minha cômoda.
Não me lembro
Eu que já não me lembro
falei com á saudade
perguntei dos teus traços perfeitos
ela me deixou bem claro
como eram teus beijos.
Como as manhas eram melhores
como dividíamos
os mesmos defeitos.
Nós dois escrevemos um roteiro
mas já faz tanto tempo
nem eu, nem a saudade
lembramos de como foi
o nossos primeiro beijo.
Vivo com uma saudade que não passa, não sana, que parece que nunca será preenchida, e só aumenta com os dias, é tão forte que te vejo em tudo, vejo num céu azul, vejo num dia comum, vejo na vida acontecendo. Você não me trouxe só alegria, me trouxe os sonhos de volta, antes de você eu nem me lembrava como era sonhar ou mesmo sorrir. Então me perdoe por não te deixar em paz, é impossível deixar alguém que te faz tão bem pra lá.
sinto saudade de nós,
sinto saudade do truco que jogávamos.
talvez nosso relacionamento foi um eterno, porém curto, truco.
onde eu olhava fixamente para seus lindos e claros olhos, num infinito silêncio, em busca de algum sinal (perdemos a partida porque eu exagerei nos sinais e você os economizou).
foi minha derrota mais bonita,
sinto saudade daquele truco.
Na metáfora “A saudade mata”
Sempre existiu verdade
A verdade que ninguém suporta
A dor
O sofrimento
A dor
Saudade mata o interior de nossos sentimentos
O interior de nós mesmos
Nos deixa sofrendo pelo passado que não volta mais
Sofrendo pelo amor que ainda não se foi, mas o amado já...
Nos deixando sofrer por um replay que é impossível de reproduzir.
Saudade...
A saudade nos incomoda porque nos traz lembranças felizes. A vida é feita de momentos. E dizemos que felicidade não existe; o que existe são momentos felizes.
A saudade é semelhante a uma gangrena que vai carcomendo e fenecendo o tecido emocional e sentimental do coração. Enfermo, o coração não resiste e sofre as dores da morte. A agonia produzida pela saudade, é letal ao tecido sentimental do coração. Se, há algo mais dorido ao coração do que a saudade, desconheço.
Pense nisso...
O amigo Valdemar Fontoura
Alguns segundos se tornarão uma eternidade na ausência, e o momento será chamado chamado de saudade.
"Saudade"
duas garrafas de vinho tinto
e eu lembro do seu sorriso,
um sorriso tão doce
que me faz lembrar como se fosse...
a décima quinta chance
que você me dava,
mesmo com os vários erros que eu cometia
ô Dona morte pq nós separaste com uma foice
nosso amor era tão intenso,
como brasa que alimenta o fogo
na mais escura e fria noite
mas infelizmente só sobrou cinzas...
e lembranças,
cartas com endereço,
mas sem partida
sem destino
sem despedida...
sem você,insegurança...
(esperança)
SAUDADE
Tem cheiro
Tem calor
Tem arrepio
Tem sabor
Tem nome
Tem endereço
Tem lembrança
Que nunca esqueço...
Saudade é esse elo bendito que faz-me valorizar quem está perto e não me esquecer de quem está longe.
Quando nasce um pé de saudade
É preciso ser previdente
Arrancar pela raiz
Escaldar com água quente
Porque se a saudade der fruto
De certo que vai ter luto
Pois saudade mata a gente
Na partida de quem amamos, nasce a verdadeira saudade, um sentimento puro, que carrega o laço do tempo que vivemos e viveremos.
(Edileine Priscila Hypoliti)
(Página: Edí escritora)
Ao amado
Aí que saudade no peito
De uma amor que não tem jeito,
Quanto mais tento esquecer
Sinto-me enlouquecer.
Quando beijo sua boca ouço sinos tocarem,
A tristeza vai embora...
Se anuncia a esperança!
Essa dor que agora eu sinto
Deixa de fazer parte de mim.
E as batidas do meu coração
Batem como uma sinfonia
Em mais completa harmônia
E em vez de tum, tum, tum, gritam
Te amo, te amo, te amo...
Minha vida é um paradoxo
Ou melhor tem dupla personalidade.
Em um momento sou a mais feliz,
Me entregando completamente em seus braços.
Em outros, sinto arrancarem-me um membro ao te ver partir novamente.
Me remédio com a ilusão de um dia te ver regressar
Em uma vinda sem mais despedidas.
Sem soluço, sem dor!
Somente em nós o AMOR!
2005
saudade
Como farol o seus olhos me conduziram a um caminho
Como fogo os seus braços me aqueceu em noites frias.
Como vento suas mãos tocarão o meu rosto .
E com um abraço se despediu de mim.
E agora como as gostas de orvalho escorrem pela janela de vidro em dias de chuva.
As lágrimas escorrem no meu rosto .
Será porque ?por que sinto sua falta aqui .
