Saudade de meu amor que mora longe
- E se você pudesse voltar no tempo, como seria?
- Eu faria exatamente igual.
- Você bebeu!?
- Não, eu amei. Aprendi a amar. Cresci anos dentro de cada dia, para mim isso foi, e é de grande valia.
A gente nota que foi verdadeiro, quando o único resquício do ápice de tudo que se sentiu, é o aprendizado.
Quando digo que quero fugir do mundo, me esconder, para onde quero ir? Qual lugar do mundo me livraria das minhas grades de sangue, veias e ossos?
Se todo lugar que eu vou carrego tudo aquilo no qual eu gostaria de me desfazer.
Há algumas rotas de fuga que não livram, mas minimizam esses desagrados. E de minimo em minimo um dia eles desaparecerão. E assim viverei feliz para sempre, certo? Não... não mesmo!
No conto de fadas o final pode até feliz, mas durante a trama existiu sofrimento, existiu dor. E eu ouvi dizer que a vida imita a arte ou virse-versa.
A vida é ciclo, viver é risco.
Sofrimento faz parte do crescimento, é mais ou menos como as rodinhas de apoio da bicicleta, aquelas que o meu pai tirou quando criança. Aparentemente estava equilibrada, mas aparências enganam não é? Pois é ... a confiança que eu tinha em mim e nele, não foram garantias que não haveria quedas. E eu me machuquei, mas meu pai foi meu herói, quase que fez uma cirurgia delicada com melitolate e band-aind e passou, eu sorri ... Aos meus olhos ele era o melhor médico do mundo.
Minha mãe era mágica, deu um beijinho e a dor passou! E o que eu fiz? Tentei de novo ... eu não perdi a confiança, pelo contrário, naquele momento eu só ouvia a voz do meu pai dizendo: Você vai conseguir filha, se você cair de novo, nós estamos aqui, é só levantar.
E não é que além de herói e médico, meu pai era vidente? Eu consegui, ganhei o quintal imenso da nossa singela casinha no interior, dias depois eu ganhei a rua, anos depois eu ganhei o mundo.
Eu cresci, aliás estou crscendo! E os problemas, as dores, as cobranças e as responsabilidades também! Só que agora os truques heróicos não funcionam, mas meu pai ainda me oferece seu ombro amigo. Minha mãe seu colo acolhedor, e como na infância pelo menos por uns minutos eu volto a ser criança e esqueço a dor de (ser) adulto.
Ser adulto não é de um todo ruim, porque meus heróis me ensinaram: Filha, Quando você cair, levante-se, tente de novo e o principal, não perca a confiança em si, muitas vezes te derrubaram e você será culpada, somente se ficar no chão!
Essas palavras não saem da minha cabeça, é quase como uma tatuagem em minha mente.
E assim eu vou crescendo conforme o ciclo da vida!
Problemas todo mundo tem e sempre terá, mas é mais feliz é aquele que possui rota de fuga e se renova!
Que cai, levanta, joga uma água no rosto, olha no espelho e diz: Vida pode vir ao meu encontro, porque eu estou pronta para você.
Feliz é quem dorme e acorda (re)começando todos os dias!
Tudo Oque eu mais queria nessa vida era você , sonha em te ter , mas depois que você começou a dar bola eu perdi totalmente o interesse talvez porque você não me dando atenção me sentia a ir mais alem para tentar te conquistar , agora a escolha mais difícil da vida eu paguei caro pra te esquecer já se imaginou largando oque você mais desejava na vida por causa de uma bobeira , mas saiba que oque não fui capaz de demonstrar eu senti de todas as formas , mas a vontade de te ter era tanta que no final eu tive que jogar tudo que conquistei com você fora porque perdi o interesse em você .
Quero ela
Por mais q a tenha a
distancia me deiza sequela
Talvez seja demasiado cordial
Por mais que eu tente
Perto dela sou irracional
Quero o sorriso, seu corpo
Um momento de conforto
Somos igualmente diferentes
Por mais que nao queira
juntos somos inconsequentes
Quero uma noite de luxuria
Os dois em um em devaneios e loucura
Com toda a sinseridade
Leva-la a insanidade
Ai como quero ela
Por mais q a tenha a
distancia me deixa sequela
Quero...dormir...chorar...contigo
desejo que esta noite dure por uma vida
O sol já dorme....
em silêncio por uma vez num século
nos oceanos profundos......
calmos melancólicos e vermelhos
Carícias ardentes feitas em desejos.....
numa noite feita de amor.
Desejos de um corpo cansado que dorme...
magia de sonhos e desejos contidos
onde eu contemplo-te na minha noite quente
no fim do tempo .....
onde perder a fé torna-se um crime
desejo que esta noite dure por uma vida.
Que Deus permaneça sempre em mim
e as trevas à minha volta desapareçam
nas margens de um oceano solar longínquo.
Como eu desejo pôr-me com o sol para..
Dormir .....chorar ...viver contigo..
numa noite ou dia quente longínquo no corpo......
onde não existe dia ou noite,
apenas o sol da meia noite.!!
Essa noite ela não veio me abandonou com aquela minha playlist preferida e aquele velho livro que a tempos tento ler, nem vi a hora passar o dia clarear, estava ali jogado na solidão do meu quarto, paginas e paginas eu revirei sem prestar muita atenção o livro já estava chegando ao fim e eu virei a noite sentindo falta do mais simples carinho que ela já me fez em mim...
Hoje são só lembranças , só pensamento , hoje é só mais um dia , mais um dia que eu sinto sua falta.
Mas um dia que a saudade me tortura , que o arrependimento me condena . Hoje pensei em te ligar , ouvir tua voz e sentir a batida do teu coração .
Hoje eu só queria você , sem desculpas , sem meio termos , te quero inteiro e não por metade , te quero pra sempre , pra toda eternidade.
Como não amar-te....se aprendi a amar..
Como posso não querer-te.....
Se depois de conhecer-te....
Parei de chorar e sofrer....comecei a viver
Tudo que procuramos........ é um gesto de carinho
uma mão amiga ou...... um abraço de conforto
Quem sabe ao ler estas palavras reflita....
Sabe que todos nos precisamos de atenção....
que no meio das nossas angustias e dores
Todos nos gostaríamos..... de receber um abraço
uma demonstração ......de conforto de carinho
De sentir que somos importantes para todos
aqueles que amamos.... quanto eles são para nos ...!!!
“Muitas vezes eu também já me perguntei se adianta a gente se empenhar para abrir o coração num tempo de tantos corações rigidamente trancados, em que o medo parece dar as cartas e descartar possibilidades de troca, espontaneidade e amor.” Ana Jácomo
Falando de... Saudades... Outra vez você...
No fundo, no fundo, suponho que nada signifiquei... Será?
Esperei , e como esperei por longos dias, longas noites.
Esperei por uma mensagem, uma carta, um toque de telefone...
Nada!
Confesso que ainda espero...
O tempo suaviza a tormenta cinza. Ameniza e sufoca o desespero daqueles dias!
Ainda desejo quase que desesperadamente, sentir o contato daquelas mãos.
Foi tanto o amargor ao ler o que seria um adeus, que minha’lma se contraiu violentamente em lágrimas e soluços surdos de dor. Foi um sentimento estranho... Precisava que meu coração se livrasse daquelas fortes emoções, daquele sentimento de desilusão. Doía-me tudo!
Creio ter sido um amor intenso que ternamente me marcou para a espiritualidade. Toda a minha alma transbordou amor, tudo em mim refletia uma boba felicidade. Arriscaria tudo. Voltei à realidade. Ainda sinto aquele leve ciúme de quem possuiu tua atenção.
Às vezes penso que teu silencio é tua proteção.
Às vezes penso que suspira tristemente de saudades de mim e que o teu desejo é tão intenso quanto o meu.
Às vezes imagino teu coração descompassado e tuas mãos ensaiando escrever qualquer coisa que abrandasse nossos corações. Outras, penso que acha graça de minhas fantasias e romantismo...
Quando vagueio sozinha e os pensamentos se aconchegam nas lembranças, surge aquela tênue esperança de te ver e tocar o teu rosto outra vez.
Grácia Monte
Adormeço nos teus braços....
como amo adormecer neles.....
sentir o bater forte do teu coração....
esta segurança que me transmites...
a este meu corpo frágil...
cantinho, só nosso feito de amor...
muitas vezes a vida danos alegrias
lutas, desilusões, tristezas, sofrimentos
mas isso fica tudo fora do nosso cantinho,
o nosso quarto é a nossa fortaleza ...
é onde falamos, amamos.....
onde muitas vezes é assaltado pelas....
crianças que procuram os nossos miminhos..
sejam as pequenas ou os grandes....
foi a melhor coisa que fizemos nesta vida..
os nossos meninos são a razão de viver...
o nosso maior bem, fruto do amor que nos une...
adormeço nos teus braços, como amo adormecer neles..!!!
Na verdade, nunca consegui compreender o que eu puderia sentir a partir de tudo.
Eu chego à conclusão de que nada, nem ninguém poderia responder às perguntas inacabáveis que surgem em minha cabeça.
Estou confusa, e além de ser confusa no amor, sou confusa na maneira de pensar.
Mas como meu Deus, como eu posso pensar em você, sem querer tudo de novo? Como eu posso sonhar com você, e dizer que não sinto saudade? Sinto, e me sinto ridícula por isso.
O amargo gosto dos meus dias
Esse vazio que eu sinto, não sei mais explicar.
Há dias que só fico na cama, sem querer levantar.
Dias mais cinzas que Londres, mais demorado que desfile de carnaval.
Não sei se da pra piorar, mas sempre me sinto mal.
Eu olho pra lua em busca de paz.
A mesma que você levou, e até hoje corro atrás.
Todos os dias fumo maços e mais maços de saudade.
Bebo da mais pura e forte realidade.
Sinto falta de sorrir atoa, de ver tudo da melhor maneira.
Não de ser um inútil como fogo sem lareira.
Meus poemas mudaram, antes era amor, paixão e felicidade.
Hoje me dia contém: indignação, vazio e saudade.
Eu não ando, eu vago. Eu não tenho medo, tenho pânico.
Não tenho estresse, tenho colapso. Não tenho preguiça, tenho desânimo.
Chuvisca lá fora, e aqui dentro cai a tempestade.
Daquelas intensas que destrói até cidade.
Uma cidade devastada que se chama mente.
Mente que era saudável e agora parece doente.
As costas não aguentam mais o peso do mundo.
Sozinho, desamparado, como um pobre vagabundo.
Me deixaram voar e depois me tiraram a asa.
e por isso continuo vagando pelo mundo sem ao menos sair de casa.
Você pra mim é como o ar que me dá vida, é como o sol que dá o brilho aos meus dias, você minha doce amada é a vida que me dá a vida!!!
O seu sorriso é como um sol a brilhar em meu caminho, iluminando meus passos a caminho da felicidade.
- Relacionados
- Frases inspiradoras para lidar com a saudade do amor à distância
- Saudades de Você Meu Amor
- Saudades de você, amor: textos para expressar tudo o que não cabe no peito
- Saudade do Meu Amor
- Mensagens para pai falecido que expressam saudade e amor eterno
- Saudades de Quem Mora longe
- Saudades de quem está longe
