Sair da Casa da Mae
Eu quero sair daqui sem rumo, sem pressa, sem destino certo. Quero deixar a vida me levar, como as ondas do mar, sem precisar lutar contra a corrente. Quero sentar em algum lugar e simplesmente existir, sem preocupações, sem o peso do amanhã.
Quero respirar sem medo, gritar com a alma e deixar os meus pensamentos se expressarem sem barreiras. Quero sentir a liberdade de andar sozinha de madrugada, sem receios, sem precisar me explicar para ninguém. Quero uma vida sem cobranças, sem responsabilidades esmagadoras, sem a ansiedade do futuro pesando sobre mim. Quero viver sem precisar estar sempre alerta, sem precisar chorar para aliviar o que transborda.
Mas eu não quero ter que morrer para isso acontecer. Também não quero apenas dormir e deixar o tempo passar enquanto a vida escorre pelos meus dedos. Eu quero viver, mas viver de verdade.
Dizem que fumar destrói a saúde, mas e tentar viver do jeito que eu quero? Parece impossível antes mesmo de começar. A vida se parece com um conto de fadas onde todos, independentemente da idade, agem como crianças que não entendem o peso de existir.
Só queria, ao menos por um dia, sair de casa na madrugada sem ter que dar satisfação para ninguém. Ir para um lugar onde o nascer do sol seja visto como um espetáculo e não apenas como o começo de mais um dia igual. Mas sei que, nesse mundo, muitos não entenderiam isso. Muitos me julgariam… assim como julgam quem simplesmente quer sentir a vida à sua maneira.
Eu penso tanto que me perco nas palavras. Tantas coisas dentro de mim, mas nenhuma consegue sair do jeito certo. Eu queria poder gritar até que minha voz sumisse, correr sem rumo, sentir o coração acelerar sem medo. Queria quebrar tudo ao meu redor, destruir o que me prende, derrubar barreiras invisíveis que me sufocam. Mas, no fim, só fico parada, afundada nos próprios pensamentos.
Talvez eu só quisesse desaparecer por um instante. Sentar no topo de um edifício e observar o mundo de longe, como se nada disso me pertencesse. Ou então ir para a praia sozinha, deixar as ondas me envolverem, sentir o vento frio arrepiando minha pele, como se o próprio mar pudesse me levar para algum lugar onde eu finalmente existisse de verdade.
Às vezes, só queria o silêncio. Só queria não precisar explicar o que nem eu mesma entendo.
Porque não saber me expressar é como estar presa dentro de mim mesma. Como estar morta por dentro, mesmo que o coração continue batendo.
Eu quero me sentir viva.
Para vivermos o extraordinário, primeiro precisamos sair de tudo que é ordinário. Nesse processo, descobriremos que pessoas excelentes vivem dessa forma, pois são inconformadas com a mediocridade e buscam se superar a cada momento de suas vidas.
"Finalmente, é a hora do poema.
Vou sair, levar a caneta para passear,
fazer linhas na folha em branco."
Sei chegar e sei sair
Sei falar e sei curtir
Sei beber e sei cantar
Sei chorar e sei sorrir
Minha vida é correria e sem tempo pra mimimi
Cê acha mesmo que eu dou mídia
Pra quem quer me diminuir
Este mar de tormenta me sufoca
E eu querendo sair pra navegar
Mas deixei minha barca à deriva
Tenho medo de não mais encontrar.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
10/04/2024
DEUS É BOM O TEMPO TODO
No trabalho no Bem, no esforço de sair
da minha área de conforto carregando a minha cruz descansa meu testemunho de aprendiz.
Os desafios da porta estreita são flores
no caminho que condiz.
A diversidade cultural nos instiga a sair do comum, nos apresenta novas realidades, nos conserva a esperança do possível encontro com o que mais nos identificamos.
Jamais deveríamos permitir-nos acordar de manhã, levantar e sair desprovidos de alma. Pior do que andar despidos seria deixar que outros nos vissem desalmados. E que triste seria um corpo vazio de amor, já que pessoas sem vida são incapazes de amar.
Começar um novo relacionamento não é como andar de bicicleta; é mais como sair de um carro com câmbio manual e entrar diretamente em um automático.
Eu conspiro, não para sair dos outros, mas para que outros possam questionar, o que se passam como verdade.
Pensamentos ao Mar
Hoje ao sair do culto fui a praia ver o mar procurar um lugar tranquilo um lugar para meditar
Ao olhar as ondas me fez lembra do brilho dos teus olhos a beleza do teu sorriso o que me fez imaginar
Tão linda tão meiga tão doce uma obra tão linda que só o criador foi capaz de desenhar
Com traços tão lindos e tão perfeitos criou dona Efigenia perfeita ao seu jeito que meus olhos vieram a se encantar
Terminei minha noite orando e pedindo ao nosso bom Deus que aquele coração vinhece a guardar e sua vida abençoar.
Abençoar meus Deus está menina, tua obra mais linda que sua voz por muitas vezes veio a me acalmar e com um simples sorriso veio a me encantar.
E foi no encontro inusitado de ficar ao seu lado que a vida se desfez... Pra sair do profundo e complexo eu, pra mergulhar no perfil perfeito e raso que habita em ti... Nem preciso dizer que não deu pé pra mim literalmente, e agora posso ver q a vida dá sinais claros que vai te machucar... E muito... Mas ainda bem que os olhos e os ouvidos uma hora voltam a funcionar e acordamos em uma cama macia (ou foi no colo do Pai?)... O controle sai do coração e vai para o cérebro que não deixa de dizer "te avisei"...Levantei e fui à luta, muitas coisas entulhadas pra colocar pra fora ... Virando mais uma página... Como eu amo dias de sol...
se for para sair dos caminhos do Senhor, é melhor que eu não houvesse ter nascido; uma vez encontrado, aceitado e amado, eu sou um homem Salvo.
- Relacionados
- Sair de Casa
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Frases de Mãe para Filha
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Textos para mãe: declarações emocionantes que tocam o coração
- Poemas para mãe que celebram e expressam amor
