Sábio Hindu
Jesus Cristo não é uma ideia, não é apenas um Sábio. É Deus que se fez Homem, o Criador do universo. Se a pessoa não crê que Jesus é verdadeiro Deus e verdadeiro Homem, não está sendo cristão.
Mundo
Nesse mundo de atalhos, não é negligência errar o caminho, mas é ser sábio buscar se reinventar.
No mundo da vaidade, não é errado buscar o protagonismo, mas é ser sábio saber escutar.
Um caminho mais leve, nos faz trilhar uma trajetória com mais leveza.
Ter a humildade de saber ouvir, nos permite se posicionar com ciência e mais clareza.
O sábio ouve mais do que fala. Observa e reflete. O ignorante inflama, corrói e destrói suas próprias oportunidades.
Sempre achei inteligente falar o que penso. Hoje acho sábio ouvir e poupar minhas opiniões somente para terrenos férteis.
Se o sábio lhes der ouvidos, aumentará seu conhecimento, e quem tem discernimento obterá orientação para compreender provérbios e parábolas, ditados e enigmas dos sábios.
O sábio não é o homem que fornece as verdadeiras respostas; é o que formula as verdadeiras perguntas.
Por isso, não seja bom demais, nem sábio demais; por que você iria se destruir? Mas também não seja mau demais, nem tolo demais; por que você iria morrer antes do tempo? Evite tanto uma coisa como a outra. Se você temer a Deus, terá sucesso em tudo.
Cessem do sábio Grego e do Troiano
As navegações grandes que fizeram;
Cale-se de Alexandro e de Trajano
A fama das vitórias que tiveram,
Que eu canto o peito ilustre Lusitano,
A quem Netuno e Marte obedeceram;
Cesse tudo o que a Musa antiga canta,
Que outro valor mais alto se alevanta.
A vida em mazelas perfeitas, há vida em mazelas perfeitas, o que dirás o sábio sem a capacidade de sonhar, o que será dele destituído do ato nobre do desejo, o que pode fazer diante as mazelas do mundo, diante a sua não identificação de atributos e do seu próprio eu, será que existem mazelas quando se criam um propósito e de onde vem o propósito de vida, imaginação, dom ou destino, quisera encontrar algo lógico para o desfortúnio existencial esta é a maior mazela de um ser, ser este perambulante que parece não ter sido agraciado por deus, mas segundo muitos deuses nos fazem para ter um propósito e porque não se encontra um propósito em um sonho debaixo do colchão, ah! aflição, o sentimento de vazio existencial por ora talvez seja a maior mazela da mente humana.
Para adquirir experiências não é necessário viver elas, basta ser sábio: observa-se. Curiosidade é índole de tolo.
Quando o filósofo Immanuel Kant diz que o homem sábio pode mudar de opinião e o tolo não: explico para você o que ele quis dizer; o indivíduo humano sabedor sabe abrir várias portas para si mesmo, com razão, porque conhece o real.
Quando você é insultado, o controle da situação está na sua mão, mas se responde aos insultos, será escravo do ciclo da discussão. Quem se defende é ainda mais criticado, porém, o silêncio confunde até mesmo o sábio.
A rosa é uma maravilha de composição, é a forma, é a cor, é o aroma, mas se a colheres estabanadamente, podes espetar-te nos espinhos que a defendem; sábio é o que a obtém sem mágoa.
Cada um tem seu caminho dado por Deus. Não insista que alguém ande no seu se a pessoa não estará feliz, liberte-a!
Um príncipe prudente deve, portanto, conduzir-se de uma terceira maneira, escolhendo no seu Estado homens sábios e só a estes deve dar o direito de falar-lhe a verdade a respeito, porém, apenas das coisas que ele lhes perguntar. Deve consultá-los a respeito de tudo e ouvir-lhes a opinião e deliberar depois como bem entender e, com conselhos daqueles, conduzir-se de tal modo que eles percebam que com quanto mais liberdade falarem, mais facilmente as suas opiniões serão seguidas.
Niccolò Machiavelli - O Príncipe - cap XXIII
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp