Saudade Desconhecido

Cerca de 50495 frases e pensamentos: Saudade Desconhecido

⁠O amanhã pertence a Deus, e o próximo segundo é uma escuridão rumo ao desconhecido.

Inserida por Sandroprado

⁠É natural ter medo do desconhecido, de enfrentar as adversidades e de lidar com as incertezas que o futuro nos reserva. Mas percebi que é justamente nessas situações que tenho a oportunidade de me superar, de me reinventar e de descobrir novos caminhos.

Ao confrontar minhas inseguranças, estou me permitindo florescer. Estou deixando de lado as preocupações excessivas e abraçando a confiança em mim mesma. Afinal, não é sobre evitar as ervas daninhas, mas sim sobre aprender a conviver com elas e a transformá-las em adubo para o meu crescimento...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠O tal do amor, esse personagem raro e tão desconhecido pelas pessoas, é muitas vezes confundido com a senhorita paixão ou com o senhor desejo. Ele é tão misterioso e profundo quanto o Tao, uma energia que flui entre nós, conectando corações em uma dança cósmica de sentimentos e descobertas.

Inserida por evermondo

⁠O incrível reside no desconhecido. É por isso que voar na incerteza muitas vezes nos leva a descobertas surpreendentes e experiências extraordinárias que não poderíamos prever.

Inserida por evermondo

⁠"Coragem é a disposição de enfrentar o desconhecido com determinação."

Inserida por edneisouzaoficial

⁠Apenas uma crença é suficiente para fazer uma aposta no desconhecido e converter o impossível em milagre.

Inserida por evermondo

⁠Tenho medo do desconhecido porque tenho um corpo a preservar e a defender. Se algum dia deixar de ter medo, então, estarei pronto para partir.

⁠Para alcançar o impossível é preciso desbravar o desconhecido.

Inserida por paula_ingrissy

⁠Amanhã

Amplitude mortal
Incertezas altas
Navego na aventura
De horizonte desconhecido.

Inserida por kaike_machado_1

Oração ao Deus desconhecido

Antes de prosseguir no meu caminho
E lançar o meu olhar para frente
Uma vez mais elevo, só, minhas mãos a Ti,
Na direção de quem eu fujo.
A Ti, das profundezas do meu coração,
Tenho dedicado altares festivos,
Para que em cada momento
Tua voz me possa chamar.

Sobre esses altares está gravada em fogo
Esta palavra: “ao Deus desconhecido”
Eu sou teu, embora até o presente
Me tenha associado aos sacrílegos.
Eu sou teu, não obstante os laços
Me puxarem para o abismo.
Mesmo querendo fugir
Sinto-me forçado a servi-Te.

Eu quero Te conhecer, ó Desconhecido!
Tu que que me penetras a alma
E qual turbilhão invades minha vida.
Tu, o Incompreensível, meu Semelhante.
Quero Te conhecer e a Ti servir.

Friedrich Nietzsche

Nota: Tradução de Leonardo Boff.

Inserida por SalomaoBarbosa

⁠Netos, ah!!

Eles representam o amor desconhecido até o momento em que nos fazem renascer com o seu nascimento.

Inserida por IvaneideHenrique

Muitas vezes somos covardes pelo medo do desconhecido, pelo medo de sermos felizes e de gostarmos disso.

Inserida por Ruimigueltrindade

⁠Em algum lugar
Os seres do desconhecido lutam
Para protegem a Vida
E a Luz

Poucos sabem deles
A maioria apenas por lendas

Muitos dos que protegem os odeiam
E os que os amam as vezes se esquecem

Mas eles continuam, sempre e sempre
Relembrando o passado
Tentando desatar o nó do tempo

A aliança perdida
Que jamais será abandonada

Inserida por maria_bomfim

⁠Dizer que é loucura é mostrar seu medo do desconhecido

Inserida por Gih

⁠Valorizo o mistério. O desconhecido. É o que sustenta a tensão de uma relação e nos força a ser melhores. A hipótese. E se alguém tiver amado você de um jeito melhor?

Inserida por pensador

⁠O desconhecido é medonho e assustador, mas, depois de vencida essa primeira barreira, o que vier é lucro

Inserida por Avipen

⁠"O viajante traz com si, esperança numa provável vida no desconhecido."
05/01/21

Inserida por flaviopimentel2020

⁠"Há pessoas tão pobres que só tem dinheiro" autor desconhecido.
Acredito que a maioria das pessoas assim, não é arrogante. No fundo, são inseguras, covardes e amedrontadas de seu existir.
Infelizmente aprendemos a existir coisificando tudo como tampão das nossas angústias e medos.
A pergunta...
Até quando suportaremos essa cultura do ter para dar conta de ser?

Inserida por Vagner_Lacerda_Uno

⁠Ainda que andemos nos vales das sombras e do desconhecido das ruas e avenidas da Vida, que Eu e você, tenhamos o Sol em todos os Corações e desejo que nós os moradores dessa enorme casa chamada Mãe Terra também consiga deixar de lado nossos egoísmos, entendendo que TODOS sem exceção, iremos pro mesmo encontro com o Criador.
Entender que ninguém sai lucrando nada a, não ser o Amor compartilhado.

Inserida por dalainilton

Não tenho medo do desconhecido, mas medo de não viver o amor que descobrir quando você surgiu em minha vida. ⁠

Inserida por andrelina_lima