Saudade de meu amor que mora longe

Cerca de 8644 frases e pensamentos: Saudade de meu amor que mora longe

⁠O dia é dos finados, mas a gente sente falta é de quem tá vivo...

Inserida por RafaelBlein

⁠O tempo
Há um tempo ideal para cada coisa que acontece em nossas vidas e ironicamente somos nos quem o escolhemos.
Por exemplo; o que você vive agora é consequência da somatoria de tempos que você organizou, seja de uma forma boa ou ruim.
O tempo ensina mas nem todo mundo sabe aprender. As pessoas estão preocupadas com a velocidade em que ele passa que esquecem de tirar um “pouquinho” dele pra sí.
O que é tempo perdido? Descansar um fim de semana? Admirar a beleza escondida nos detalhes? Sair de um emprego de anos? Ficar com amigos e jogar conversa fora?
Tempo perdido é coisa de quem não sabe aprender com o pouco dele que tem.
Não é que você não tenha tempo, as vezes você só não tem empatia, não tem espaço para amar o próximo, não tem moral, não tem paciência de esperar, não tem amor!! Não culpe o tempo para sua junção de coisas ruins. O que você está vivendo agora é culpa sua!!!
O tempo não é ruim, não é ingrato e ensina!!
O melhor tempo é aquele que você faz!! Não espere “o tempo ideal” se você não plantou ele à tempos. Porque sozinho ele não existe.

Inserida por Brunartigiani

⁠A QUEM AMEI

Eu amei te conhecer, amei a forma repentina e diferente que me apareceu.

Eu amei suas histórias, sua calmaria e seu jeito cuidadoso de ser.

Eu amei te ver a primeira vez, amei aquele short jeans e blusa azul.

Eu amei o seu cabelo, o seu cheiro que ficou em minha mente por meses, amei seu sorriso que como o céu brilhava aquele dia, amei também o nosso primeiro e demorado primeiro beijo.

Eu amei te ter por aqueles meses, amei o bolo que me comprou amei até o domingo chuvoso que comigo passou.

Eu amei tanto quando enfim de reencontrei, quando passado meses sofridos em que de ti me afastei.

Eu amei contigo está naquele monte de flores, amei no dia em que me declarei.

Eu amei e ainda amo seu jeito calmo, meigo e cuidadoso de ser, amor tão grande a tal que me arrisco a dizer, que amo seu jeito misterioso de ser.

Ah como eu amo a inspiração que me dá pra escrever.

Eu te amei e ainda amo a ponto de um fim aceitar a acontecer, mas é pra ti que escrevo para que saiba, que meu amor por ti nunca irá padecer.

Inserida por david_neto

⁠⁠Tentativa

Sigo firme na estrada da vida mesmo depois de tantas feridas;
eu ainda vou te encontrar sei que vou ;
não vou desistir mesmo que na sarjeta tenho que cair;
não é só mais uma questão de amar mas de honra pois sei que ainda há de brilhar, o sonho vai despertar.

Les Cigana

Inserida por Goon

⁠⁠Não importa o que o destino me deseje, eu sobreviverei! Sem medo, voltarei à meu verdadeiro lar e passarei à ser aquele quem sempre fui destinado a ser: Perpétuo admirador da bondade e da beleza, supremo adorador da vida e do amor. Este amor que me perfura e me sara a dor, que me guia na escuridão deste caminho sem fim. Amor este, que é atrelado à meu coração, onipresente em minhas memórias, incessante e eterno.

Inserida por Chodo

⁠uma pessoa uma vez me disse:" você pode amar uma pessoa e deixar ela ir"
Então saiba: Eu te amo e deixo você ir

Mesmo sabendo que eu precisava de você, mesmo sabendo que eu te amava, você foi e eu não sei o porquê

⁠Meu pequeno colibri
Que passa tão rápido aqui
Me bica de leve
Me trás um beijinho
Um carinho suave
E vai ...
Mas volta, fiz uma aposta,
Porque desse mel, meu amor,
Eu sei que "tu gosta".

Inserida por Waninharaujo

⁠►Ressonância Passional

Reverencio a ti, pequena dama
Guardo-a aqui, dentro de mim
Recordo-me daqueles dias em drama,
Quando a incerteza de um encontro,
Deixava-me de pernas bambas, e como.
.
Aguarde-me em tua janela,
Lhe darei sinfonias, como ondas
Ó dama, como o coração que tanto bate, te ama
Como o jovem, que tanto lhe falha, te desaponta
Perdoe-o, perdido que só, segue a ti
O Sol, a Lua, o céu que tanto me ajuda
Estrela, conduza-me, estarei só, sem ti
Contigo senti amor, pavor, e dor pela separação
E, nestas horas sombrias da solidão,
És quem me ilumina e me motiva, princesa minha
Quem sabe um dia a chamem de rainha.
.
Prometo-a, sem hesitar, felicidade
Confesso-a, depois de muito pensar, minha fragilidade
Despeço-me, até amanhã, dizendo que és minha "cara-metade"
Torço para que acredite, princesinha
Pois é a verdade, pura, tão linda, como suas curvas em rimas
Simplesmente se tornara difícil imaginar
Vivenciar uma vida solitária, quando se foi dado a oportunidade de amar
Chame de carência ou insegurança, não sei
Claro como o dia o efeito que possui,
O carinho acerca de um coração antes sem esperança
Agradeço-lhe em plenitude, dama
Ouça, escute, meu coração dizendo o quanto lhe ama.

Inserida por AteopPensador

⁠Se algum dia, estiver triste, desconsolado, na fossa,
peça ao céu um pouco de Silêncio e procure conversar com a noite.
Faça de cada ilusão uma saudade ,
Ignore essa amargura,
e faça dela uma sombra fútil
más lembre - se . .
Haverá sempre um amanhã para hoje.

Inserida por WilsonAlberto

As lembranças no papel
podem sofrer contratempo,
amarelam ou se rasgam,
caem no esquecimento,
mas no peito essas memórias
não se apagam da história,
se eternizam pelo tempo.

Inserida por RomuloBourbon

⁠DESAFOGO
não há covardia,
ao fugir do inevitável.
ao fugir do certo, que é certo
em cada momento contado
(e incerto).
não há fraqueza,
em aceitar a dor;
que por muito te consome
e que por pouco te corrói.
que já te fizeste enxergar
o tanto que (te?) destrói.
não há prazer,
em ganhar uma luta perdida.
se tua resistência faltar
(se tua existência falhar)
é uma derrota
(garantida).
não há vida,
se cada sopro dado,
não passa de vento gelado
pra escorrer na ponta de teus dedos
como teu destino
(lacrado).
só há pensamentos
(amassados)
sobre onde erraste,
sobre onde falhaste;
num brilho obscuro
que busca um contraste.
que tua mente aflita,
(reflita) todas as cores
que te foram roubadas
pelas armadilhas da tua alma.
que teu amor receba,
tudo que habitar
nos teus mais vorazes desejos.
e que sinta em cada um deles,
(um beijo?)
um sopro de ar quente
novamente.

Inserida por fernando_gabriel

É cedo para dizer, mas tu dominaste o meu coração e os meus pensamentos de uma forma louca, tenho pena de que não sintas o mesmo.
Então vou guardar tudo dentro de mim mais uma vez, na esperança que passe.

Inserida por darksrosez

Em toda a minha vida nunca tive muitas demonstrações de carinho, talvez isso explique o facto de não saber lidar com emoções ou carinhos.
Posso afirmar que não sou esta pedra de gelo que aparento ser, sou muito mais que uma pessoa fria e sem sentimentos.
Os sentimentos não se vêem por fora e embora seja um bloco de gelo por fora, por dentro sou um misto de sentimentos, dores, sorrisos, amores, medos, decepções, choros e alegrias.
Quando me apaixonei pela primeira vez, deixei todos esses medos e receios de lado, atirei-me de cabeça sem medo de cair. Dei tudo de mim, tudo o que tinha e o que não tinha, dei tudo o que podia e o que não podia dar, dei uma grande parte de mim para alguém que não soube cuidar.
Não estou arrependida de o ter feito, pois tudo o que dei foi verdadeiro.
Não vou mentir e dizer que não doeu, porque doeu, doeu muito. Doeu saber que nem sempre somos o suficiente para alguém e que nem sempre somos quem a pessoa espera, doeu saber que todos os desejos e sonhos com essa pessoa jamais se realizarão no futuro.
Com tudo isto aprendi que é preciso aceitar que não existe mais espaço para nós na vida de alguém, que existem amores rasos, que nem amores são, são apenas ilusões e que as pessoas vão embora para que outras melhores entrem nas nossas vidas.
Levei muito tempo a entender isto, ainda hoje não entendo muito bem, mas aceito as coisas como elas são, então, tal como todos tenho as minhas inseguranças e por não querer demonstrar a pessoa frágil, sensível e sentimental que sou, escondo-me por trás desta mascara de pessoa fria.
No fundo sei que nunca vai existir ninguém capaz de me amar e de me aceitar tal como eu sou, esta pessoa cheia de defeitos.
Deixei de acreditar no amor, sempre que gosto de alguém as pessoas fazem um sentimento crescer em mim para no fim irem embora sem nenhuma explicação.
Esta foi outra lição que vou levar para vida, nunca cultivem algo que não têm a certeza que sentem ou que querem levar para a frente porque nunca sabem o quanto esse sentimento cresceu dentro da outra pessoa.
Não acredito no amor, acho que não existem pessoas que saibam amar, amar é muito mais que beijar e abraçar, amar é estar lá, hoje, amanhã e sempre, nos bons e maus momentos, amar é cuidar e respeitar, ajudar e elogiar até mesmo os defeitos, amar é aprender a ouvir e compreender o outro, amar é ser livre e poder realizar todos os sonhos, amar é algo simples e sincero, amar não é dizer "amo-te", amar é a intensidade em nós, é podermos ser quem somos, amar é amar e ninguém sabe fazer isso hoje em dia, nem mesmo eu.

Inserida por darksrosez

Deve ser fácil para vocês poderem amar livremente, deve ser fácil para vocês nunca serem julgados, maltratados e criticados por gostarem de alguém, deve ser fácil poder sair de mãos dadas, abraçar e beijar a pessoa que vocês amam em publico, deve ser fácil chegar a casa e poder conversar com os vossos pais sobre isto, sobre o quanto estão apaixonados, sobre o quanto a pessoa vos faz feliz, deve ser fácil demonstrar amor sem ser chamado de monstro, deve ser fácil ter um ombro amigo para poder chorar, deve ser fácil andar por ai sem se sentirem estranhos ou com medo do que as pessoas vão dizer, deve ser fácil não terem que fingir ser algo que não são, deve ser muito fácil para vocês e é ainda mais fácil julgar pessoas como eu e milhares sabendo que vocês podem fazer o que quiserem e nós não.

Inserida por darksrosez

Às vezes queria poder fugir de quem eu sou, do lugar onde estou, quem sabe desaparecer por uns pequenos segundos.
Queria poder agarrar em todos os meus sentimentos e viajar com eles para outro lar, deixando-os para trás sem querer e começar do zero, com outro nome, outro jeito de ser, com uma nova forma de amar.
Talvez assim eu tivesse tempo para me curar de todas as cicatrizes e aprendesse o verdadeiro significado do amor, que por certo não é nenhum dos que me falaram até hoje.

Inserida por darksrosez

Na minha mente eu imagino
Como seria ter você aqui comigo
No coração eu esclareço
Que te amar tem um preço
Em uma lágrima te explico
O quanto é bom ficar contigo
No pensamento só te vejo
E sei que não é só desejo
Com meus lábios eu te beijo
Cada um deles é perfeito
Minha pele te quer por perto
Se você está longe não me sinto completo

Inserida por felipe_henriques

Queria o seu abraço, seu beijo, seu cheiro e o seu gosto doce pra me descansar....

Inserida por veronica_dunker_lopes

Encontrei uma linda rosa no jardim,
Era a mais bonita do seu lar,
Será que ela gostará de mim?
Ou irá apenas fazer-me sangrar?

Eu ainda não a colhi,
Mas desde o primeiro dia que a vi,
Que não paro de me lembrar,
Da forma como ela sorri,
E do seu enorme desejo de amar.

Não sei se deva dar,
Dar tudo de mim.
Onde a irei semear?
E se ela não quiser deixar o jardim?

Talvez não seja o momento,
Ou talvez seja a hora certa,
A verdade virá com o vento,
E eu vou estar sempre alerta.

À espera que esta linda rosa,
Feita em prosa,
Goste de mim,
E talvez, eu more com ela no seu jardim.

Inserida por darksrosez

Não sou poeta, mas "nua"
Aprendi a citar cada verso teu.
Decorei cada rima,
como um pintor decora a paisagem do céu.

Não sou artista, mas "despida"
Contornei cada linha tua,
Pintei cada traço e forma por outros esquecida.
Como um cantor toquei a tua melodia favorita na rua.

Não sou poeta, nem cantora,
Não sou atriz, nem pintora,
Mas se fosse serias a razão,
Para cada traço, linha e verso,
Serias a minha maior inspiração.

Inserida por darksrosez