Saudade de Filho que Estuda Fora
(…) Minha distância, que você percebe e julga ser frieza, é apenas um mecanismo de defesa contra o que virá depois. Já me acostumei à desilusão e sua argumentação em favor do mundo não vai ajudar. Estou desiludida de mim, dos meus impulsos, das minhas incapacidades, da minha falta de sentidos, não das outras pessoas. As outras pessoas cumprem direitinho com seu papel, se esforçando pra quebrar meu gelo, algumas gostando sinceramente de mim, apesar da falta de resposta. Sou cigana, sou estrangeira, sou de partida, nunca de chegada. Sou de começo e fim, não de durante.
Óbidos, que falta deve te fazer os teus filhos mais velhos, aqueles que têm no tom da conversa maturidade e experiência. Eu, que sou tua filha, sinto falta... Por onde ando, já não encontro pessoas conversando sobre tua história e cultura. Só tenho tropeçado em conversas sem fundamento e isto me entristece. Traz de volta aquele tempo em que eu saia por tuas ruas em companhia de pessoas instruídas e cultas. Traz os filhos que te amam e te conhecem, antes que enlouqueça e me permita aprender a ser tão alheia ao lugar onde nasci. Não. Eu não quero me permitir esquecer que tu já foste palco de uma história fantástica. Então, atenda meu simples pedido e me dê de presente, neste natal, os teus filhos mais velhos ou, mesmo, aqueles que novos já conseguem te amar como tu mereces.
Frente a um filho, somos santos
Frente a um soco, somos fracos
Frente a um rosto, somos meigos
Frente a um doce, somos magros
Frente a um bicho, somos gente
Frente a um cego, somos raros
Frente a um dote, somos pobres
Frente a um pobre, somos caros.
A rima mais perfeita encontra-se na distância do passo que separa a escuridão da solidão; olhe, elas habitam o mesmo ponto geográfico!
Apesar da Distância, sinto como se vc estivesse aqui comigo.
pelo seu carinho, pelo seu afeto e pelo seu Amor.
embora esteja tão longe, tenho uma ligação muito forte contigo.
por isso te digo, quero estar para sempre junto de você, seja aonde for.
Marcela
Se for para haver tempo, que ele seja elástico,
Célere à distância e lento conforme se aproxima.
Se for para haver distância, que seja sempre curta ainda que pareça longa.
Se for para ficar na lembrança, que ela não se una à distância e ao tempo e vire saudade.
Que o tempo não cure.
Que a distância nunca seja por dentro.
Que a lembrança dê lugar à presença.
Que o tempo seja aliado.
Que a distância seja a do toque.
Que a presença seja sorriso.
Que o tempo vire prosa.
Que a distância vire música.
Que a presença seja verso.
Estou contaminado por você.
Amém
A distância é relativa
"Quão distantes estão duas pessoas próximas, mas que a voz de uma nao alcança a outra, como se nada dissessem ou se nada ouvissem!
Quão próximas estão duas pessoas distantes, quando cada ponto tem uma história e cada palavra traz consigo o significado de uma poesia!"
Eu e meu filho saímos com camisas avessadas. No começo da semana passada eu e Iago vestimos nossas camisas avessadas e saímos rumo ao meu trabalho. Ele sempre se veste avessado em casa e eu também, mas ele sempre, eu de vez em quando, adorei saber que Iago gosta com naturalidade da irreverência, assim como eu. Outro dia manifestou a vontade de sair com a roupa avessada e eu não deixei. Disse que um dia nós dois sairíamos. Ele sabia que sim porque sempre cumpro o que prometo. É evidente que peguei carona em sua para realizar meu sonho antigo, ao qual nunca tive coragem de executar sozinha. Isso aconteceu semana passada. Foi uma experiência interessante: algumas pessoas comentaram, outras talvez tenham fingido não ver, e uma até tirou a camisa de meu filho e colocou do jeito “certo”, dizendo que eu o estava estragando, tirando sua sorte e a minha. Ele cruzou os bracinhos, baixou a cabeça, fechou o cenho e em seguida tirou a blusa e colocou-a novamente avessada. Olhei pra ele e ri com um pouquinho de orgulho de sua determinação. Afinal, é uma questão de ponto de vista. Veja bem, no meu ponto de vista, naquele dia nos vestimos pra nós, já que colocamos o acabamento, o bonito da roupa volta à nós, ao nosso EU. Normalmente nos vestimos pra os outros, colocando o a beleza apenas pra as outras pessoas. De vez em quando nos vestir pra nós é bacana. No ponto de vista de Iago, certamente, ele apenas tá fazendo o que tem vontade e pronto.
A ganância nos tranforma em filhos insaciáveis da gula. Nos tornamos lentos e preguiçosos como um animal faminto em dia de fartura.
E Não vai ser essas duas letrinhas “km” que vão me separar de você, pois pra mim a distância não é nada, comparado ao amor que tenho por ti.
A distância atrapalha qualquer coisa. Qualquer felicidade, qualquer coisa que seja.
E quando as pessoas dizem que o amor ultrapassa até a distância, está mentindo. Quero só ver essa pessoa que falou isso, amar outro alguém que mora no outro lado da terra. Sem poder ver, sem poder olhar nos olhos da pessoa, sem poder tocar, sem poder falar pessoalmente com ela...é impossível não sofrer com isso. Então eu acho e tenho certeza que não dá pra amar e depender emocionalmente de uma pessoa que mora a mil quilômetros de você.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Saudade
- Textos de Saudade
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
