Saudade de Filho que Estuda Fora
Neste Filho da Bem-Aventurada Virgem unicamente
se produziu uma semente que foi bendita
e livre da culpa de sua descendência.
E cada um participa desta origem espiritual na regeneração;
cada um, quando renasce - as águas do Batismo
são como o ventre da Virgem - porque o mesmo
Espírito Santo que preenche a fonte,
preencheu a Virgem;
O pecado que esta sagrada concepção derrotou,
pode ser removido por esta água mística.
(Neste texto, São Leão considerava Maria como
totalmente preenchida do Espírito Santo,
vislumbrando semelhança com a água
do batismo(libertadora do pecado)
e o ventre de Maria.)
O que falta na minha vida.
Travei uma guerra contra a saudades e a distância
Para que em seus braços eu desejava estar.
Por varios dias a guerra insiste em continuar.
Mas com a força do amor eu espero a guerra ganhar.
Por dolorosos dias sua voz eu fiquei sem escutar.
Bastava um sussuro da sua para me alegrar.
A perfeição do seu rosto a muito tempo não pude enxergar
A oitava maravilha do mundo eu irei te nomear.
Pode os céus desabarem, os mares derranarem,e os mortos
a vida retornar.
Meu amor por você nunca se cessarar.
Por mais belas que sejam minhas palavras, nada e ninguem
igualam a sua beleza.
Por mais que o tempo castigue
Que a distancia magoe
Sempre teras o meu coraçao
Se coloca a mao sobre o seu agora
Veras que se multiplica vai sentir o meu
Que pulsa que bate quase sai di mim por vc
Nao acho que tenho o maior sentimento de todos
Mais totalmente verdadeiro te garanto
Nao gosto de ficar me lamentando ...
So tenho a certeza i te dou a certeza
De que continuarei lutando i tentadoo
Que sabe um dia proximo pode ser
A vez que tanto esperei ...
Brigarei com tudo i com todos
Pra sempre ver o sorriso do seu rosto..
Um dia nossos filhos vão nos perguntar , pai quem são essas pessoas nas fotos , e responderemos são as pessoas que todos deviam ter na vida! (A Amizade é tudo)
A maior distancia entre duas pessoas não são os quilômetros que as separam, mas o silêncio na indiferença das palavras.
Meu filho...
Parece que o mundo muda todo dia,
mas na verdade fui eu que mudei!
Mudei conceitos, mudei idéias,
Mudei virtudes, mudei de rumo,
Troquei de roupa, troquei o prumo...
Virei a esquina, na outra rua,
Falei com o desconhecido,
e saí de cima do muro.
Do muro da indecisão, do muro do medo,
pois agora tenho outra vida,
uma vida a guiar..
E ensinar que o mundo muda, mas que,
principalmente, quem muda somos nós.
A amizade é uma força permanente, não importa o quão grande seja a distância entre um e outro, porém, as pessoas se cansam de serem abandonadas.
A educação que os pais dão aos seus filhos é como uma votação entre amigos pela escolha de um sabor de picolé.
As amizades verdadeiras nem o tempo e a distância irão separar. Os caminhos ficam contrários, mas o coração segue numa só direção.
Sonho
Já que não se consegue o sonho presente, tenha-o à uma distância possível de realizá-lo um dia.
Os pais são os heróis que os filhos acreditam e, naturalmente, confiam que, junto deles, sempre estarão protegidos.
Nenhum obstáculo deverá ser grande o bastante para mudar essa realidade. Para isso, nós, pais, devemos fazer tudo o que for necessário para continuarmos sendo os heróis deles, e quando menos esperamos, recebemos como recompensa, a gratificante frase; “Você é o melhor pai do mundo!”
Oração para os meus filhos
Obrigado Sr. Jesus pelo dia que passei, amanhã quando acordar acompanha me também.
Não se deve forçar um coração a amar, assim como não se deve forçar um filho a comer verduras. Acredito que seja até uma boa intenção, assim como querer amar e ser amado. Essa é uma das maiores necessidades do nosso complexo intelecto. E às vezes nos vemos fazendo a coisa certa pelo motivo errado, seguido sem direção nos caminhos dos prazeres rumo à felicidade, às vezes nos ferindo cada vez mais, e cada vez mais se afundando em uma areia movediça que nos prende mais um pouco a cada movimento nosso. Ao mesmo tempo em que nós ferimos as pessoas próximas, tentando nos proteger de algo que não se é possível ver, mas que muitos como eu conhecem bem, a solidão.
Pergunto-me às vezes até que limite é aceitável, se é que seja aceitável, ser egoísta a ponto de prender alguém a você só para que você não se sinta só no mundo. E se force a acreditar que é feliz assim. Criando uma prisão para si mesmo, se comportando como um parasita, que sobrevive do amor alheio, mantido a duras penas, a custa da sua própria vida. Para muitos é uma coisa inevitável, pois o seu estilo de vida os obriga a abrir mão de relacionamentos sinceros e duradouros, onde a amizade prevalecerá sobre a necessidade de estar juntos.
Eu já não sei mais o que pensar a respeito dos relacionamentos que tenho acompanhado, e a cada dia tenho me sentido mais feliz, por ter alguém especial ao meu lado, mas não escrevo hoje para falar de mim ou para falar de alguém em especifico, hoje eu reflito sobre os relacionamentos em geral, e sobre o que realmente devemos esperar de cada pessoa com a qual nos relacionamos, seja direta ou indiretamente. Até que ponto vale a pena se esforçar por eles, quando nos esforçamos, somos recompensados? Devemos ser recompensados? Acredito que não saiba as respostas para essas questões.
Acredito que não seja regra, mas que quando não somos de alguma forma, retribuídos por nossas “boas ações”, nós paramos de nos esforçar como antes. Mas então me vem à dúvida: Até que ponto deve-se recompensar quem nos agrada? Como descobrir quem nos agrada por interesse em nossas recompensas?
Eis a vida, em mais um dos seus mistérios inexplicáveis. Bela e única, muitas vezes mal aproveitada, algumas vezes até desperdiçada. Mas nunca vive-se em vão. Assim acredito que deve ser, para não enlouquecer, para evitar que a loucura domine a mente, e o caos tome o controle da vida. A ilusão de se acreditar em algo nos conforta, e nos dá forças, mantendo a mente em seu devido lugar, num grande circulo vicioso, entre loucura, reflexão e sanidade.
Não acredite que filho de peixinho, peixinho é. Todos nós temos condições de ser peixinhos. O filho de um profissional qualquer é continuidade desse profissional pelo fato de ter sido despertado por ele, pai, para esse dom, desde a tenra infância. Isso explica por que um músico é filho de músico, um cantor é filho de um cantor, um médico é filho de médico e vai por aí a fora. Os dons foram despertados em tempo certo por influência dos meios. Poderiam ser despertados outros quaisquer dons, dos quais, todos nós somos providos de muitos
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Saudade
- Textos de Saudade
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
