Saudade de Filho que Estuda Fora
Paz, não é, obrigatoriamente, a ausência de problemas, dificuldades, perseguições, dores e conflitos em nossas vidas, mas sim a capacidade de enfrentarmos esses dissabores em paz, sem nos desesperarmos ou perdermos a confiança em Deus...
Erros
Meus erros são como nossos erros, carregados de experiências ou ausência delas, e se julgássemos isso radicalmente, estaríamos julgando nossa própria essência, nossa alma. A alma que nos foi dada para reviver ao caminho da evolução. Se evoluir é, sobretudo aprender com as insuficiências de que são nos dada, vou buscando evolução por cada falha minha, tirando o foco do que apresento momentânea para canalizar os olhares ao que intimamente sou. E ser julgado justamente pela evolução que busquei, sem pedir suplência pela condição humana que possa me resumir, limitando-me em uma espécie propícia ao erro, sem buscar ser salvo pela ideia errônea de que errar faz parte. Pois se não por pra emergir diferença entre mortais, pra que me serviria evoluir? Ser humano me limita, mas não me defini em um processo de evolução.
Falaram mal de mim em minha ausência, mas presença de amigos meus.
Não me protegeram como esperava, apenas silenciaram
o inimigo eu consegui...
mas os amigos eu acho que nunca os tive.
Anda incomodando sua ausência, foi-se sem abraçar, sem assinar contrato de retorno, foi-se sem aviso prévio, e esta sua ausência torna os dias nublados, o sol sem brilho a lua sem cor, partiu de madrugada para que não houvesse testemunhas, embarcou na primeira estação e não disse até mais, o coração ficou descompassado, perdeu o toque, perdeu a sintonia, sensação estranha de não conseguir seguir, sensação estranha essa sua ausência.
a presença do medo ou a ausência da coragem, faz que percamos momentos em nossas vidas.. arrisque, quebre a cara, pois você pode ser tudo ou nada,como saber? se continuar parado..
“ E você não percebe o quanto seu silêncio me machuca por dentro, o quanto a ausência da sua voz me dói, eu só queria te escutar mas nada saía de você e ficamos em silêncio, depois de uns minutos percebi que você tinha adormecido, aquilo me deixou feliz mas meus ouvidos gritaram novamente por sua voz, isso me doeu mais ainda, cheguei a chorar feito uma criança desesperada pela mãe, tentei me conter mas não conseguia, é vergonhoso mas é verdade, nunca necessitei tanto de escutar a tua voz quanto hoje... Agora, não consigo mas dormir sem te ouvir, sem saber se você está bem, se você não teve pesadelos; isso me maltrata... Preciso acreditar que está tudo bem com você, assim poderei amenizar a minha dor. ”
É quase uma da manhã e meu sono não vem, está ausente, como você, e odeio essa ausência. Você me deixou com frio, no meio da rua e da chuva, quebrada como uma boneca de porcelana. Só que não posso me sentir assim para sempre porque porcelana é difícil de ser consertada, mas não impossível. Preciso de um amor açucarado para quebrar esse gelo, de um amor com cheiro de outono e sabor de domingo e não importa se não durar até o inverno, apenas preciso de alguém que me segure para eu não desabar como as folhas que caem lá fora.
"A NOBRE ARTE DE PERSUADIR OS IGNORANTES E A TOTAL AUSÊNCIA DE CARÁTER, É O PERFIL DOS POLÍTICOS BRASILEIROS"
Dissipar
Um dia angustiante pensamentos frustantes...
Queria não acordar...
Pois sua ausência insisti em me acompanhar...
Não sei se faz algum sentindo me preocupar...mais sinto vontade de chorar quando em ti estou à pensar...
Queria saber os motivos desse sumiço repentino...Será que a culpa é minha??Será que quer sair da minha vida?
Lhe digo...não me sinto confortável com isso...
Mais se queres assim vou concordar enfim e tentar mais uma vez "tirar você de mim"...
Um amor impossível que insisti em me perseguir...
E que só em meus livros terá um final Feliz...
Versos de um poema...
Escuridão não é a ausência de luz... É a ausência de você...
Minha alma viaja sem fantasias... A visão marejada
E carente de ti... E o tempo não se detém nem retorna
Prossegue sempre inexorável...
Longe no horizonte… onde o vento toca
nos cumes entorpecidos ouvem-se
sussurros de um poema perdido...
“...mas trazem os versos
De um poema que te escrevi... Faz tempo...!”
Que essa Páscoa seja um momento de reflexão profunda sobre a vida e a ausência de vida, processo este vivido por Jesus na sua morte e ressurreição.
Assim como ele, nós da educação experimentamos diariamente este processo de morte; morte das expectativas, das vontades, da esperança, mas também, porém nos reerguemos plenos de fé,
crentes de que podemos mudar o mundo por meio da educação.
Utopia? Só poderemos saber quando todas(os) enxergarem a educação como nós, como o caminho para a transformação, para a vida.
Quando eu morrer não gostaria que chorassem pela ausência que farei e sim sorrissem pela presença que fiz
- Relacionados
- Carta de uma mãe que perdeu o filho desabafando sua dor
- Mensagens de mãe para filho falecido que expressam saudade
- Saudade de um filho: mensagens para expressar seu sentimento
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Saudade
- Textos de Saudade
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
