Sair de Casa

Cerca de 15760 frases e pensamentos: Sair de Casa

Acho que vou ter que ir embora do Aragauaia invadiram minha casa pela segunda vez!

Inserida por LeandroNascimento

Descobri o motivo da minha frustração
nunca recebi presente do papai noel
porque minha casa não tem chaminé

Inserida por NyckMaftum

Em casa, a gente derrete gelo...
Para fazer água.

Inserida por tchelof

Novo


Limpei a casa e reorganizei os móveis. Joguei fora tudo que não me servia mais e só fazia acumular poeira dentro do meu coração. As lembranças continuam engavetadas, guardadas de mau jeito, para que eu possa dar uma olhada vez ou outra.
Ando cheia de vontades. Vontade enorme de ser feliz – sempre mais e mais, porque nós, seres humanos e de sangue pulsante correndo louco nas veias, temos essa mania de querer demais. Vontade de entregar-se ao novo, àquilo que ainda está chegando ou já chegou por completo – e me entrego. Vontade de plantar algumas árvores, muita alegria e gentileza no solo desse mundo desconcertado.
Meu coração tá transbordando de tanta coisa linda que tem guardada nele, e quero poder doar um pouco disso para todo aquele que queira experimentar – aprendi que não adianta se doar para quem nada quer ou não se deixa querer: a gente só se desgasta e gasta nosso carinho.
Vontade de jogar amor para cima, para baixo e para todos os lados. Nas diagonais, paralelas, perpendiculares e diversas outras direções. Espalhar o amor: “que seja doce”. Muito.
Que sejamos mais - e menos também. Que nossos estômagos se encham de borboletas e nossos corações se acalmem um pouco. Que mudemos – a nós e o mundo. Que cresçamos. Que somemos e multipliquemos mais do que temos subtraído.

Que comecemos de novo e de novo, todos os dias.
E que venha o novo.

Inserida por alinemariz

E ao te levar em casa caminhando do teu lado foi como ver o passado mais perfeito que vivi, voltando para mim.

Inserida por luizhenriquecaldas

A poesia é nobre, sem medida. E a alma é sua casa. Água torrencial ou chuva fina, é vento é lenha, é brasa, é vida..
Embora às vezes tenha, prescinde de métrica. Embora às vezes esbanje, dispensa rima.

Inserida por Profex

Era tão bom quando eu chegava toda ralada em casa, das quedas que eu caia na escola. Ê tempo que não volta mais :s

Inserida por BarbaraSoouza

A casa que chora o céu que fala, o quarto vazio, a menina que caminha, sol que não brilha mais. As mentes que não sabem pensar os corações que esquecem de bater, os olhos que nunca querem se abrir à porta que se fecha, à gaveta trancada, a luz escura, as borboletas que desaparecidas, o pássaro que sabe voar, mas nunca encontra o céu. O pincel que não sabe pintar. Livros em branco, álbuns sem fotos, uma rosa sem fragrância, o policial sem autoridade, os carros sem velocidade. A vida sem as escolhas os erros sem as soluções. As palavras e os gestos confusos, olhos com lagrimas, o coração com lagrimas, a vida como um mar mais não a peixes, apenas as iscas. O destino como o fogo que arde e queima, as plantas que ouvem, a arma que funciona, os seres que sofrem, o hospital cheio, as ruas solitárias, o inferno movimentado, o rosto bem maquiado, a musica que tem visões, as lembranças felizes, a caneta que escreve mais não apaga, os momentos que duram mais não voltam, o recomeço que nunca se inicia.

O homem que determina e elimina. A vida que morre em segundos, a chuva que não molha, mais deixa sempre sua marca, o antídoto a cura. Os cegos que vêem mais do que aqueles que podem enxergar. As expressões de dor, os passos, duros, maxilar trancado, o preto escuro, o verde escuro o branco escuro. Aquele homem que não existe mas que é desejado. A estrada comprida, as arvores que sentem frio, o balanço da adrenalina, o senhor que patina, o gelo que derrete sem calor, aquele sempre dorme mais nunca fechou os olhos. Mãos que tremem,palavra que mata gesto que desarma, dor que se guarda, a angustia merecida, os números sem ordem, as letras sem sentindo, o idiota nunca falado, os gestos nunca mostrados. O herói que esquece de salvar o vilão que insiste em matar. Pessoas que são surdas, mas tem ouvidos aguçados. O ontem nunca esquecido o amanhã temido, o pai que nunca teve filhos, o numero um que sempre o ultimo, o pobre que é rico, o rico que é pobre. O mundo que gira o mundo que tem tempo, mas nunca muda.

Inserida por jill12

Se voçê fosse uma flor,eu fazeria um jardim em minha casa!

Inserida por Richardex

Hoje eu vi um menino, um menino na rua. ele não sabia o que era massa, ele não sabia o que era casa...
Hoje eu vi um menino na rua, ele conhecia a abelha, mas ele não conhecia o mel, ele andava pelos viadultos, ele parecia sem fé..
Eu vi um menino de rua, na rua, ele não sabia o que era casa, ele queria mel, ele queria fé...ele parecia querer o tal do Natal generoso que o mundo propaga todos os anos. talvez um lar, talvez um par. par de sapatos, meias...luvas? Pra quem não tem, qualquer par esta bom, qualquer pai ta servindo, Noel ou não. a casa dele esta caindo'

B.

Inserida por TainaraBullara

"Ensinar a amar em casa é
ensinar amar lá fora"

Inserida por Mariaanjoazul

Quando atravessa a avenida de minha casa
Sinto toda solidão desse mundo
É como se um vazio entrasse em cena,
E eu sendo o ator principal, sem você.
Sinto aquele vazio no meio de pessoas e carros
Sinto a solidão do mundo, que assim
Deixou-me sem você nesta hora.
Um homem sem rumo
Uma história sem fim
A falta de você só me traz o que nada me completa.

Essa vida, fora e aqui
Faz-me sentir o frio da tarde
Sinto como se o mundo fosse deserto
E vejo somente a solidão,
Em grandes prédios e pessoas caminhando
Olho, ouço o que nada me convêm
Desejo o fim desse sofrimento
Desejo o final de tudo
Mas penso no recomeço de uma nova vida
Com o melhor de mim, meu amor.

Inserida por RodrigoPorva

Na verdade é disso, só disso que preciso~ uma casa só minha, uma cama, meu computador, silêncio e algumas bebidas.

Inserida por allinoff

Incensos pela casa,teu olhar me encantava,
meu lapis escorregava,enquanto vc me levava!

Inserida por thayrodrigues

Eu queria uma casa bonita, eu queria uma boa e grande familia aonde todos eram justos, sinceros e leais, queria ter tido apenas uma mulher na minha vida, a qual iria amar sem fronteiras, casar, e dizer que é a mulher dos meus sonhos, quer ter dinheiro para ir em todos os lugares do mundo, queria mostrar pro mundo quem eu realmente sou, eu queria... Mas a vida não é conto de fadas, a vida é um sonho aonde a gente sonha a vida inteira e só acorda no fim!

Inserida por brunoleitao

Pertencer a uma religião é ter a faculdade de conhecer o mundo, mas preferir ficar em casa.

Inserida por jsebrj

Temos dito muita coisa fora de ordem. Está tudo uma bagunça. Mas essa vida é nossa casa, e eu quero começar a colocar tudo em ordem.

Inserida por renatafabricio

Quando o dono da casa gosta de você, os filhos gostam, os empregados gostam, até o cachorro gosta.

Inserida por Beltrao

Às vezes, me arrependo de não estar "aproveitando a vida", saindo de casa nos fds e feriados...
Mas, então paro pra pensar e me pergunto: "Pra onde eu iria mesmo se fosse sair? Com quem iria? De que (meio de transporte) iria?".
Muitas vezes sinto falta da época em que andar com "qualquer um" era o bastante pro meu dia ser animado.
Hoje em dia menos coisas me deixam animada, porém também são raras.
O tempo e as necessidades mudam as pessoas. Mas, por que mudar justamente no ponto em que não gostaríamos que houvesse mudança?
Talvez porque mudança tem que ser um desafio. Se não fosse, não seria mudança.

Inserida por hosanaamaro

Um octogenário interno de uma Casa de Repouso, escreveu num papel de pão numa manhã de inverno:

Sinto a vida deixando meu corpo.
Já posso ouvir o sino da morte.
Lembranças? quase não as tenho mais.
Porém, uma me esforço para manter:
Seu rosto moreno.
Sua fala rouca e seu amor singelo.
Antes, me permita dizer só mais uma vez que
Amo v.............................................


Logo depois, seu corpo foi encontrado; ainda sentado; apoiado na mesa; onde o breve poema pôde ser encontrado.

Inserida por jornalistabira