Sapatos
"Pus meus sapatos na janela alta, sobre o rebordo.
Céu é o que lhes falta pra suportarem a existência rude.
E lá, imóveis eles sonham
Que são dois velhos barcos abandonados
À margem tranquila de um açude."
As pessoas que julgam a sua jornada com o rigor de quem nunca calçou seus sapatos são apenas ecos vazios de uma realidade que não lhes pertence, vozes sem peso no palco da sua história, e o erro fatal é dar a essas opiniões o poder de ditar o ritmo ou a direção do seu próprio barco. Feche os ouvidos para o barulho da plateia desinteressada e ajuste as velas para o rumo que só você vê, pois a aprovação dos outros é um prêmio ilusório que se desfaz ao primeiro sinal de sua autêntica vitória, e a paz que importa é aquela que você encontra quando se deita, certo de ter sido fiel à sua essência.
Antes de julgares a minha vida...Calça os meus sapatos e percorre o caminho que eu percorri, vive as minhas tristezas, as minhas dúvidas, as minhas alegrias!!! Percorre os anos que eu percorri, tropeça onde eu tropecei e levanta assim como eu fiz!!! Cada um tem a sua própria história! As pessoas tem que ter respeito, pelo o que somos e pela nossas escolhas...não SE METER NA VIDA DE NINGUÉM, no momento que se julga será julgado...Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é...."Ame tudo, confie em alguns, não faça mal a ninguém..."
Cada um escolhe seu proprio Caminho...Quem Semeia Ventos...Colhe Tempestades...Aceite suas escolhas...seus caminhos...
No mundo real, não existe sapatos de vidros, príncipes encantados, muito menos sete anões. Mais sempre há um vilão que irá querer destruir a sua vida.
Acorde, a melhor parte da noite chegou, tire os sapatos, é a hora de soltar nossas asas e voar em direção ao céu, acompanhe à sinfonia da escuridão, segure a minha mão e veja as estrelas ao nosso redor, feche seus olhos, sinta a brisa, sinta a liberdade que o Universo nos dar, voe alto antes que a noite acabe e você perca a chance de realizar o que mais desejou.
Agora vou amarrar mais forte os cadarços em meus sapatos.
Não é que eu nunca vá cair, mesmo porque todos caem. Isso é algo que todos temos em comum. O que nos difere é a pós queda, uns permanecem no chão, enquanto outros cairão novamente, da mesma forma. Pode até ser que eu caia, e se caso isso vir a acontecer, podes ter certeza que não será por culpa de cadarços.
Era como tentar empurrar uma cavilha redonda num buraco quadrado. Ou usar sapatos nos pés errados. Desagradável, desconfortável e quase certamente fadado ao fracasso.
Alguns Homens podem ser comparados a sapatos em uma vitrine...
Lindos, parecem ser Confortáveis e que foi feito na medida para você, suas amigas podem sentir inveja, mas se ele não for o numero certo para você minha querida, as únicas coisa que ele vai te fazer, e te apertar, te deixar desconfortável, criar bolhas, depois vai formar cicatriz, e o pior de tudo, você vai querer ter ele novamente, mas um dia vai perceber, que você ainda não encontrou o sapatos dos sonhos....
Nem sempre é a cruz que está muito pesada,e sim os sapatos que "calçamos"que está fazendo do teu caminho árduo.
Coisas de mulher.
Queria ser seu par de sapatos.
Para acariciar seus pés durante o dia.
E a noite velar seu sono a beira da cama.
Queria ser quem sabe seu perfume.
E ficar grudado em sua pele, em seu pescoço, em sua nuca.
Talvés um vestido leve.
Passear no seu corpo bem devagarinho.
As chaves do carro.
Para que me pegasse e brincasse comigo
E te levar passear..
Ou ainda seu "blush" ou seu rimel.
Enfeitando ainda mais seu rosto lindo.
Ahhhh! Como eu queria.
Queria ser seus brincos;
E assim poder falar palavras lindas em seus ouvidos.
Mas o que eu queria, e como queria.
Era ser batom, batom desses vermelhos, vermelho bem forte.
Pra nunca mais sair de sua boca.
Num lindo e longo beijo colorido.
Ahhh! Como eu queria.
Muitas vezes reclamamos de nossas vidas...Por não ter uma roupa para vestir,sapatos para calçar, por um prato especial que não foi posto a mesa, ou mesmo se a comida está sem graça...Enquanto tantos... não tem um terço disso e estão morrendo...Não por falta de sapatos, ou roupas...Mais por não ter um grão de feijão para saciar a sua mísera fome.
Laços e Nós
Entre laços e mais laços
Arrumei os meus sapatos
Entre nós e mais nós
Arrumei os meus lençóis
Entre laços e mais nós
Simplesmente ficamos sós
Ao desentrelaçar esses nós
Encontrei você
O laço que faltava
Para dar o nó nós meus sapatos.
“Ainda tem os seus sapatos pela casa, ainda tem o seu perfume no travesseiro, ainda tem a sua voz no telefone, ainda tem o seu sorriso no espelho, ainda tem muito de você aqui comigo, ainda tem... Você não faz idéia, mais tem!”
CHÃO DE POESIA
Esse chão que pisas
com os pés nos sapatos,
ele tem poesia...
Muito melhor seria
que os pisasses descalços
para poder sentir
sua intensa magia.
