Sabor

Cerca de 2587 frases e pensamentos: Sabor

O sabor da solidão é como de uma criança sem vizinhos para brincar e depois de uma chuva saí na rua e no horizonte ver um arco-íris que aos poucos vai sumindo de sua visão mas as cores cintilantes permanecem em seu coração.

Inserida por gnpoesia

E a tarde tem cheiro de café,
com sabor de pão amanteigado,
⁠e nas noites vazias só resta a fé,
de Lázaro esperançado.

Mas no céu tem estrelas a reluzir,
luzes mossoroenses em promoção,
dá até para comer um açaí,
depois de dois hambúrgueres por um vintão.

E do meu carro se borda o futuro,
pelas vontades de nossas invenções,
Lázaro ascendendo no escuro,
a luz que alumeia nossos corações.

E nas voltas tão esperadas,
nos caminhos mais medonhos,
vai e vem dois psicopatas,
empreitando realizar sonhos.

Inserida por gnpoesia

⁠E o sabor de café da manhã é um estupefaciente de coisas indormidas e mal nascidas.

Meus cadernos envelheceram nos meus arquivos que param o tempo ao acaso, com informações estúpidas nascidas de minha caligrafia torta.

E os dias se abreviam em opióides para aliviar dores não lembradas mas conhecidas, comprados na farmácia de velho comerciante que me vende medicamentos sem receitas coloridas enquanto o resto são cinzas.

E tudo fica normal ou é normal - o sol nasce, as estrelas brilham - e a noite, a noite chega à revelia de meu relógio descomunal.

E mais uma vez o sol me ilumina todo dia e o dia todo, silenciosamente, e tudo se embranquece e todos são vistos como não são e a igreja toca mais uma vez o repicar de sinos anunciando mais uma morte de um senhor gentil que preferiu para de respirar e esquecer os próprios pulmões congestionado.

Pobres pulmões, o ajudou a respirar profundamente a cada passo rumo ao não sei pra onde.

E tudo isso é normal, e enfurece o que inconscientemente nos conserva por igual em um conjunto de normais que não mais choram.

Nada muda, é tudo parado, mas, estamos andando, correndo, atrás do ônibus que se vai e de amores que não existe e que se desfaz.

Ainda dá pra sentir saudades, de meu avô, de meu pai, de Dona Vera, onde estão? onde estão? e dos dias já idos, adormecidos.

Sinto saudade de minha mãe mesmo estando ao meu lado, saudade do nunca mais querendo ser futuro e do por vir serenando o presente em um sábado a tarde.

Existimos e ainda estamos vivos, sonhamos e ainda desistimos, e chegamos em casa e dormimos, e se houver outro dia? se houver outro dia? Não sei, talvez pra nunca mais.

Inserida por gnpoesia

⁠Certo dia, comprei dois doces de um sabor que eu não conhecia. Pensei comigo: "Comprarei dois porquê se for bom poderei repetir." Não gostei e tive de comê-lo. Lição: nunca peça bis de algo que você não conhece.

Inserida por Claudineidias

" As ⁠conquistas compartilhadas com todos sempre tem um sabor mais suave e doce "

Inserida por nosor_beluci

Eu vejo Deus na minha vida, no ato de fé, na beleza de uma Mulher, no sabor de um café e na habilidade do Pelé com a bola no pé.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

A poesia de amor não é loucura , é a doçura de amar de paixão , no sabor de cada verso, se libertar do mundo comum e voar na imensidão do universo.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠Os amantes modernos podem saber de baladas e conhecer tudo ou nada, mas não sabem o sabor de um namoro numa noite enluarada.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠Tudo fica sem sabor, se não tiver o tempero do amor, a vida é pra ser vivida, amada e agradecida, numa canção cantada ou tocada de coração, na emoção sentida de uma uma paixão.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

A derrota vem com amargor de fel, a vitória vem com amor e sabor de um doce mel, e muitas vezes só darão valor a doçura do mel, depois de terem provado a amargura do fel.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠É beijinho e doce amor, que não pode ser comparado, o carinho dos avós tem sabor açucarado.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠Quem laborar duro para plantar e colher com amor, vai saber saborear e dar mais valor o sabor.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠⁠Que o sabor leve da paixão tenha o gosto do nosso suor.

Inserida por JanainaDomingos

Nem mesmo as refeições mais demoradas de paladar chegam perto do sabor da LIBERDADE

Sabores

A vida tem sabor
O amargo intragável da desilusão
O doce gostoso do amor
O tempero na medida certa da paixão
O sal em excesso da vingança
O agridoce sutil do perdão
O gosto gostoso da esperança

Inserida por ElenirCruz

⁠Quem vê a casca enrugada, não imagina o sabor que guarda.

Inserida por EduardoSantiago

Eles dançam ao sabor do vento.

Inserida por ARRUDAJBde

⁠A vida é como um livro de receitas.

se você não escolher os ingredientes certos, o sabor do resultado pode não ser o que esperava.

Inserida por stevam97

Eu senti teu cheiro...
Provei do teu gosto...
Senti o sabor da cerveja e do cigarro em seus beijos...
Eu vivi o sonho...
E tudo foi muito melhor que eu esperava ou merecia...
Fui feliz e se foi ...⁠

Inserida por SullivanRodriguesC

⁠Rapadura, o doce que carrega consigo o sabor nostálgico da saudade.

Inserida por Ivo67