Sair com os Amigos

Cerca de 20734 frases e pensamentos: Sair com os Amigos

Desejo que este Natal seja com a matemática: amigos a somar, inimigos a subtrair, alegrias a multiplicar e tristezas a dividir. Boas festas!

Inserida por soaraujo

Santo Agostinho:

Necessário foi, amigos,
que nesta triste carreira
desta vida,
pera os mui p'rigosos p'rigos
dos imigos, houvesse alguma maneira
de guarida.
Porque a humana transitória
natureza vai cansada
em várias calmas;
nesta carreira da glória
meritória,
foi necessário pousada
pera as almas.
Pousada com mantimentos,
mesa posta em clara luz,
sempre esperando
com dobrados mantimentos
dos tormentos
que o Filho de Deus, na Cruz,
comprou, penando.
Sua morte foi avença,
dando, por dar-nos paraíso,
a sua vida
apreçada, sem detença,
por sentença,
julgada a paga em proviso,
e recebida.

Gil Vicente
"Auto da Alma", Gil Vicente, 1518

Nota: Trecho do Auto da Alma

...Mais
Inserida por pensador

Amigos de verdade nunca te abandonam. Te ouvem milhares de vezes mesmo sendo os mesmos problemas mas com histórias diferentes. .te aconselham.. Chama sua atenção.. E defende mesmo não estando perto.. São tolerantes.,,mesmo estando apodrecidos de cansado..não reclamam para terceiros de seus supostos erros,, mesmo estando fartos..não te bloqueiam,,.respondem suas msgs ..podem omitir. Mas nunca mentir..amigos de verdade são raros,,são caros....

Inserida por suelimoreira

cuidado com as aparências , muitas vezes os inimigos se disfarçam de amigos ,não se apresse em julgar , nem positiva e nem negativamente , dê tempo ao tempo , preste atenção nas atitudes , nos detalhes ,e principalmente nos concelhos. lembre-se sempre que amigos verdadeiros jamais vão te incentivar a fazer algo que possa te trazer infelicidade..

Inserida por SandraMariaPereira

Há liberdade.
Liberdade de está com os amigos.
Liberdade de ser você mesmo.
Liberdade de amar ao próximo.
Liberdade de amar alguém como se fosse o ultimo dia.

Há a liberdade,palavra tão cobiçada por todos e que poucos tem.

Inserida por tomnogueira

Passou o natal e que com ele passe...
Quem não merece ficar, amigos que não foram verdadeiros, tudo aquilo que deixa a vida pesada, amargurada, entediante. Abra espaços, descomplique, desapegue-se, solte, deixe ir. Que a magia do menino Jesus inspire teus sonhos, teus amores, tua confiança, a tua felicidade, pois são coisas que você conquista com o coração aberto e confiando nele. Não há demora nos tempos de Deus, se for para ser seu, será. Dê valor para as coisas simples, para o amanhecer, para a chuva serena, para a andorinha vagando solitária no céu, valorize o esplendor da vida, não a deixe passar despercebida. Vai sempre existir uma nova chance, um novo momento, uma nova história, um novo amor, um recomeço ou dois, acredite tudo vai passar. Cerque-se de verdade, de bondade, amor e, principalmente, partidas: aprenda a deixar as pessoas irem embora, por que se vão embora não te servem mais. Preserve espaços para amar mais, beijar muito mais, para chorar, errar, gritar, para fazer aquilo que teme, para tentar novas possibilidades, deixe espaço para a imaginação

Inserida por iiiiiii

Amigos são para sempre,por isso preserve os seus.

Inserida por morango00

Quando me perguntaram quanto vale seus amigos, eu respondi.Não sei os meus ganhei e não estão a venda!

Inserida por morango00

NATAL E ANO NOVO.
A todos os meus amigos.
Talvez, não gostarão muito deste texto ou ainda irão reprovar-me, pelo meu ceticismo sobre o tema. Para aqueles que discordarem, antecipo o meu pedido de desculpas.
Mas eu acho o Natal e o Ano Novo, têm uma certa ponta de hipocrisia humana!
Será que não poderíamos ter esse sentimento constante todos os dias do ano?
Nessa época, não tem diferenças, não tem discriminação, onde todos se confraternizam, cantam e praticam a paz em alto em bom som.
Faz-se caridade, não vê diferença entre o pobre e o rico e todos comemoram essas datas com muito amor, confraternizações e amor.
Lembra-se do nascimento do Cristo, no Dia do Natal e o esquece em todo o resto do ano. Se esquece até do aniversariante: o próprio Cristo.
Lembra-se de dar presentes como se, somente, no Aniversário, Natal e Ano Novo fossem datas, especificamente, para presentear.
Lembra-se dessa data máxima da Cristandade, entretanto, muitas vezes, nunca parou para conversar com Cristo, pelo o menos um minutinho e dizer:
-- Oi JC, eu te amo!
--Lembro-me de VOCÊ todos os dias!
O pior, não se lembra nem de agradecer o velho J!
Comemora-se o Ano Novo, Dia da Fraternidade Universal, como se fosse o único dia determinado para fazê-lo. O resto fica esquecido durante o decorrer do ano.
Porque não se praticar isso em todos os dias do ano, em dias e datas que tivermos as oportunidades de ajudar e sermos ajudados?
Gente, não há data específica para darmos felicidade e sermos felizes.
Todo dia é dia!
Porque não renovar ou inovar nossas vidas em todos os dias do ano?
Porque esperar datas específicas para recebermos os praticarmos esse amor ao próximo?
Vejam; para aquele que está doente, não há tempo para esperar um remédio; para aquele que está passando necessidades, não há tempo para esperar para que lhe sacie a fome; para aquele que está desempregado, não há tempo para esperar para que lhe deem um emprego.
E, principalmente, para aquele que cruza conosco na rua, no elevador, no trabalho, não há tempo para esperar um cumprimento ou um abraço.
O tempo urge, o tempo voa, o tempo não espera!
Talvez, quando se deixa o tempo passar para praticar e lembrar desses atos da Cristandade, amor aos nossos irmãos, e da Fraternidade Universal, já não dará mais tempo, será tarde demais, porque o tempo já passou.
Porque o tempo é o único senhor da verdade!
Se praticássemos a data máxima da Cristandade e o Dia da Fraternidade Universal todos os dias ou nas oportunidades que a vida nos dá o ano inteiro, com certeza teríamos um mundo bem melhor e feliz.
Como se isso fosse factível, então fica apenas no sonho de um pobre mortal e humilde sonhador.
Para todos os nossos irmãos e amigos, sem quaisquer distinções, parentes e familiares os meus mais sinceros votos de um FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO!

Inserida por marsouza42

BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!
Que nosso dia seja produtivo
Que consigamos manter a calma
Que não percamos o incentivo
E continuemos com a pureza na alma...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

Os covardes se escondem em cavernas.Não são na verdade seus amigos,são seus inimigos.Precisamos ter discernimento e sabedoria para encontrá-los e confundi-los!

Inserida por SamuelRanner

Mantenha os amigos sempre o mais perto,
E abra o coração já
Com estes sentimentos,tudo irá melhorar

Inserida por JohnathanTr

BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!
Lá fora o sol está brilhante
Aqui dentro meu coração vibrante
Pra vocês um abraço carinhoso
Com chamego e jeitinho caloroso...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

Existem apenas um tipo de chato que conseguimos aguentar,são chamados de amigos

Inserida por laurasoken

Meu sonho é em encontrar amigos do tamanho das minhas orações.

Inserida por PablodePaulaBravin

``Seus melhores amigos serão aqueles que estiverem ao seu lado quando você não tiver nada a oferecer-lhes a não ser sua amizade verdadeira!'

Inserida por willcoran

Quase Natal,
festas, alegrias, presentes, abraços, sorrisos..
rever parentes e amigos....
Isso é alimento que nos dá esperança
e confiança de continuar...

Inserida por Altairtico

Uma amizade, apenas, simplesmente, deseja grandes conquistas e realizações para os seus amigos.

Inserida por Dantonio

❤️Bom dia, meus bons amigos❤️
Feliz domingo a todos!

Que hoje o dia seja de emoção
Que tenhamos muita paz
Que sintamos toda a gratidão
Que a tristeza fique para trás...❤️❤️❤️

Inserida por MelaniaLudwig

Sei bem quem são os meus amigos, e o fato de às vezes não falar, não significa que não me importo com eles, ou até mesmo deixei de ser amigo. O fato é que passamos muito tempo nós preocupando com muitas coisas, muitos problemas que surgem é acabamos sucumbidos por isso. Sei que temos de renovar o nosso compromisso de amizade, fortalecendo ainda mais o nosso laço de amor e carinho para com o outro. O que posso dizer é que no mínimo de instantes que eu tenho com eles os tornos os mais eternos, seja ao vivo ou online. Sabe por quê? Porque eles não saem da minha mente, pois a amizade que tenho por eles foi gravada dentro do meu coração. E essa amizade não se esquece e nem se apaga!

Inserida por lexgrafia

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp