Saudade de Filho que Estuda Fora

Cerca de 36254 frases e pensamentos: Saudade de Filho que Estuda Fora

O modelo de integridade para a liderança e para educação de filhos.
Lembre-se:
O modelo de integridade ajuda a exercer liderança de forma consistente. uma das definições possíveis para Integridade é, ter uma conduta em acordo com o que pede para fazer ou diz fazer.
Na educação de filhos por exemplo, não há possibilidade de você ser respeitado(a), ouvido(a) e exercer real influência, se solta aquela velha e absurda frase:
-"Faça o que eu mando, não faça o que eu faço."
Entenda que crianças e jovens precisam de MODELOS - EXEMPLOS POSITIVOS e não críticos, sem fundamento ou moral para cobrar ou orientar.
Do mesmo modo quando você ocupa uma posição em uma organização, as pessoas esperam ver em você um modelo de integridade e confiabilidade, alguém que age de forma coerente com aquilo que fala.

FILHO

47 meses sem seu abraço
As vezes nem sei o que faço
Meu coração já não sente dor
Porque lá só cabe o amor

Os dias passam e a saudade aumenta
Mas meu coração inventa
Uma forma de lembrar
Sem me fazer chorar

Como você disse em sua mensagem
Você estava aqui de passagem
Ensinou com seu jeito
Que só devemos ter amor e alegria no peito

Sinto me agora aliviado
Pois sei que não há mágoa do passado
Vou fazer como me recomendou
Esquecer as dores que passou

Seu sorriso será a minha energia
Para acordar todo dia
Com vontade de viver e ser feliz
Como você sempre quiz

Vou nesse momento finalizar
Esperando um dia te encontrar
Feliz ao lado dos seus
Abraçado por nosso Deus.

Te amo
Saudades
Luiz Felipe

"No final, todos os seres humanos são filhos do Deus Criador do Universo"

Uns porque foram criados e outros porque foram gerados por Ele.

Ou seja:

Uns por sua vez, são filhos porque foram criados por ele daí vem também o termo criaturas.

Outros por sua vez, são filhos porque foram de forma sobrenatural gerados por Ele através da regeneração também chamada de novo nascimento, que é o nascer da água e do Espírito e não tem nada a ver com reencarnação."

Seu filho seguirá seu exemplo, não seu conselho...
“A palavra convence, mas o exemplo arrasta."

“Sempre teremos aquela pessoa que independente do tempo, da distância, e de tudo o que aconteça em sua vida, ela sempre vai fazer seu coração bater mais forte, sempre vai ter aquela pessoa que quando você ouvir o nome dela uma chama vai acender. Ela sempre será tudo pra você, e você não vai ser nada para ela, porque ela é a sua pessoa, mas você não é a dela.”

Hoje meu dia começou muito bem. Ao sairmos pela manhã, no jardim de minha casa, um filhote de passarinho que havia caído do ninho alegrou minha manhã. Concluí que o criador coloca a simplicidade da natureza em nosso caminho logo cedo, para nos mostrar, com pequenas coisas, que a vida pode valer a pena, mesmo diante dos aborrecimentos ou das coisas que nos fazem falta. Quando pararmos com a ansiedade e a correria e começarmos a perceber essas pequenas coisas, então teremos até passarinhos para nos dizer “bom dia”.
Foi então que fiz uma reflexão e aqui compartilho: Os passarinhos não caem do ninho, eles pulam. é tudo ou nada. É um risco que correm, é a busca pela vida própria, é o desejo de ser feliz, de fugir do mau exemplo ou de copiar o que viu de bom nos pais, de voar com as próprias asas, e se manter por si só. Do ninho ao chão é como um penhasco, mas essa iniciativa lhe é peculiar, instintiva e viável, enquanto ele ainda estiver no ninho.
Outro dia até pensei em arranjar alguns pássaros e colocar na varanda pra cantar de manhã, mas desisti quando vi que já tenho isso ao meu redor e quando pensei na gaiola. A gaiola é o maior terror.
Na vida, em algum momento, somos todos passarinhos. A gaiola pode ser uma forma de viver ou um lar sem amor, sem paz ou liberdade, uma prisão, mesmo que ali se ofereça uma sensação de segurança, respeito e proteção, mesmo com todo o alimento e todos os cuidados.
Até certo ponto, o ninho é acolhedor, mas tem hora que entedia. A gaiola prende, e também acomoda, faz esquecer o mundo lá fora. Os que estão de fora, distraídos, alegram a natureza e cantam logo cedo a sinfonia da liberdade e nem se dão conta do quanto são vulneráveis, pois é lá que estão todos os riscos impostos pela natureza. Nesse mundo exterior e misterioso está o penhasco. É ali que tudo começa ou onde se encerram muitos sonhos. Tem muita gente buscando chegar ao topo e cantar um hino de vitória. Outros bem que tentaram e não conseguiram. Alguns outros, voltaram para a gaiola. É no penhasco que o pássaro tem que se arriscar, para aprender a voar.

Passos grandes avançam distâncias maiores em menor tempo, mas correm o risco de quedas doloridas a cada momento; e passos pequenos chegam ao destino mais devagar, mas sem o risco das quedas, pois a força das pernas se constrói com o tempo de caminhada e não com a distância entre as pegadas.

A mãe que teme ao Senhor reconhece que os filhos pertencem ao Senhor, por eles é-lhe grata e deles cuida para o Senhor.
A mãe cristã reconhece que a maternidade também faz parte do exercício da mordomia cristã. Em conseqüência cria os filhos não para si, mas para o Senhor!
Uma vez que os filhos pertencem a Deus, devem ser educados segundo as Leis do próprio Deus, pois isto gerará filhos segundo o coração de Deus.
A mãe que teme ao Senhor terá a Bíblia como seu livro texto da escola da vida para educar os seus filhos para o presente e para a eternidade.
A maior lição que uma mãe pode ensinar aos seus filhos é a de que temer ao Senhor é o princípio da sabedoria.
Temer ao Senhor é a maior lição que uma mãe pode e deve ensinar aos seus filhos.

Versículos bíblicos sobre as mães:
Quem se nega a disciplinar e repreender seu filho não o ama; quem o ama de fato não hesita em corrigi-lo. (BKJA)
"Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá. (Êx 20.12)
Os olhos de quem ridiculariza seu pai, ou de quem trata sem consideração e obediência a própria mãe serão arrancados pelos corvos do vale, e serão devorados pelos filhotes dos abutres! (Pv 30.17)
Portanto: Quem amaldiçoar seu pai ou sua mãe deverá morrer. Visto que amaldiçoou seu pai ou sua mãe, seu sangue cairá sobre ele mesmo. (Lv 20.9)
Quem amaldiçoar seu pai ou sua mãe, será morto. (Êx 21:17); Se amaldiçoares o teu pai e a tua mãe, a luz da tua vida se extinguirá na mais profunda das trevas.(Pv 20.20)
Meu filho, ouve a instrução de teu pai e não desprezes o ensino de tua mãe. (Pv 1.8)
Meu filho, guarda o mandamento de teu pai e não abandones a instrução de tua mãe; (Pv 6.20)
O filho sábio alegra seu pai, mas o homem insensato despreza sua mãe. (Pv 15.20)
Quem rouba o pai e faz a própria mãe fugir é filho que traz vergonha e desonra. (Pv 19.26)
Ouve teu pai, que te gerou, e não desprezes tua mãe, quando ela envelhecer. (Pv 23.22)
Alegrem-se teu pai e tua mãe, regozije-se aquela que te deu à luz. (Pv 23.25)
Quem rouba pai ou mãe e diz: Isso não é errado, é companheiro do destruidor. (Pv 28.24)
A vara e a repreensão dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma envergonha sua mãe. (Pv 29.15)
Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no ventre de minha mãe. (Sl 139.13)

Pai e filho

Não é tempo de fazer uma mudança
Apenas relaxe, vá com calma
Você ainda é jovem, por isso erra
Ainda há muito que você tem que saber
Encontre uma garota, estabilize-se
Se você quiser, você pode casar
Olhe para mim, eu estou velho
Mas eu sou feliz

Eu fui um dia como você é agora
E eu sei que não é fácil
Ficar calmo quando você encontra
Algo acontecendo
Mas na sua vez, pense bem
Eu acho que tudo que você conquistou
Pra você, ainda estará aqui amanhã
Mas seus sonhos, podem não estar

Como eu posso tentar explicar?
Quando eu tento, ele se afasta novamente
E sempre foi assim
Mesma velha história
Desde o momento em que eu poderia falar
Me ordenavam ouvir
Agora tem um jeito e eu sei
Que eu tenho que ir embora
Eu sei que eu tenho que ir

Não é tempo de fazer uma mudança
Apenas sente-se e vá devagar
Você ainda é jovem, por isso erra
Há tanto pelo que você tem que passar
Encontre uma garota, estabilize-se
Se você quiser, você pode casar
Olhe para mim, eu estou velho
Mas eu sou feliz

Todas as vezes que eu chorei
Guardando por dentro todas as coisas que eu sabia
Corrigir
E isso é difícil, mas é ainda mais difícil
Ignorar isso
Se eles estivessem certos, eu concordaria
Mas são eles quem sabem, não eu
Agora tem um jeito e eu sei
Que eu tenho que ir embora
Eu sei que eu tenho que ir

Triste dos filhos de Deus
Que podem ser luz
Escolhe ser treva

Há uma imensa distância entre o aluno e o estudante.

Os diferentes, os marginais e os loucos não nascem em arvores, são em sua maioria , filhos esquecidos e órfãos dos governos doentes, regimes hipócritas e das cativas sociedades.

Deus nunca se cala diante do pedido de um filho Seu. A nossa ansiedade é a venda que nos cega diante das inúmeras possibilidades dadas pelo Nosso Pai Celestial. Cultivemos a fé!

Creio que o melhor que podemos fazer por nossos filhos é permitir que façam coisas por si mesmos, que possam ser fortes, que possam experimentar a vida em seus próprios termos, que possam pegar o trem… deixá-los serem melhores pessoas, deixar que eles acreditem mais neles mesmos.

Eu & Ele

Meu Filho
Meu Melhor Amigo
Minha Linda Poesia
Meu Mundo Colorido ...

Jamais lance palavras negativas ou de maldição sobre as pessoas principalmente sobre os filhos...
Sempre profetize e abençoe a vida das pessoas e das nossas crianças. Em momentos de aflição ou afronta, se for para falar o que não convém, encha a sua boca de água ( como diz o Pastor Carlos Alberto), e só a esvazie se for para abrir e abençoar.
(Daniel Vieira da Silva)

"Do fruto da boca de cada um se fartará o seu ventre; dos renovos dos seus lábios ficará satisfeito.
A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto". (Provérbios 18, 20-21)

"Do mesmo modo a língua é um pequeno órgão do corpo, no entanto se vangloria de grandes realizações. Vede como um bosque imenso pode ser incendiado apenas por uma fagulha.
Semelhantemente, a língua é fogo; é um mundo de iniquidade; a língua está localizada entre os órgãos do nosso corpo, e pode contaminar a pessoa por inteiro, e não somente põe completamente em chamas o curso da nossa existência, como acaba, ela mesma, incendiada pelo inferno.
Pois toda espécie de feras, aves, répteis e criaturas marinhas é possível domar e, de fato, tem sido domada pelos seres humanos;
a língua, contudo, nenhuma pessoa consegue dominar. É um mal incontrolável, cheia de veneno mortal.
Com a língua bendizemos o Senhor e Pai, porém com ela amaldiçoamos nossos semelhantes, criados à imagem de Deus.
Da mesma boca procedem bênção e maldição. Meus queridos irmãos, isso não está certo!
Acaso pode, uma mesma fonte, jorrar água potável e água salobre?
Ora, meus irmãos, é possível que uma figueira produza azeitonas ou uma videira, figos? Assim, também, uma fonte de água salgada não pode jorrar água doce.
(Tiago 3, 5-12)

Distancia
Hoje estive um tanto quanto distante
de ti, fisicamente não me fiz presente;
e à tudo que você passou hoje e eu
passei ,não nos demos ao amparo ,
e quanto mais a distancia aumentava ,
mais e mais eu me aproximava
de ti ,você me faz tão bem ,que já consigo
estar contigo e te respirar mesmo
distante ,mas contudo não sei se deveríamos nos permitir a mudar
nossos destinos ,confesso que fico
bem atentado a mudar por que mudar
é sempre muito bom e motivador e as
mudanças nos trazem oportunidades
à ter novas alegrias ,um dia algo
mudou em minha rotina ,em minha vida,
e foi à esta mudança que pude
reencontra-me novamente e ou que seja
te conhecer nesta nova roupagem ,
e sinto que por mais que você mude
ou se reescreva por mais que esta mudança seja louca ,insensata ou ajuizada
lhe afirmo que minh'alma sempre estará
abraçada com a sua ,independente
do que possa acontecer neste plano
terreno ao qual tramitamos ,quanto mais te respiro mais vivo me sinto ,por que você
me completa naquilo que os demais
não podem me dar e como nunca encontraremos uma única pessoa que nos satisfaça por inteiro ,creio que nossa luta
maior seja contra a opressão ,pois ela
a opressão esta na contra mão do amor
e impede que todos amem à todos e
se completem uns aos outros,para que possamos nos sentir plenos e vividos ,
Bem talvez possamos ter chegado
à um consenso sobre nós,exceto por um
questão ,que não há de ser nada
mas não consigo deixar de indagar :__És
complemento ou razão de minha existencia
neste meu hoje ?..... por que à tudo que respiro
você se faz presente e cada vez mais que
me compartilha mais e mais diminui
entre nós essa distancia.

O filho sempre será imagem do pai, mesmo distante.

A Distância

Não mais precisamos viajar quilômetros para passar o Natal com a família, podemos estar aqui e acolá ao mesmo tempo. A propositada internet facilitou tudo. Não precisamos mais empurrar desculpas... “Ah, eu moro longe...” “A gasolina tá cara...” “A vida tá difícil...” para contatar nossos amigos e familiares. Podemos participar das festividades aconchegados em nossa poltrona favorita. Desde que a nossa frente esteja o notebook, smartphone ou tablete... São tantas formas de nos comunicar, “ao vivo”, com alguém em qualquer lugar que estivermos, atualmente. Cartões de Natal? Ainda que bonitos, se tornou costume medieval, obsoleto. E pra que? Se temos a Internet, Facebook, WhatsApp...? Nos facilitam tanto que, quando queremos falar com um dos filhos, nem precisamos ir até ao quarto ou sala, seja onde estiverem “dentro da nossa casa”, basta chamar no Face ou no WA. Podemos ainda (coisa muito útil, pois não precisamos mostrar nossa cara) enviar alfinetadas àquela pessoa que é pouco simpática, ou escancarar nossas imperfeições e se desculpar feito um réu confesso. Quem sabe até abrir nosso coração e demostrar emoções reservadas, o que jamais faríamos pessoalmente. É um tanto difícil mostrar, assim cara à cara, sentimentos tão bem guardados ou não tão dignos. No entanto, apesar deste conforto todo que os meios de comunicação nos oferecem, ironicamente, se percebe que a distância que nos separa está cada vez mais evidente e muito maior.