Sabia

Cerca de 4616 frases e pensamentos: Sabia

E, nessa nossa história, eu bem que sabia que alguém – eu – acabaria se machucando. Feio. Talvez seja porque me encaixar nos intervalos existentes entre você e ela não seja o suficiente.
Talvez porque eu acabaria cobrando de você o que sei, desde sempre, que não pode me dar.
Dar tempo ao tempo? Melhor não. O tempo, neste caso, pode agravar meu estado emocional.
A dor pode piorar. Dor de indecisão. Aquela que sinto quando me vejo pensando quem vem à sua mente quando algo de bom acontece. Eu? Ela? Outra?

Inserida por daianeescreve

Você achava que era esperto, mas eu sabia que era um idiota.

Inserida por BiancaKenia

Conseguia querer o meu corpo, mas não sabia tê-lo.

Inserida por camilagodoy

Conseguia enxergar meus sentimentos, mas não sabia senti-los.

Inserida por camilagodoy

Porque lá no fundo eu sabia que 2012 seria diferente...

Inserida por BellahMenina

Nem ela ao certo sabia o que de verdade queria, mas permanecia sempre seguindo em frente, crendo em tantas coisas ao mesmo tempo que nesse meio caminho até ela ficava confusa sobre atrás de que mesmo estava indo. Mas o importante não é seguir em frente? Então, era exatamente isso que ela estava fazendo, ou pelo menos acreditava estar seguindo, as vezes podia apenas estar sendo levada também.

Inserida por Renarosa

Eu sabia que eu nunca saberia, mas achei que pudesse. Não posso. Soube, definitivamente, mais tarde.

Inserida por K.Novartes

Deusa Mulher

coisas que você não sabia,
Agora eu sei bem mais,
Se fez partir meu silêncio
Em toda Espera

Destroçados nas asas de fênix
No breu do eu, nos braços de deus
Outro dia nascer e se fazermos um só.

Vermelhas são as rosas
Amarelas são as flores
Colorindo as alvoradas
Rimadas sem dó

Pensamentos soltos em uma manhã qualquer;
De sol radiante
Espero a brisa das palmeiras me aquecer no teu corpo de mulher

Auroras de Abu dhadi
Boreal nos céus Azul,
Contemplam a deusa
Menina tenderly

Inserida por thiago07lucas

A maior atitude sabia de um grande pensador, não é pensar só por pensar, mais entrar em contato literalmente com sua mente e com os fatos de sua vida e volta-lás todas para tal frase que tal sabio irá citar.

Inserida por extosco

eu te amo sabia? e não há distância que faça mudar esse sentimento, infelizmente não há. Eu não queria ter me apaixonado, mas fazer o quê né? Agora o que me resta é domar esse sentimento e saber que se tiver que acontecer, nós ficaremos juntos independente do mundo! Mas sabe o que é o pior? Até pior de querer te abraçar e não poder? É não conseguir falar EU TE AMO, e sabe porque não faço isso? Porque me sentiria patético sabendo que você não sente mesmo. E não adianta dizer que se você não sentisse nada não falaria comigo e tal, já conheço isso de cor. Você pode até sentir, mas não é o mesmo que eu sinto, eu sei! Infelizmente terei que dormir mais uma noite querendo ouvir o som da voz, querendo sentir o sabor do beijo, mais uma noite a chorar e pensar em como a vida seria perfeita com você.

Inserida por HugoBlack

A maravilha da cozinha!



Não sabia que a cozinha representasse tanto assim em nossas vidas. Muitos menos que fosse um elo tão importante entre a união estável de um casal. Lembro-me das noites às escondidas nas pontas dos pés, saltava a geladeira.
Meu alvo preferido era as latas de leite condensado, onde sempre ficava um furinho discreto no canto, e o resultado era a lata vazia. Pela manhã amanhecia com dor de barriga, e a famosa desculpa que não sabia de nada, talvez fossem meus irmãos; que tiveram tomado, “eu” de maneira alguma. Para não cometer o erro de bater na pessoa errada; todos nos apanhávamos de minha mãe que ficava sem fazer o pudim, mas que surra gostosa que era, e por sinal muito saborosa.
Lembro também daquela velha desculpa que minha mãe dava, na segunda feira começo o meu regime. Mas nunca especificou qual segunda seria essa, e muito menos em que ano se tratava. O fato que sempre a geladeira ela atacava. Ainda fica na memória a fera indomável de meu pai, ao chegar do serviço e a famosa frase a comida esta pronta?
Se a resposta fosse que sim. Em dez minutos saciava-se sua fome como poucos fazem, e um olhar de satisfação por casar com uma mulher tão prendada na cozinha assim como minha mãe.
A cozinha não era somente lugar de matar a fome, mas também de prosear. Lembro que sempre que a comida estava com um cheiro ótimo, assim como o bolo de fubá que exalava pela vizinhança, tinha uma vizinha que logo tratava de fazer sua visitinha. Com o papo mais manjado que nota de um real. Oi vizinha como anda as coisas por ai?
- Estão bem, graças a Deus! Quer entrar beber alguma coisa, ou provar do bolo que estou fazendo.
- Se não for incomodar?
- Imagina, não será incomodo nenhum.
- Então ta.
E assim ficava a tarde toda, só saia quando o prato estava vazio, e a velha desculpa que nunca acerta a mão como minha mãe na hora de fazer a massa. Eu sei que isso seria desculpa para visitar sempre que sentir o cheiro de bolo no ar, ou qualquer outra comida saborosa que minha mãe fizesse.
Percebi também que a cozinha se tratava de um lado intimo de cada um. Por exemplo, uns tinha medo de entrar na cozinha e não conseguir resistir e dar aquelas beliscadas na geladeira, para saciar sua gula, o famoso olho gordo e depois bater o arrependimento, com aquela pergunta que não sai da cabeça, não devia comer aquilo. Mas com um prazer indiscutível de matar sua vontade.
Outros entram e saem tão depressa que não dá tempo de comer nada, a não ser tomar um copo de água gelada, às vezes é da torneira mesmo. E tem aquele que todos morrem de inveja, o famoso come tudo e não engorda nada. Esse sempre recebe apelidos invejosos que existe uma anaconda em sua barriga que faz a sua digestão.
Ainda não citei aquelas velhas reuniões de família, que sempre acaba na cozinha, e apertos de mão e principalmente de bochechas e sarro de outro parente que não esta fazendo parte da reunião daquele momento.
E como esquecer as festas de final de ano, que antes mesmo de esperar dar a hora da ceia, sempre tem um primo gordinho que ataca a mesa primeira, como o papo que tem que acordar cedo para ir embora então tem que ser o primeiro a comer. E assim puxa a fila daqueles que estão de olho desde o começo da perna de peru, que por sinal fica sempre com o tio espertalhão e comilão.
Na verdade a cozinha é à parte mais vivida em uma casa, e acaba resumindo uma parte de nossas vidas, a sala fica sendo a segunda parte, que costumo chamar sala de repouso dos comilões exaustos. Que termina assistindo um vídeo caseiro e a gargalhada da velha guarda e suas bocas de sino, e cabelos Black
Power. Justamente nessas horas você fica sendo o alvo principal, com senas pitorescas e de perguntas sem pé e sem cabeça. Mas a vida segue seu curso e a cozinha mesmo nos tempos de hoje, ainda é o cômodo mais importante de uma casa. Mesmo crescido e agora casado, lembro-me de varias cenas que jamais serão esquecidas com minha mulher. Principalmente nos finais de semana onde fazíamos comidas juntos e acabávamos lambuzados com sorriso de felicidade e ali mesmo fazíamos amor. Ou aquelas noites um sem se falar com outro, entre um abrir de gaveta e outra; cotovelos se encostam um olhar meio de lado, dava aquele beijo gostoso inesperado pegava ela no colo e derrubávamos tudo e íamos para o quarto, quando dava tempo ou então pelos cantos da casa mesmo.
Sempre foi assim, a cozinha faz presente a todo instante de nossas vidas. Hoje com filhos presente, faço a famosa oração em volta da mesa, e todos ali contam como foi o seu dia, o que o Junior aprendeu de novo na escola, o que minha linda mulher fez de especial, como foi meu serviço e se pelo meio do caminho encontrei alguém, e assim se vai nossa vida, que por meio de dificuldades muito bem vividas, na maravilha da cozinha, do nosso humilde e aconchegante lar, doce lar.

Inserida por SandroCosta

Ontem, você me disse que eu não sabia amar, tampouco viver um amor. Que eu simplesmente não merecia nada além de mim mesma, e a minha própria dor, minha própria história que não merece ser ouvida, mas que é gostosa de ser contada. Você disse que assim, não me queria, e me faz simplesmente me sentir feia e chata, como qualquer outra que é descartada e deixada de lado como uma embalagem, um copinho de plástico. Você me disse suave, quase de brincadeira, mas doeu, doeu porque não era nada além da verdade que bateu na minha face enquanto você assistia. Mas é que eu quase não amo porque eu morro de medo de não ser amada de volta, como sempre, porque meu medo do erro me impede de me jogar, e quando eu me jogo, minha cabeça simplesmente bate no concreto e eu cambaleio de volta. Sem nada, sem ninguém. Então, você me entende, ou é idiota até a esse ponto?

Inserida por cazodinha

Desde o primeiro dia em que te vi sorrir, sabia que ia te amar. Desde aquele dia alguma coisa em mim mudou. Não demorou muito e passamos a caminhar juntos na estrada da vida, e teu sorriso foi mesmo as vezes sem graça iluminando minha estrada escura , hoje depois de muito tempo ainda é teu sorriso que ilumina nosso amor. Iluma todas as nossas noites geladas e as manhãs frias, eu te amo com o mais puro lindo e sincero amor. Eu te amo com todas as forças que um alguém pode amar. Eu simplesmente, te amo,meu amor .

Inserida por Larirobertasantos

E um dia ainda vô te
dizer: Eu sabia, que
valeria a pena te esperar.

Inserida por LorenaVeras

Sabia da necessidade de mudar, sentia seu comportamento alterado, sua aparência feia, seus tremores e seu julgamento rolando.

Inserida por Raileza

Houve um tempo em que eu sabia exatamente como administrar meus sentimentos.
Um tempo em que o controle sobre minhas atitudes eram presente. Esse mesmo tempo em que eu não sabia ( ou talvez não lembrava) o que era gostar de alguém.

Inserida por Raileza

Eu não sabia que o seu abraço, era capaz de apagar toda a dor que existia aqui dentro.

Inserida por prefiraborboletas

Ela não gostava de expor seus sentimentos, porque ela sabia que ninguém se importaria. Ela não escrevia em diários porque sabia que não iria fazer diferença. Ela ficava horas e horas escrevendo para ele, sendo que ele nunca chegara ler uma palavra sequer do que ela dizia. Ela boba, sempre continuava escrevendo, na esperança de um dia ele ler aquilo e entender os sentimentos dela…

Inserida por brubmf

Inconscientemente você sabia que se machucaria, mas mesmo assim resolveu amá-lo.

Inserida por NinahAlves

Ela pensava em viver um grande amor...
Mas não sabia que seria sua masmorra viver um amor “que acreditava não ser correspondido...”
Esperava uma atitude do seu amado...Afinal já estavam juntos algum tempo.
Chegou a imaginar que amar era pecado...
Começou a viver de forma descontrolada quando envolvia sentimentos...
Sempre paixões repentinas e sem sentido...
Conflito interno era um estágio de normalidade...
Estava com raiva, e quantas vezes se entregou para o primeiro que achou que valeria apena.
Esqueceu que substituir não é acrescentar.
Estava perdida...sem chão...
Como um suicida que não deseja tirar sua própria vida, mas acabar com aquela dor que o consome.
Ela pensava para que me envolver?
O final é a separação!
Seja em vida ou quando é chegada a morte. “Não existe (para sempre) no amor...”
Desiludida era a palavra certa.
Esqueceu que a vida é separada em segundos, minutos, horas e dias.
Perdeu a esperança de viver o momento...
O que é a vida? Se não momentos!
A vida é feita assim...
Verdade desejamos achar o grande amor e assim acabar logo com essa preocupação de não ficar sozinhos.
Chegamos a ser egoísta de não saber esperar ser correspondido.
Isolada em sua angustia de não acreditar no amor, lá estava ela!
Esqueceu até mesmo de ter uma relação consigo mesmo.
Estava se tornando uma mulher sozinha e amarga.
Mas o pior é que tinha abandonado a “si” mesma.!
O que fazer para recomeçar?
Todos dizem a mesma coisa; “Não fica assim não”, “Calma vai passar”, “O tempo cura tudo”.
Chega!!!!
Cansada saiu para caminhar.
Próxima de uma praça onde costuma sempre ir com seu amado, viu um morador de rua.
Ele a fitou com seus olhos cheios de lagrimas e disse; “É você mesmo?”
Impressionada com a ousadia daquele sujeito, olhou e pode constatar que ela conhecia aquele rosto.
Apesar de sujo e abalado a voz era a mesma.
Mas como era possível? Estava ela sonhando? Tendo Ilusões perturbadoras de uma mente cansada.
Não, era mesmo seu amor que um dia havia desapontado.
Ela tremendo perguntou; Por que está neste estado?
- Ele então ficou em pé e disse; “Meu amor nunca mas me recuperei depois que você partiu”.
Eu queria provar o tamanho do meu amor para você, mas você foi embora pensando que eu não te amava, e assim não fui correspondido.
Ela se envergonhou e lembrou que realmente havia precipitado, percebeu que sua dor não era nada compara a que ele estava sentindo.
-Ele então com uma caixinha já suja pelo tempo, pegou forte em sua mão e segurou firme.
E disse; Eu estava sem dinheiro e fui juntando aos poucos e havia comprado essa aliança para pedir você em casamento, mas estava esperando a hora certa. Queria pagar um jantar também, mas eu estava sem dinheiro lembra? E resolvi juntar mais um pouco para pagar o jantar também.
Mas descobri que você foi embora dizendo que eu não te amava.
Foi então que ela aprendeu que não existe hora para o amor. Que cada um tem seu tempo e maneira de demonstar
Ela entendeu naquele momento que não devemos cobrar que as pessoas sejam como nós...
Caindo em prantos, pediu desculpas.
Ambos então começaram a chorar pelos erros que haviam cometido.
“O amor não existe cobrança, ame sem esperar contra partida, ame porque é bom amar.”
Nunca precipite uma decisão ou um julgamento.
Você pode está errado!

Inserida por wennerali