Saudade Amiga
Hó lua
Tão densa
Tão só
Tão longe
Tenho dó
Vejo a ti brilhante, marcante
Em meio a um profundo céu negro
De onde estou tudo parece tão pequeno você parece tão triste
me conte sua dor e farei dela minha dor
Será tão bom! Vivermos assim, compartilhando momentos, histórias, sonhos
Lua lua linda!
Quer ser minha eterna confidente amiga?
Existe algo em comum entre fé e ansiedade, a saber, o amanhã. Ambas se relacionam com ele e o tratam como certo, mesmo que ainda não exista. Só que as similaridades param por aqui. Enquanto uma é amiga do amanhã, a outra é inimiga.
O mundo todo meu
Eu vivo num mundo lindo,
onde se realiza oque sinto,mundo sem maldade e sem dor.
Mundo cheio de alegria, repleto de boa magia,
original como o fez o Criador.
Meu mundo é inocente,
no amor serei sempre crente, mesmo que me traga a dor.
Um mundo que é de verdade, na mente sem vaidade, do poeta que escolhe sua cor.
Mundo de poesias, hoje falava com a flor amiga, sobre as sandices da mente dos loucos.
Mundo formado de versos, senão só tornaria em restos de um mundo que acabou aos poucos.
Mundo de cor combinando, pele,cabelos e olhos me olhando,numa perfeição de cor sobre cor.
Meu mundo reprisa enamorado, de beijos enchendo seus lábios, me encontrando sedentos de amor.
Porém meu mundo é discreto, de versos não está completo e falta a resposta que mais me intriga.
Da parte de Deus quero esta resposta, pois hoje oque mais me importa é saber se és a amiga.
Creio em meu mundo completo,na mente lugar predileto, de onde surge a estrofe mais linda.
Até que num dia bem próximo, direi a minha querida, entre,em meu mundo és mais que bem vinda.
Pequena,
Seu olhar é mais lindo,
Que qualquer poema,
Que eu puder escrever.
Inveja tem as estrelas,
Por não terem a sua beleza,
E sua alma tão transparente e clara,
Que nos dias de hoje coisa rara
De se ver.
Sortudo o cara
Que mora no seu coração sem ele saber.
Ah, pequena...
Minha futura dentista
Que na rua do meu serviço
Não anda, desfila.
Todo amor, saúde e sucesso
Dedico a você.
O nosso santo bateu, dançou, bateu palmas, sorriu, saltitou e nos abraçou.
Somos irmãs de almas, e isso, faz-me ser grata por ter você na minha vida, 'amiga irmã'.
Escolha amigos que tenham alma similar, então terás irmãos para partilhar uma vida, 'irmãos de alma'.
Nem sempre a ajuda ao próximo é em dinheiro, as vezes, o próximo necessita de uma palavra de motivação, conforto, carinho, talvez, um abraço, um sorriso, um olhar nos olhos, ser ouvido(a), ser compreendido(a), uma mão amiga ou uma canção. Ajude alguém!
Márcio de Medeiros
28/11/2024
É excepcional quando existe a sinceridade de uma amizade entre duas ou mais mulheres, a felicidade de poder vibrar e se alegrar quando uma amiga vence, alcança a vitória e faz a sua estrela brilhar nesta imensidão de constelação de estrelas que todas nós somos.
"Seja uma pessoa boa. Ajude no que for possível, seja um (a) amigo (a) leal."
Agora...
"O que os outros farão com isso, é problema deles."
Lembro-me de quando conversamos por horas e tu, sonolenta, fez-me ler àquele conto para ti. Apaixonei-me pelo momento, porque, a cada segundo que passou, acompanhei o dulçor da tua alma e a delicadeza do teu afeto
Eu a amei muito antes de ter consciência do que era o amor. Eu a quis muito antes de saber o que era querer. Eu a admirei ainda infante. Na minha ingenuidade infantil talvez eu já tivesse reconhecido nela o meu grande amor, a minha mestra, a minha amiga, a minha doce companhia, a minha musa, a minha obra de arte favorita.
É, olha eu aqui, na vida de solteiro que eu sempre quis. É, eu consegui, a liberdade de poder chegar e sair. Mas cê deve ter jogado praga em mim, eu não quero beber, eu não quero sair. A vida de solteiro que eu sonhava não era assim, sextou com S de saudade. Cheio de balada na cidade, mas nenhuma delas tem o show que cê dava na cama, nenhum DJ toca sua voz falando que me ama.
E não estaria aqui esta noite sem o apoio incondicional da minha melhor amiga nos últimos 16 anos, o pilar da nossa família, o amor da minha vida, a próxima primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama.
Hoje quero falar a duas pessoas especiais nos meus dias, minha amiga Mimi Sousa e ao meu Príncipe Ahmed Mado, e ao Jacó. Obrigada.
Gratidão.....
Só quem já esteve no buraco, da doença, do abandono, do desespero, da solidão, onde todos apostavam; chegou o limite não tem solução, fundo do poço, sabe a importância, o valor de levantar, de seguir em frente, de Conseguir, e assim tem sido minha jornada, um dia de cada vez sobrevivo, cresço, consigo, me supero, me melhoro. E estando viva, estando bem, sou Grata, grata aos amigos, a família, ao Deus da forma que o creio, e a força que nem eu sabia que tinha,e a você.
E em meio ao nervosismo e ansiedade, do medo ontem, pude contar com sua amizade, carinho, atenção, conexão, me dando calma, força, e fé que tudo ia dar certo. E creio; Deu. Obrigada de coração, por estar comigo naquelas horas, e eu também estarei aqui se precisar. Iracema R.
Hoje a minha melhor amiga me receitou seriados, mas eu sempre acabo com o cabelo todo bagunçado, uma panela de chocolate nos braços e resmungando sozinha sobre o final de todos os seriados e filmes. Sempre vestindo aquele meu casaco que me cobre inteira, que me faz lembrar de quando a gente transava perto da sua mesa do computador. Eu resmungo porque nada tem o final que eu escolhi. Eu queria que Ela ficasse com Ele no final, e que você me escolhesse no final e no meio e no início e sempre e agora. Você já pode voltar e me beijar como num filme. Hoje a minha melhor amiga ficou com pena da minha situação. Hoje ela abriu a porta do meu quarto e eu estava abraçando uma foto sua junto com o meu travesseiro. Então, ela me pediu pra tentar exercícios novos. Comecei a parar de dizer tudo o que eu queria dizer pra você. Quando eu não tinha mais pra onde correr, ela tampava a minha boca. Mas eu escrevia! Com o tempo, ela vai aceitando o que eu ainda não aceito: O fim! Ontem a minha melhor amiga me levou numa festa, mas dai hoje... Hoje vem você! Dentro da minha mente e de tudo o que eu assisto ultimamente. Coitada da minha melhor amiga e de mim.
NOVA ESTRELA
Você, nova estrela do céu infinito.... Você, gota pura do nosso mar azul....
Você, mamãe luz das noites escuras.... Porto seguro de jovens medos...
Você, Presente, Constante.... Conhecida....
Caro Perfume de Amor e de Abrigo.... Grande certeza do bem mais sincero....
Segura como casa na pedra Sincera como água cristalina....
A Primeira Rainha do meu Coração.... Tenho nos olhos o olhar do seu Amor.... Levo no rosto os traços do seu rosto... Quando me olho, revejo o seu Esplendor....
...........Mamãe............
Você, imagem perfeita do Amor.....
Quando lembro de você.... Mamãe Douçura ....... Tenho vontade de Gritar a minha Dor.......
Mulher mestra…
(Nilo Ribeiro)
Você me ensinou a vida,
foi uma grande lição,
agora com a tua partida
tento aprender com a solidão
você me deu alegria,
uma divina companheira,
me ensinou poesia,
uma grande guerreira
me ensinou ciência,
me deu cultura,
hoje com tua ausência
me ensina a amargura
me ensinou o bom senso,
me deu toda felicidade,
hoje paro e penso:
“foi amor de verdade”
hoje a saudade me ensina,
mas nada consigo aprender,
só sei que você é obra-prima
a mais linda que Deus soube fazer
você foi grande mestra,
que tudo, tudo me ensinou,
meu espírito feliz se manifesta,
pois um dia você me aceitou
talvez lamento,
talvez arrependimento,
importa apenas este momento,
em que derramo meu sentimento…
Saudade
“Saudade! espiã das lembranças, sentimento soletrado pelo coração, que descompassa a respiração, incita tímidas lágrimas, sussurra rostos, lugares, aromas e épocas;
Oh! Carrasco eventual, não hesita em cumprir seu oficio, encomenda lembranças de um pequeno universo apartado entre mundos;
Faz da melancolia um avulso de sinônimos verbalizando imperativos, o querer tornar-se imediatista em seus mais diversos nuances;
Sentimento audacioso, cínico, dissimulado em ingênuas lembranças, revela-se com propósito intrínseco de subjugar todos;
Nunca morre, nunca some, permuta-se, permeia-se entre as meias e vagas memórias;
Saudade hospedeiro vil que faz de minha alma casamata, que tocaia meu peito, Vamos fazer uma trégua?
Marque o dia, a hora, e o lugar para encontrarmo-nos, prometo que me entrego por completo, te alimentarei com lembranças, não sonegarei uma gota salgada, nem suspiro;
Até esse dia chegar, arrebata-te de mim, e eu me sequestrarei com tua ausência.”
Carta de saudade
Quando eu enlouquecer
Quero estar na beira do mar
Admirando as estrelas do céu
Admirando as ondas do mar
Quando esse dia chegar
Quero estar com você
Olhando seu corpo lindo
Que me faz enlouquecer
Sei que vou enlouquecer
Pois não paro de chorar
Sinto a falta de você
E não sei como te falar
Te vejo em meus sonhos
E não sei o que fazer
Por que te amo e te adoro
E não posso mais te ter.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp