Santo
A imprevisibilidade do curso do vento e dos nascidos do Espírito, confunde e até apavora, já que produz sons estranhos e uma sensação de que ninguém pode controlá-los.
Se o percurso é diferente, o tempo e o modo de caminhar também serão. Um novo caminho requer novas sandálias. Um novo momento requer novos posicionamentos. Um vinho novo requer novos odres...
Quem apregoa a Cristo, que o faça com mansidão, com propriedade e amor, mas principalmente, incluindo sua vida como álibi de sua fé, com frutos apreciáveis, dignos de arrependimento. Do contrário, não haverá fogo, no máximo, breves fagulhas de artifício.
O brilho e o fulgor passageiro deste mundo, só deslumbram o coração de quem ainda não foi completamente ofuscado pelo resplendor da glória.
E vão nos empurrando lixos mentais, para digerirmos porcarias goela abaixo, sem questionarmos a procedência.Isso é típico do tipo: Coma o que eu como,pois o que eu como é santo,verdadeiro,digesto e não lhe fará mal algum.
Propaganda enganosa,digo eu, em bom tom!
A FRAGILIDADE DA MULHER
Esse ser, tão doce e tão meigo
que Deus o criou
Um ser tão puro que o planejou
criou como Ele, frágil e amoroso
pensando no próximo
por meio de amor
A mulher magoada
por uma marido tão bravo
será sempre consolada
por um Deus tão amável
quando faz orações,
Deus a escuta
mas o marido enraivado,
Deus o recusa
Cuidar da mulher,
tão frágil que ela é
É como cuidar de uma flor,
precisado de amor
Pois se você souber
quão parecida ela é
com o Espirito Santo
você não magoaria,
palavras ruim não diria
pois no fundo saberia,
que o Espirito perderia
Se eu te contar
a facilidade que ela tem
de buscar a Deus,
sem precisar de alguém
ela chora, ela busca,
suplicando por ajuda
por um Deus que ah ouve bem
por que no fundo ela sabe,
que buscando de verdade
é que se encontra ah Deus
Parece tão dramática,
qual quer coisa se entristece
reparou que o Espirito,
com ela se parece?
com coisas tão poucas
que pra nós parece nada
mas quando o procura
não enxergas,não achas
justamente por essa causa,
que a mulher de ti se afasta
pelos cantos a sofre,
na verdades só não sabe
que aquilo lhe atinge,
se afastando de você
É a criação do Senho, chamado Mulher
que estar sozinha pelos cantos,
chorando como Espirito Santo
intercedendo por você.
Saudação celestial.
Voltar ao meu batismo e lembrar os convénio do batismo, fez- me pensar:
Que este caminho que decidi seguir tem estado a ser um reflexo de uma grande glória.
Nela me deito e acordo, apesar de todos os desafios que tenho a vida com Deus tem um melhor sentido.
Bem cedo disperto do sono, entre o sono e o sonho, oro para conectar com Deus e oiço as escrituras ainda longe de o sol nascer.
Imaginam quanto é magnifico ?
Começa o dia com a música do cantar dos passarinhos o sol a raiar e o dia a clariar, o patriaca sempre apto para estudar comigo as escrituras, acredita que a palavra muda as pessoas para um estado melhor e que está a ministrar-me para a minha salvação e para adquerirmos conhecimento e trocar saberes, assim podemos ter descernimento entre o bem e o mal.
Todos os dias, tirando um dia ou outro que falhamos, porque há contra tempos, ao começar o dia há alguns anos que me deleito e baqueteo nas escrituras com este irmão, também faço os meus estudos adicionais para expandir minha mente e refinar-me na minha conversão diária.
Irmãs, Irmãos esta batalha não se vence num dia é uma caminhada de dia após dia, que já vem de a muito tempo, de altos e baixos, é uma luta constante entre mim e o mundo, entre mim e tudo que vem do inimigo,
para endireitar as minhas veredas e de outros, é uma jornada que se vence em cada etapa superada.
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos, precisamente na Ala Tejo é onde eu congrego e aprendo também a doutrina, tendo irmãos e irmãs que são incansaveis de um grande amor e hombridade que não há igual, mas a nossa base fundamental e foco é Deus, Jesus Cristo, o Espirito Santo, como também os profeta e apostolos vivos, todos os seus ensinamentos e os padrões elevados de excelência a que Deus nos propõe principalmente ao honestidade, entre uns e outros tendo atributos , virtudos e principios que nos levam a ter os designios, propositos e convenios que não são uma grande exigência, mas sim uma respeito a sua reverendissima supermacia deste universo o nosso Pai Celestial Rei das coisas terrenas e celeste, que nos abençoa, dando-nos força adicional, sabedoria, e conhecimento, capacita-nos com o seu poder e autoridade para ministrar e desvendar os misterios do céu, para seguirmos esta jornada, entreliguando-nos pelo seu espirito a santidade e rectidão.
Em suma e em referência a aula de hoje da escola dominical deixo este sentimento:
Em relação a inclusão e integração as pessoas devem aceitar outros.
Somos um só povo.
Uma só familia.
Isto é ter solidariadade para com os outros.
É não ter dognas, perconceitos, ser anti- racismo, é ter irmandade, sem fazer diferenças, ou distinções.
Fazendo aceitação de uns e outros como irmãs e irmãos.
Isto é sermos Cristãos.
Em nome de Jesus Cristo Amém celestial.
Pensar que Deus têm grandes planos para minha vida, é como combustível que me mantém ativa e com esperança de dias melhores.
Lindo mesmo é chegar onde cheguei, com a mente leve, sabendo que fiz tudo que pude para ser o que sou.
O cair da noite me faz respirar fundo e agradecer por conseguir chegar ao fim de mais um dia. Na esperança de um refazimento enquanto descanso, preparo-me para um novo amanhecer, uma nova chance de chegar onde desejo estar.
A PEDRA DE BENDEGÓ:
Cuitá, traz uma mensagem do céu. Uma prece, a benção um credo um véu, uma profecia a se cumprir.
Dessa vida só vamos levar o bem que fizemos! Viva todos os Santos que nos deixaram exemplo de humildade, fé e generosidade
A liberdade que temos por viver em Cristo, não nos permite colocar uma cruz no irmão, maior do que a que ele carrega; nem coloca cruz onde ainda não houve luz. Somos chamados para ser sal, a transformação por meio da cruz é obra do Espírito.
Livra-me, Senhor, de fazer o que o Senhor não me chamou para fazer. Mas também me livre, de não fazer o que já me comissionou para o Ide.
"Contribuir, para que o plano de Deus dê certo na sua vida, é deixar de fazer aquilo que você quer fazer para fazer aquilo que Deus quer que você faça."
