Saudade
Meu pequeno colibri
Que passa tão rápido aqui
Me bica de leve
Me trás um beijinho
Um carinho suave
E vai ...
Mas volta, fiz uma aposta,
Porque desse mel, meu amor,
Eu sei que "tu gosta".
Saudades Mãe...
Ela tem nome...
E sobrenome....
Daquela casinha
Que viamos de longe....
Os gado no gramado...
Na imensidão verde...
De braços na janela..
Falava com a lua...
Ria com as estrelas…
Sinto tantas saudades, mãe!
Daquela horta....
Legumes e verduras...
A vida era dura...
Mas nós eramos batuta...
De fazer cercas com o pai...
Nadar naqueles tempos mágicos...
Brincar com os amigos…
Depois....
Chegava a casa e tu ralhavas com a gente...
Até me castigavas...
Mas eu não me importava
Era tão feliz assim…
Sinto tantas saudades, mãe!
Das noites que passava
Bastava chamar...
E eu lá estava...
Sinto tantas saudades, mãe!
Da inocência que se foi...
Perdida no espaço...
Agora sou homem maduro…
Mas…
O coração ainda é de criança...
Sinto tantas saudades, mãe…
Autor: José Ricardo
►Ressonância Passional
Reverencio a ti, pequena dama
Guardo-a aqui, dentro de mim
Recordo-me daqueles dias em drama,
Quando a incerteza de um encontro,
Deixava-me de pernas bambas, e como.
.
Aguarde-me em tua janela,
Lhe darei sinfonias, como ondas
Ó dama, como o coração que tanto bate, te ama
Como o jovem, que tanto lhe falha, te desaponta
Perdoe-o, perdido que só, segue a ti
O Sol, a Lua, o céu que tanto me ajuda
Estrela, conduza-me, estarei só, sem ti
Contigo senti amor, pavor, e dor pela separação
E, nestas horas sombrias da solidão,
És quem me ilumina e me motiva, princesa minha
Quem sabe um dia a chamem de rainha.
.
Prometo-a, sem hesitar, felicidade
Confesso-a, depois de muito pensar, minha fragilidade
Despeço-me, até amanhã, dizendo que és minha "cara-metade"
Torço para que acredite, princesinha
Pois é a verdade, pura, tão linda, como suas curvas em rimas
Simplesmente se tornara difícil imaginar
Vivenciar uma vida solitária, quando se foi dado a oportunidade de amar
Chame de carência ou insegurança, não sei
Claro como o dia o efeito que possui,
O carinho acerca de um coração antes sem esperança
Agradeço-lhe em plenitude, dama
Ouça, escute, meu coração dizendo o quanto lhe ama.
Baby, baby, fiquei afastado por várias vezes
Mas eu não espero que tu me atenda ou me aceite
Saiba que uns segundos parecem meses sem você
(Orochi)
Se algum dia, estiver triste, desconsolado, na fossa,
peça ao céu um pouco de Silêncio e procure conversar com a noite.
Faça de cada ilusão uma saudade ,
Ignore essa amargura,
e faça dela uma sombra fútil
más lembre - se . .
Haverá sempre um amanhã para hoje.
As lembranças no papel
podem sofrer contratempo,
amarelam ou se rasgam,
caem no esquecimento,
mas no peito essas memórias
não se apagam da história,
se eternizam pelo tempo.
DESAFOGO
não há covardia,
ao fugir do inevitável.
ao fugir do certo, que é certo
em cada momento contado
(e incerto).
não há fraqueza,
em aceitar a dor;
que por muito te consome
e que por pouco te corrói.
que já te fizeste enxergar
o tanto que (te?) destrói.
não há prazer,
em ganhar uma luta perdida.
se tua resistência faltar
(se tua existência falhar)
é uma derrota
(garantida).
não há vida,
se cada sopro dado,
não passa de vento gelado
pra escorrer na ponta de teus dedos
como teu destino
(lacrado).
só há pensamentos
(amassados)
sobre onde erraste,
sobre onde falhaste;
num brilho obscuro
que busca um contraste.
que tua mente aflita,
(reflita) todas as cores
que te foram roubadas
pelas armadilhas da tua alma.
que teu amor receba,
tudo que habitar
nos teus mais vorazes desejos.
e que sinta em cada um deles,
(um beijo?)
um sopro de ar quente
novamente.
Era tanto amor que parecia ódio...
Ou era ódio disfarçado de amor...
Era tão herói, tão vilão, que se perdia em si mesmo...
*Obs: Nunca mais se encontrou desde então...
Foi com tanta coragem que pareceu covardia, mas se pensarmos bem, até para ser covarde é preciso ter coragem...
Seu sorriso sarcástico e seus olhos tristonhos convenciam até quem não buscava verdades, pois a mentira é mais simples e doce...
Num mundo de céticos, qualquer blasfêmia efêmera grita e geme...
Mas eu era surdo...
Já não escuto mais, e talvez porque um dia quis demais...
Quis? Rs. Nem tanto...
O fruto que faltou ou amadureceu na dor do encanto...
Esse já se foi... Esse já se saciou...
Cansei de tanto desejar e ansiar...
Hoje... Hoje?
Eu só espero o bendito amanhã...
Até amanhã...
A PLANTA
A planta
vistosa
formosa
quieta
ereta
esguia,
na via
estreita
eu via!
o tronco
abria
movia
saudava
se dava,
sorria,
na via
estreita
eu via!
em cena
aceno!
a vida
seguia,
o dia se ia,
volvia,
na via
estreita
eu via!
nas folhas
molhadas,
brilhavam
a água
da chuva
escorria,
na via
estreita
eu via!
o sol
que nascia
banhava
de luz
a planta
quieta
ereta
esguia,
na via
estreita
eu via!
a noite
chegava
escuro
ficava,
e a luz
camuflava
a planta
vistosa
formosa,
na via
estreita
eu via!
a planta
vistosa
formosa
quieta
ereta
esguia
cortaram
um dia,
na via
estreita
não mais
existia!
E de onde vem esta aura,
como se fosse um pincel mágico
em respingos e quimeras,
com perfumes e brisas sinceras ,
pintando nesgas de saudade
nesse quase tempo de primavera?
É cedo para dizer, mas tu dominaste o meu coração e os meus pensamentos de uma forma louca, tenho pena de que não sintas o mesmo.
Então vou guardar tudo dentro de mim mais uma vez, na esperança que passe.
Em toda a minha vida nunca tive muitas demonstrações de carinho, talvez isso explique o facto de não saber lidar com emoções ou carinhos.
Posso afirmar que não sou esta pedra de gelo que aparento ser, sou muito mais que uma pessoa fria e sem sentimentos.
Os sentimentos não se vêem por fora e embora seja um bloco de gelo por fora, por dentro sou um misto de sentimentos, dores, sorrisos, amores, medos, decepções, choros e alegrias.
Quando me apaixonei pela primeira vez, deixei todos esses medos e receios de lado, atirei-me de cabeça sem medo de cair. Dei tudo de mim, tudo o que tinha e o que não tinha, dei tudo o que podia e o que não podia dar, dei uma grande parte de mim para alguém que não soube cuidar.
Não estou arrependida de o ter feito, pois tudo o que dei foi verdadeiro.
Não vou mentir e dizer que não doeu, porque doeu, doeu muito. Doeu saber que nem sempre somos o suficiente para alguém e que nem sempre somos quem a pessoa espera, doeu saber que todos os desejos e sonhos com essa pessoa jamais se realizarão no futuro.
Com tudo isto aprendi que é preciso aceitar que não existe mais espaço para nós na vida de alguém, que existem amores rasos, que nem amores são, são apenas ilusões e que as pessoas vão embora para que outras melhores entrem nas nossas vidas.
Levei muito tempo a entender isto, ainda hoje não entendo muito bem, mas aceito as coisas como elas são, então, tal como todos tenho as minhas inseguranças e por não querer demonstrar a pessoa frágil, sensível e sentimental que sou, escondo-me por trás desta mascara de pessoa fria.
No fundo sei que nunca vai existir ninguém capaz de me amar e de me aceitar tal como eu sou, esta pessoa cheia de defeitos.
Deixei de acreditar no amor, sempre que gosto de alguém as pessoas fazem um sentimento crescer em mim para no fim irem embora sem nenhuma explicação.
Esta foi outra lição que vou levar para vida, nunca cultivem algo que não têm a certeza que sentem ou que querem levar para a frente porque nunca sabem o quanto esse sentimento cresceu dentro da outra pessoa.
Não acredito no amor, acho que não existem pessoas que saibam amar, amar é muito mais que beijar e abraçar, amar é estar lá, hoje, amanhã e sempre, nos bons e maus momentos, amar é cuidar e respeitar, ajudar e elogiar até mesmo os defeitos, amar é aprender a ouvir e compreender o outro, amar é ser livre e poder realizar todos os sonhos, amar é algo simples e sincero, amar não é dizer "amo-te", amar é a intensidade em nós, é podermos ser quem somos, amar é amar e ninguém sabe fazer isso hoje em dia, nem mesmo eu.
Deve ser fácil para vocês poderem amar livremente, deve ser fácil para vocês nunca serem julgados, maltratados e criticados por gostarem de alguém, deve ser fácil poder sair de mãos dadas, abraçar e beijar a pessoa que vocês amam em publico, deve ser fácil chegar a casa e poder conversar com os vossos pais sobre isto, sobre o quanto estão apaixonados, sobre o quanto a pessoa vos faz feliz, deve ser fácil demonstrar amor sem ser chamado de monstro, deve ser fácil ter um ombro amigo para poder chorar, deve ser fácil andar por ai sem se sentirem estranhos ou com medo do que as pessoas vão dizer, deve ser fácil não terem que fingir ser algo que não são, deve ser muito fácil para vocês e é ainda mais fácil julgar pessoas como eu e milhares sabendo que vocês podem fazer o que quiserem e nós não.
Às vezes queria poder fugir de quem eu sou, do lugar onde estou, quem sabe desaparecer por uns pequenos segundos.
Queria poder agarrar em todos os meus sentimentos e viajar com eles para outro lar, deixando-os para trás sem querer e começar do zero, com outro nome, outro jeito de ser, com uma nova forma de amar.
Talvez assim eu tivesse tempo para me curar de todas as cicatrizes e aprendesse o verdadeiro significado do amor, que por certo não é nenhum dos que me falaram até hoje.
Sinto tanto a sua falta
Tenho lembranças fortes de quando você me levava na igreja, na escola, no médico,
Tenho lembranças fortes de quando íamos no parque, no circo, naquelas viagens de férias ou de fim de ano,
Tenho lembranças fortes de quando você me dava carinho, de quando você me repreendia, de quando você cuidava de mim,
Tenho uma profunda saudade, sinto muito a sua falta, nada e nem ninguém consegue me ajudar a superar a sua ausência física,
Queria tanto que você estivesse aqui, Mãe.
Um muito em mim...
Algumas pessoas que convivi carregam um pouco de mim, outras que convivo carregam um pouco mais,
Um pouco de mim esta nos lugares aonde já passei, um pouco de mim cresce em forma de saudades nos corações apaixonados das que um dia abandonei,
Aonde passei, deixei algumas gotas cair, aonde passei plantei amor em cima do vazio, eliminei a rotina e virei novidade,
Outras pessoas procuram páginas mal escritas, insistem na melancolia, eu prefiro ser a história bem vinda, prefiro ser a madrugada depois de muito acesa, bem dormida,
Um pouco de cada lugar, de cada pessoa, ou de cada coração apaixonado por mim que ainda escuto bater, vive muito em mim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
