Sai Fora
Sai fora Mimimi, aqui NÃO!
Esclarecendo quais os motivos da implantação da grama sintética .A questão é econômica "também", quem dera fosse só isso. Curitiba tem clima bem ruim, chuvoso e pouco sol, chegando a ficar de 1 a 2 semanas sem sol, fora o frio, geada... aí você pode perguntar sobre os outros estádios, eles também têm problemas. Mas a questão do Athletico é bem pior: sob o estádio corre um rio, logo, todo o local é muito úmido. Antes de a arena ser construída (99) já era difícil manter o gramado, mas ia... Após 99, estádio todo coberto, piorou a situação. O gramado ficava ruim na sua maior parte, sendo que em um dos lados uma faixa grande ficava bem pior. Esqueci de dizer, a posição geográfica do gramado colabora e muito, pois não pega em cheio o pouco sol que irradia na cidade. Após a reforma da arena para a Copa do Mundo, piorou, pois foi construída cobertura mais larga do que a anterior, visando mais tarde instalar teto retrátil, justamente pelo clima complicado. O Athletico gastava fortuna para manter da melhor forma possível, gastava 100 mil por mês com aquelas luzes especiais (não me lembro do nome), e mesmo assim o resultado não era tão melhor do que antes. Sintético foi a melhor opção. Econômica no sentido de ser mais barato pra manter do que o natural, mas somente porque o Athletico gastava muito mais do que os outros clubes. Acho que o maior ganho foi oferecer aos jogadores um local decente. Muito melhor do que campos horríveis como vemos por aí. Impressionante, até hoje as pessoas acham (ou seria pirraça e má vontade?) que se trata de algo similar, só um pouco melhor, do que as canchas alugadas por aí. O gramado tem fios que ninguém diz não serem naturais se não lhe for contado. O piso foi muito bem preparado, tem amortecedores e camadas, nada a ver com os que o povo conhece. E sem borrachinhas, junto aos fios o que existe é produto natural: fibra de côco. E, pra finalizar, a Fifa executou vários testes quando ficou pronto, e todo ano é testado novamente. Segundo recomendação da empresa, a manutenção tem que ser feita a cada 3 anos, se não me engano, mas o Athletico faz questão de fazer todo ano.
A unica cura para sair fora de uma situação é: Cortar as asas, corte as asas, não tenha dó, nem remorso, muitas das vezes, ficar sem voar pode te libertar de inúmeras situações.
Não preciso sair fora do corpo pra saber se o umbral está cheio
As energias trevosas que vibram na terra nos dias atuais já me mostram isto
No Brasil existem recantos belíssimos para serem visitados,
E assim, não é preciso sair fora do
País para conhecer belos lugares...
São Francisco do Sul, algo mais do que um Paraiso, é um deles...
No litoral da bela e Santa Catarina, estive lá há algum tempo,
e já estou com saudade...
Ósculos e amplexos,
Marcial
VISITA A SÃO FRANCISCO DO SUL
Marcial Salaverry
Para chegar a São Francisco do Sul há uma estrada muito bonita, seguimos por uma bela estrada que não é a chamada “Estrada Bonita”, mas é mesmo muito bonita, e que nos leva a um mergulho no passado, que é pela Guia Traudi muito bem contado... Pelo caminho, a Natureza já nos encanta com sua beleza, eis que o verde das matas, entremeado pelo roxo do jacatirão, nos encanta a visão... A visão das “fazendas camaroeiras” já fazia antever as delícias do almoço, quase apressando a viagem...
A chegada a São Francisco, já faz bem para os olhos, pois com seu casario colorido, preserva a arquitetura, com uma incrível mistura alemã, portuguesa e francesa, e aquele “toque brasileiro”, e um toque artístico e verdadeiro, permite-nos o passado vislumbrar com a visão de Sua Igreja Matriz, homenageando Nossa Senhora da Graça, sua padroeira, certamente a glória de sua linda história, que mexe com nossa imaginação, visualizando a sua heroica construção, que anos atravessou...
Seu Mercado, com a “Praça do Dominó”, e os imperturbáveis idosos prosseguiam jogando, não se incomodando com os turistas passeando... Depois, a linda travessia da Baia do Babitonga, a bordo da Escuna Maraike, com o Mestre Reginaldo contando suas histórias e estórias como a lenda da jovem índia que com seu canto os pescadores encanta... São “Histórias que o povo conta...”, e que para o passado aponta... O incrível balé dos golfinhos, com fantásticas evoluções, um show não programado,
mas que o Reginaldo garante ter contratado...
E as delícias do almoço, à base de camarão, depois, o regresso, de barriga cheia e alegria no coração, pelo lindo dia vivido, deixando na alma o desejo de um breve regresso, que acabou não acontecendo, e ficou na alma a esperança de reviver tudo isso, com a vontade de que todos possam desfrutar desse LINDO DIA...
“Menino, entre já para dentro”. "Vai sair fora"? E é possível entrar para fora ou sair para dentro? A deficiência do pleonasmo vicioso na linguagem cotidiana em geral.
É que amor é isso, pirar, enlouquecer, se esquecer, dedicar, prometer, é sair fora de si, e esquecer a realidade, é esperar.. É querer ser consolada(o) pela mesma pessoa que te fez chorar, ironia não é mesmo ?
Tem gente abusada mesmo!
É a pior coisa, quando você tenta sair fora!
Aquela pessoa que te irrita!
Quando você não está nem aí!
E aquela pessoa insistente, forçar amizade!
Pessoas oferecidas!
Você faz de tudo para não dar lugar ao inche-rimento!
E a criatura está ali, cada vez mais incherida!
Detesto gente assim!
Quando você não gosta, não gosta!
As vezes você faz tudo para ficar longe da criatura!
E a criatura abominante no seu pé!
Se convida, e você nem convida a criatura
e ela está sempre se oferecendo para sempre aproximar!
Entra onde não é convidada!
Pessoas incheridas, detesto!
Acabou?
Adeus?
Chega..Sair fora?
Bater a porta?
Você pode..
Só não pode sair do meu coração.
Isso só com minha permissão.
Hoje , só pra contrariar, vou sair fora de mim, me permitir, sentir um pouco mais da minha existência...Hoje eu quero beijar a vida...na boca!!!!! Hoje eu quero todos os olhares tortos, quero toda a reprovação da burguesia...Hoje eu quero abraçar o dia, despida de qualquer tola regra que não seja a minha!!!!!
Hoje , só pra contrariar, vou sair fora de mim, me permitir, sentir um pouco mais da minha existência...Hoje eu quero beijar a vida...na boca!!!!! Hoje eu quero todos os olhares tortos, quero toda a reprovação da burguesia, toda a censura da abadia...Hoje eu quero abraçar o dia, despida de qualquer regra tola que não seja a minha!!!!!
É tanta regra pra seguir.
Que as vezes o melhor remedio
é sair fora da rotina
e fazer as coisas que vc sempre quis fazer!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp