Sábio
As vezes falo de mim mesmo em minhas frases, como se tentando tirar a viga que está em meu próprio olho, mais alguns acabam por pegar a carapuça e colocar em suas próprias cabeças e refletir como indiretas, acredito que quem entendeu, entendeu.
Quase em todos os casos sem exceção, a água boa tem que ser transparente, mais em muitas vezes os homens nobres deste mundo, não o devem ser.
As vezes temos que nascer de novo, ter uma nova oportunidade de ver a vida de outro viés, e nascer enxergando.
Pérolas com defeito, colar perfeito...porque se fura o engaste, bem na imperfeição, passando o cordão que os segura, bem no local maculado.
Basta-lhe ferir a ostra fiel com corpo estranho, e sua fidelidade produz uma pérola magnífica a mão do lapidador.
O valor das pérolas... quanto maior e mais arredondadas, sem máculas, manchas ou anomalias, mais preciosas são...primeiro, por causa de sua dor e sofrimento no processo de formação...segundo porque geralmente quando elas vem a mão do lapidador, elas passam por polimento e acabamento, assim diminuindo seu tamanho, e por final o seu valor...então o valor final se destina a pérola finalizada em seu tamanho acabado.
As pérolas de mais baixo valor, só ganharão valor significativo, em obra onde todas estão envolvidas, ou seja pela obra completa, a saber um lindo colar criado pelo joalheiro.
