Saudade e Lembrança

Cerca de 3499 frases e pensamentos: Saudade e Lembrança

Ficar pensando em quem não esta nem aí pra você, é mesma coisa que filosofar com um frango.

Inserida por valdirventuri

A rememoração, assim como as telas de Rembrandt, é sombria sem deixar de ser festiva. Os rememorados vestem suas melhores roupas para a ocasião e ficam sentados sem se mexer. A memória é um estúdio fotográfico de luxo numa infinita Quinta Avenida do Poder

Inserida por heberluciano

1+1=1...



Roubaste-me de mim
Lento e desejosamente
Em fim de noite que abraça a madrugada
Quando as horas, aos poucos, dispersam estrelas



Ali, no quase raiar do dia
Já não sabíamos mais qual corpo
Era parte de mim ou a ti pertencia
A magia somou dois... em único amor



Nossa melhor amiga: gratidão!
Pela vida, pelo encontro... por nós
Pela cumplicidade das marcas
Mudas e ocultas, sãs em nossa paixão

Inserida por mucio_bruck

Trespassado...



Já não conto os dias de sua ausência
Dou por certo que nada restou vazio
Sabemos nós que a saudade ainda é boa
E flutua leve, no eu da emoção...



Conta ela, em alegria prestante
Que fomos sim, namorados, não amantes!
Por isso brotam versos falantes
Que viventes, valem mais que diamantes



Olhe só
As lágrima ainda banham lembranças
Afinal, a perda foi por falta de coragem
Não de amor cessante...

Inserida por mucio_bruck

Sempre achei tudo tão grande, ou eu que era pequeno demais

Inserida por eduardo_reis_1

As pessoas não estão demonstrando mais amor, muito menos valor para as suas vidas; elas ficam em todos os instantes, contando os segundos, o tempo dos relógios, desejando a velocidade dos dias... Reclamam se chove, se faz frio, se acaso nasce um forte sol, e até mesmo, quando nenhum dos fenômenos ocorre.
Eles reclamam da vida, da sua própria vida, e das vidas alheias ao redor; sem se darem conta da ingratidão, e da injustiça que cometem para toda uma geração.
Esquecem e ficam sem tempo até mesmo para seus familiares, Avôs e Avós, Pais e seus Filhos, entre entes queridos num geral, a qual a vida os leva com a mesma intensidade, velocidade, que cada um desejou, e questionou todos os dias.
A verdade, é que quando isto ocorre, amargas lágrimas escorrem sobre rostos cansados; o arrependimento de não terem aproveitado momentos, pessoas tão queridas, começam a surgir, e conforme as fichas caem, são obrigados a lidar com a ideia da perda; das saudades; do tempo totalmente perdido, que tinham sim, e o jogaram fora... Desejando no dia de hoje, o amanhã, chegando o amanhã, e já desejando o "amanhã do amanhã", desta forma, esquecendo a essência dos instantes; dos sorrisos; dos riscos e "perigos" gostosos... Da essência de viver, vidas, e tempo (...).

Inserida por MayconHalss

Ao amanhecer num sábado suave, deitado numa gostosa redinha de pano, regozijando o conforto da manhã, a saudade veio inesperadamente.

Ela foi trazida pelo sonho da noite, fazendo minar no canto do olho uma lágrima que feliz escorrera pelo rosto, carregada das lembranças de um tempo vivido, adormecido, nunca esquecido.

Um tempo vivo, tão vivo, que faz sentir no peito um aperto e na garganta um nó.

É o nó da vida feito pelo laço do encontro, laço que amarra na alma a memória de um sentimento.

Sentimento mágico, longe e ao mesmo tempo perto, salvo na cabeça e guardado no coração.

Inserida por joseulisses

Escultura de Barro

Nunca sabemos sobre o final; nunca soubemos o que é, de fato, um fim. Sempre sonhamos com o futuro, mesmo não sabendo se este, será um tempo para cada um de nós feliz.

Já viajamos descalços, solas dos pés sobre uma terra acolhedora; barro frio, gostoso, cheio de sentimentos, que hoje não existem mais, devido aos “asfaltos”, ignorância, disseminados com o passar do tempo.

Sentir saudade de tudo aquilo que se foi, não seca as lágrimas que escorrem em nossas faces, por lembranças, momentos tão únicos, marcantes, individuais.... Nossas fases.

Muitas vezes, pode até parecer normal, ver como a vida nasce e se passa, levando sem permissão as nossas histórias, as essências da gente, que sofrem mutações; eis que devemos entender, elas pertenciam àquele tempo, àquela época, e àquele presente.

Nunca sabemos sobre o final; nunca soubemos o que é, de fato, um fim. Sempre sonhamos com o futuro, mesmo não sabendo se este, será um tempo para cada um de nós feliz.

O tempo de vida é o devido, porém, carregamos pouco de tudo o que vivemos; o tempo arrasta, leva embora, apaga, e se não aprendemos a cultivar todos os dias nossas lembranças e histórias, eis esse fim, um final tênue; ambíguo; fabuloso ou deprimente.

Inserida por MayconHalss

Tom da Partida

Dessa vez sem tom de despedida
Sem o olhar da partida
O mundo se partiu

Onde a saudade não deu as horas
Nem aceno de 'vamos embora'
Dela não pude enxergar.

Alcançou a falta do amor
Fez lembrança do que faltou
E se agoniou em se mandar

O que antes era vívido
Restou esquecido
A ponto dos olhos
Não se topar

Meu adeus silencioso
Meus olhos bem-postos
Cravado em seu rosto
Em nada pode esperar

Aperreado vejo agora
Lembranças de outrora
De um caso então perdido

E o coração ainda vivo
Por tudo contido,
Se põe, a toda hora
A rememorar.

Inserida por brendon_burjack

Acordo as madrugadas pensando em você...mas o pior disso é acordar e perceber que você não esta aqui...

Inserida por paulovictor1517

Um adeus
Uma pequena palavra com um grande significado
Se você for embora, pelo menos por favor, deixe um recado
Se você sair sem dizer nada, eu irei ficar preocupado
Uma vez me prometeu não me abandonar, mas do nada me deixou sozinho pensando onde você deve estar
Talvez não é pra eu saber, ou algo sério chegou acontecer
Eu sou fraco, mas quero te ajudar
Depois de tudo que passamos, apenas nossos abraços podem nos confortar
E mesmo que seja insuficiente, antes de ir embora me diga o que eu posso fazer
Me diga que você irá partir, e eu tentarei te convencer
Sozinho é mais difícil, principalmente sem você
E se você ainda decidir ir embora, não esqueça de me dizer
O tempo pode passar, a ferida pode sarar, e eu envelhecer, mas de tudo, eu só não vou te esquecer.

Inserida por MibiBernardo

No horizonte quando não vejo mais paisagem , encontro dentro de mim o teu olhar, e esse olhar me dá forças para te amar além das linhas do tempo, além das circunstâncias que me rodeiam , e em cada impossibilidade vejo uma possibilidade de um dia te abraçar e te amar de verdade não apenas com palavras. Mas com todo o sentimento que existe dentro de mim.
Nossas vidas se encontraram um dia , nossos corações se uniram e desde então esse amor se eternizou , se cristalizou para nunca mais se desfazer.
É assim que eu sinto dentro de mim.
E assim que te sinto ,
E é nesse amor que construo os meus sonhos .
Ass:sua amada
Fabrícia Magalhães 🌹

Inserida por Fabriciabiacrystal

Relembrar momentos não significa que o presente seja tão ruim, mas que no passado ficaram muitas coisas boas que aconteceram. Juntando todas em um único pacote nos fazem plenamente felizes; mesmo que por alguns minutos...

Inserida por sandraodj

; é como se, diante disso tudo, eu visse (sozinho) a aguinha do córrego marejar debaixo de uma ponte velha. Lembro-me sempre daquele belo quadro da copa de minha avó a figurar pieguices de camponesas, pobres camponesas. O lustre não suportou tamanho calor: frangalhos. Onde ficou meus suores, meus pelos despetalados, os beiços cintilantes? Sei lá.

... só ficou a poesia. O restante na estante, o mar levou. Subverto sinais gráficos, afronto a língua, blasfemo as compilações e sintaxes. Deus habita nas ruas vazias de minha alma, naquele solzinho gostoso que, vez em quando, põe a vista barquinhos fagueiros.

? Onde está você. Pois seja cada linha dessas não-ditas nas entrelinhas: inevitável e inconscientemente: saudade:

Inserida por ItaloSamuelWyatt

Amor

O que é o Amor?
Sentimento que acalma e ao mesmo tempo te dá pavor
É algo inexplicável aos mente fechada
O que resta é seguir a vida e por fim quebrar a cara
Pois não é uma coisa que se mostra
É sim que se sente
Se eu penso em amor, logo me vem ela na mente
Já sofri e já chorei
Por poucas e boas já passei
Hoje só quero paz
Mas sempre tem aquela lembrança que a felicidade me traz
O que quero da vida? Não sei de verdade
Talvez um pouco de sossego e tranquilidade
Só que lá no fundo sei que estou apaixonado
Não tem como resistir ao sorriso que me deixa encantado
Sei que está aqui dentro escondido
Basta apenas um "oi" pra voltar a mexer comigo
Por isso digo que o amor mora nos detalhes
No sorriso, no cabelo e até na maquiagem
Então se você a ama de verdade, não deixe essa oportunidade passar
Eu não segurei a minha a tempo
E ela nunca mais vai voltar.

Inserida por GilberSan

COMO O ONTEM

Como alguns dias
Anos se passaram,
Como o ontem,
Esses se tornaram.

As pegadas deixadas
Na areia do tempo
Não são apagadas
Com o vento.

Existe uma senhora
Que nos leva embora
De volta ao passado,
Chamada Saudade.

Histórias escritas
Por nossas mãos,
Como um livro
De recordação.

Quando bate em nossa porta,
O que mais importa
São as lembranças boas.
E como o tempo voa!
Como alguns dias,
Como o ontem.

Fim.
Ivan F. Calori

Inserida por ivanklori

ANTES, BEM ANTES
Antes ouvir suas broncas
Que conviver com seu silêncio

Antes sua presença ali brava
Que um rastro de saudade

Antes a visão clara da realidade
Que a miopia de um
sonho

Antes sua teimosia
Que um adeus inesperado

Antes ver seu rosto virado
Que a lembrança do seu
corpo

Por ter-se ido

Inserida por valdirguimaraes

..."Todo saudoso é um viajante do tempo." ... Ricardo Fischer

Inserida por RICARDOFISCHER2013

Eu tenho muita vontade de soltar um tiro na minha cabeça. Quem sabe eu esqueça de tudo e venha descansar? Kkkkkkk Mas, ao mesmo tempo, eu tenho tanta vontade de que alguém me conheça como você começou a conhecer. Na realidade, de você, a única coisa que eu quero que termine um dia, é que você e eu terminemos de nos conhecer, mesmo que dure a eternidade Kkkkkkkk
E, se por cada frase eu sorrio ou dou até gargalhadas kkkkk, é pra que você se lembre que já me conhece e que ainda nos gostamos de nos conhecer, somos inovadores e interessantes, vivemos trocando palavras, risadas e experiências, mas o melhor é quando vivemos a mesma coisa e ainda assim percebemos, cada um de uma forma, lembrando que fomos feitos para nos abraçarmos, completando a quentura de que o coração de todos enamorados pedem para bater.

Kkkkkkk Eu gosto tanto das suas manias e mais de como elas começam a surgir, ou quando eu começo a perceber a regularidade delas... kkkkkkkkkkkkkk “Eu não” kk e morde, morde as unhas, e quando o pensamento mal chegou e você já quase dá um salto ou vira-se repentinamente pra falar, abre a palma da mão pra chamar atenção. Kkkkkkk Estala mil vezes o mesmo dedo, repugnante! Por isso tem os dedos dos pés tortinhos kkkkkkkkkkkk Mas era tão bom dar as mão pra eles! Kkkkkk E quando você caía tão bem quando eu apontava pra algo e você olhava deixando o cangote à vista e gosto, hmmmm. A piscadela exagerada e as composturas estranhas e tem ainda o jeito lento de comer pão kkk
Vou parar por aqui sobre essas manias kkkkkkkkkkk’

Aaah, escrever isso já me fez bem alegre, vou ficar lembrando durante o dia, então, de começo eu ia escrever mais e mais, até chegar em nossas tramas, dramas e segredos, somente pra descarregar magoas e pesos. Mas nem preciso mais, olha o animo que você me traz! Minha áurea está reluzente porque sei que te conheço o bastante para que me faça bem feliz, o desconhecido fica interessante frente essa matriz. Acho que estou até rimando de alegria, podia ser assim todo dia. Quero terminar de te conhecer, por isso, estou terminando aqui essa carta, parcialmente kkkkkkk. Olha o beijo !

Inserida por AZEVEDODouglas

Ela!

Quando ainda só existia o nada
o mundo era apenas um sonho,
sonhos nasçem por amor
o amor nasçe do silêncio;

Nasçeu da costela
ou nasçeu do coração,
o ser que nasçeu do ser
erguido a partir do chão;

E o mundo se tornou belo,
como o floreçer de uma margarida,
pois a dor do ser perfeito
têm o poder de dar a vida;

Sua beleza estampa o azul
e seu carinho as feras acalma,
não as curvas, não o olhar,
é a beleza que ela trás na alma;

O seu dom de dar a vida
faz do bruto um cordeiro,
Sensível como a flor,
e mais forte que o próprio amor,
Ela.

Tão linda que a própria palavra se cala, mais linda que o pôr do sol
em uma terde na praia;

Não se faz da essência um nome,
apenas o sorriso que o homem quer, um ser perfeito,
apenas mulher!

Inserida por DLeh

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp