Salvação
No caos a salvação
No caos, depois do período da cegueira passar o mar vermelho começou a se abrir,
noites densas, reações intensas, perdas imensas, o tempo indefinido,
no quase fim, ao olhar pro nada profundo por muito tempo fui resgatado e guiado por uma luz que dizia sim é possível,
poucas mãos valentes foram suficientes para alimentar a chama ardente que ainda tomava conta de mim,
vozes me diziam que tudo era passageiro, sonhos me mostravam o fim do pesadelo,
noites em vão, dias perdidos, na corda bamba um show de desafios,
com o apoio de corações bondosos o meu ser que até ali era indomável se olhou por dentro e enxergou a mudança,
no churrasco depois de uns anos, entre os sorrisos e as lembranças daquela tempestade, o olhar de orgulho e a salvação enlaçada pela amizade e coragem de poucos me trouxe até aqui firme e motivado na intenção demonstrar o quanto é importante acreditarmos que tudo vai da certo é só focarmos em acreditar que existem saídas e elas vão aparecer para nos resgatar de quaisquer situações que sejam.
"Não é uma atitude sábia pensar ou acreditar no inferno e na salvação em Jesus Cristo apenas após a morte".
Anderson Silva
"Porque parar de sorrir se Jesus Cristo me deu a salvação, e se tenho a convicção de que futuramente serei promovido e andarei em ruas de ouro?"
Anderson Silva
"Anuncie a salvação em Cristo respeitando o espaço de cada um, pois a missão do cristão é semear, não convencer. Um dia, cada pessoa prestará contas a Deus."
— Anderson Silva
Você que me conhece por dentro, minha salvação nos dias escuros, e o sol que brilha todos os dias ,em meu viver.
Com palavras suaves, um coração a arder, anunciando a salvação, para mundo a clamar; em cada encontro, uma semente a plantar, cada oração, a força a crescer, unindo corações para sempre vencer.
Anuncie o evangelho, pois ele "é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê" (Romanos 1:16). Cristo não apenas transforma vidas, mas faz do homem uma nova criatura (2 Coríntios 5:17).
Mulher; Sua posição não define sua salvação, portanto, preocupe-se menos com status e mais com sua alma.
Do monte ao coração, ecoa a direção:
“Vão, não parem, levem Minha salvação!”
Pois quem viu o Cristo ressuscitado,
não se cala, vive transformado.
Porque Ele diz: Eu te ouvi no tempo aceitável e te socorri no dia da salvação; eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação."
(2 Coríntios 6:2)
Hoje é o dia em que os céus estão abertos!
Hoje é o dia em que o Pai estende os braços!
Hoje é o dia em que Jesus chama pelo nome e oferece nova vida!
Hoje é o dia da salvação. Não deixe para amanhã. Ouça a doce voz do Espírito te chamando. Volte. Jesus te ama. Ele é o caminho, a verdade e a vida.
Ore comigo:
"Senhor Jesus, eu reconheço que preciso de Ti. Perdoa os meus pecados, entra no meu coração. Eu creio que Tu morreste por mim e ressuscitaste. Hoje eu te recebo como meu Salvador e Senhor. Escreve meu nome no Livro da Vida. Em nome de Jesus, amém."
“A salvação de Deus por meio de Cristo Jesus, não foi por nossa causa, sim apesar das nossas ofensas (Rm 5:8). Sua obra salvadora está diretamente ligada ao Seu caráter, como responsável pelo que criou (Ef 1:11), porém nunca esteve e nunca estará disposto a abrir mão de quem É para preservar-nos (Rm 3:26). Antes abriu a possibilidade de compartilharmos do caráter do Seu Filho unigênito através do renascimento nas águas (Jo 3:5) e da intimidade com Seu Espírito (Rm 8:29).”
“Embora a salvação não venha pelas obras, mas sim mediante a fé em Jesus (Ef 2:8-9), o renascimento nas águas e no Espírito nos obriga a buscar a transformação da nossa natureza adâmica, caída, para Sua natureza santa (2 Co 5:17). Buscar a santificação pode não ser, em primeira instância, a base para a salvação, mas com certeza é o fundamento para permanecer nela (Hb 12:14).”
O Espírito Santo é o adiantamento do que está por vir (Efésios 1:14), o selo da nossa salvação (Efésios 1:13), o nosso passaporte carimbado para a terra prometida (Efésios 1:13-14) e o crachá que nos credencia e autoriza a operar no sobrenatural (Atos 1:8). Ele não é apenas uma presença, mas a garantia viva de que pertencemos a Deus e que, em Cristo, somos habilitados a viver e manifestar o Reino de Deus (2 Coríntios 1:22). Por meio do Espírito, temos acesso ao poder, à sabedoria e à autoridade para agir conforme o coração de Deus, sendo Sua voz, Seu poder e Seu instrumento na terra (Atos 1:8; Romanos 8:16).
A morte de um filho para a salvação da humanidade, que não está salva de nada, é no mínimo imprudente, pela falta de perícia de um pai onisciente.
