Santidade
Nível espiritual não se pode medir. A santidade se ver em quem se separa do mal e busca aproximar de Deus, amando-o!
O mal, na maioria das vezes é visto por fora, enquanto Deus o ver na intenção, nas atitudes e desejos.
Entre os que celebram Deus busca o verdadeiro adorador.
Vamos parar de medir a intensidade de cristianismo e santidade das pessoas. Todos estamos no mesmo barco e somos dependentes unicamente da graça de Cristo. 🙏🏼
A igreja primitiva era marcada com a simplicidade, amor, santidade e a manifestação de Deus entre eles, hoje a igreja é marcada pela vaidade, politicagens, escândalos e frieza espiritual dentro dela.
O crente salvo em Cristo , manifesta sua santidade quando a sua fidelidade é posta a prova , ser cheio do Espírito santo vem de uma fidelidade eterna !
A graça de Deus, quando manifesta em amor e santidade, irá produzir mais arrependimento e avivamento interior, do que uma vida inteira de religiosidade liturgica e sem entendimento.
Aqueles que andam em retidão, e em santidade, vão compreender no decorrer de suas vidas. Que a graça e o amor de Deus são capazes de supri todas as suas necessidades, sem nunca sentirem falta de coisa alguma.
A santidade é um dom, é a dádiva que o Senhor Jesus nos oferece, quando nos toma consigo e nos reveste de Si mesmo, tornando-nos como Ele é.
Papa Francisco
Eucaristia *
Ecclesia de Eucharistia *
Na encíclica Ecclesia de Eucharistia, Sua Santidade o papa João Paulo II afirma " Eucaristia é verdadeiramente um pedaço de céu que se abre sobre a terra; é um raio de glória da Jerusalém celeste, que atravessa as nuvens da nossa história e vem iluminar o nosso caminho", é chamada atenção para o fato significativo de que no lugar onde os evangelhos sinóticos narram a instituição da Eucaristia, o Evangelho de João propõe a narração do "lava-pés", gesto que mostra Jesus mestre de comunhão e de serviço (João 13:1-20); atenta para o fato do apóstolo Paulo qualificar como " indigna" uma comunidade cristã cuja participação na Eucaristia se verifique num contexto de discórdia e de indiferença pelos pobres (I Coríntios 11:17-22).
Papa João Paulo ll
Na Igreja de Laodicéia não faltava recursos financeiros e orgulho, mas faltava santidade e posicionamento - e isso normalmente é o problema das igrejas elitizadas.
Muitos tiram férias, ignorando a santidade de seus corações, quando se divertem em nome do pecado, porque estão distantes da Casa do Senhor.
Cuidado, muitos religiosos estão adentrando a igreja de Cristo, com uma capa de "santidade", ELES NÃO SÃO DOS NOSSOS.
Uma das lutas mais intensas de um homem que foi, genuinamente, regenerado, é a luta pela santidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp