Saudade de Filho que Estuda Fora
De tantos que fazem falta, o Renato me conhecia e entendia.
Sinto tanta saudade do que nem vivi e tanta vontade de ter vivido a saudade que hoje eu sinto.
DOR DA SAUDADE
Assim passam os dias
mas a lembrança de quem amamos permanece.
Em alguns momentos dói, em outros
a saudade corrói.
A verdade é, que
nunca aceitaremos
a perda, a ausência,
na memória
a morada será
permanente.
Muitas vezes
a distância,
outras a ruptura,
e na maioria, a morte.
Existem pessoas que deixam uma saudade na alma.
Sim… após tantos meses, tantas conversas, toques, palavras e pessoas… após ir e vir, caminhar livre poraí, após sorrir demais ou também chorar, após viver e viver uma vez mais, me pego sentindo saudades de um lugar… e este lugar é você.
Uma saudade sem maiores explicações, sem uma razão aparente de ser. Sim, sem nenhum fundamento. Uma vontade de saber apenas: como vai você? Teria conseguido voar? Teria conseguido voltar? Estaria já em um novo lugar? Não sei dizer. Nunca mais eu disse, e nem você. Mas sem dizer, eu sinto. E neste sentir, bate uma saudade.
E é uma saudade bem estranha de ser. Afinal, me pergunto… será mesmo que chegamos, de fato, a nos conhecer? E seria isso, assim, tão necessário?
Eu julgo certamente que não… não este conhecer que conhecemos. Pois é como se eu já te conhecesse profundamente. E é só isso que sei dizer.
Que te conheço mais do que conheci qualquer outra pessoa… e que a falta que você me faz é uma falta que jamais vou compreender… porque não é pra ser entendida. Somente se sente… e eu sinto na alma, sim. Você me falta de uma maneira diferente.
E eu sei que você não acredita em nada destas coisas… terá mudado de opinião?
Talvez. Mesmo assim, eu gostava tanto de conversar sobre todos estes assuntos malucos com você. Com as outras pessoas, não é assim. E eu sei que a gente conversa, mesmo no silêncio de uma noite qualquer.
Eu não sei porque eu encontrei qualquer coisa de correspondência em você. Sentir saudades de você é sentir saudades de mim mesma.
O que será que você pode estar fazendo, neste momento? Eu só queria saber o pensamento que pode estar passando poraí, agora. Sabe, jogar conversa fora, bem aleatória, como costumávamos fazer? Nada clichê. Era somente vontade de dizer o que vinha, o que se sentia.
Será que você tirou o lixo pra fora, hoje? Será que estendeu as roupas ou as recolheu? Aqui está chovendo… lá fora e também dentro. Será que você ainda lê aquele livro do vampiro? Eu penso e dou um suspiro… é uma vontade apenas de saber.
A melhor parte é que eu não tenho vergonha de dizer. De dizer que tudo isso é e sempre será estranho… e é isso que torna tudo isso tão único e especial.
Eu sei que a sua vida é tão diferente da minha.... mas quando a noite cai na cidade, quando você olha pro céu daí, e eu daqui, ele é o mesmo céu.
Boa noite. Eu espero realmente que esteja tudo bem.
Como você disse um dia que gosta de ler minhas mensagens… no auge da minha sinceridade, sim, este texto é sim, pra você. E eu sei que você sabe.
Porque você criou a palavra saudade,
Voce é a sua própria definição.
Todas as saudades do mundo moram aí, amanhecem aí, renascem aí.
Minha casa, meu lar.
Eu moro no sorriso de cada pessoa,
Na simpatia de cada um.
No sol que brilha para sempre, na lua tão linda de se contemplar.
No céu mais azul, no azul da cor do seu mar... de tantos mares que habitam aí. E todos lindos, todos quentes, todos ardentes, não importa onde, nem quando, nem como, nem o que, nem pra que. A gente só sente.
É assim... o poder e a delícia de ser brasileiro.
Só me entende quem teve de te abandonar.
Quem experimentou estar só noutro lugar.
Quem experimentou buscar sorrisos difíceis de encontrar.
Quem vivenciou a solidão de em ti não mais habitar.
É assim... dá saudade da sua bagunça, do seu calor... do seu cheiro, de todo o seu explendor.
Do sabor da sua fruta, do sabor do seu amor... e de tantas abundâncias que não damos valor.
É você... quem eu vim buscar aqui. E eu só te encontrei em mim, quando pude, enfim, me distanciar.
Brasil...
A chuva, um sentimento do céu, desce e canta com a saudade, uma canção líquida que anseia pelo regresso. Ela se dissolve no chão e no mar, completando o abraço da alma do mundo, onde o céu e a terra são, na essência, um só corpo, em um ciclo eterno de separação e reencontro.
Saudade dos amigos, das castanhas, do vinho, do bacalhau, dos abraços , dos beijos, dos queijos, dos doces do meu Portugal
Sobre o poder da música em mim...
Existem canções
que bordam
a minh'alma
de saudade.
De uma saudade
que já nasceu
comigo...
©️✍#MiriamDaCosta
Quando menina eu pressentia
que tinha nascido com a solidão e a saudade
atracadas em mim ...
Hoje sei
que quando eu ainda nem falava
minha premonição já se dizia realizada.
Um dia uma carta quase apagada será saudade. Ou talvez apenas mais um papel a ser jogado fora. A vida tem apenas uma história: A que já se viveu. Se há alguma outra, é preciso viver cada letra, vírgula e acentos ... E em todo o tempo, tudo que vivermos terá sido "ontem"...
O vento pode levar tudo menos a saudade.
Essa fica no coração guardada, e de vez em quando insiste em se fazer presente e doer sem remédio.
Sinto que meu coração nem esta batendo no ritmo certo,será arritmia?Taquicardia?Não,é só saudade do cê .
A saudade que mais dói é a de quem se ama, mas também a mais bonita, pois quando você se pega sorrindo do nada, é porque o amor ainda está no coração. "
Saudade é um trem que dói demais
daquela palavra que não te disse e calei no peito
do que a gente queria, mas não viveu
do beijo de amor que esqueci na tua boca
mas que ainda espero que devolvas ansiosamente
pois minha alma tem sede de ti.
Estou sempre perto, mesmo longe.
E se a saudade teimasse em doer
Era pra você que meu pensamento voava.
Pois o amor está aqui.
Dentro.
Meu bem:
Eu tenho tanto a te dizer.
Te contar da saudade que insiste em molhar as palavras.
Em como as horas ficam tristes, quando falta a alegria do seu sorriso, que me aquece feito sol do meio-dia.
Longe de você tudo fica sem graça e sem cor.
Você com seu jeito singular, me mostrou o quão leve o amor pode ser.
Ele pode até não ser eterno, mas se existir o cuidado dura mais, basta estar atento nos pequenos gestos e detalhes.
Eu já te falei de amor de várias formas, mas hoje, vou pedir um favor ao vento, pra sussurrar bem baixinho no seu ouvido: nunca esqueça o quanto eu amo você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp