Sabia
Eu sabia que não daria certo, que quebraria a cara, que doeria horrores... Mas o problema não era tudo aquilo que eu sabia, o problema mesmo era tudo o que eu sentia. E quando coloquei na balança, o medo perdeu. Então, fui ali pagar pra ver!
Mistério
Usava apenas uma camiseta preta
Ninguém sabia sua origem de fato
Todos lhe chamavam de Mistério
O primeiro a chamar? É mistério!
Alma perturbada entregue no olhar
Uns passos desparelhos, sem parar
Ninguém sabia seu rumo ao certo
Alguns se atreviam a chegar perto
Até o dia em que descobriram um sábio
Até o dia em que conheceram um gênio
E refletiram sobre tanto preconceito
Que mantiveram pelo homem sem jeito
Só que ele já se encontrava morto
Era tarde demais para pedir perdão
Vocês mataram o seu próprio Deus
Vocês mataram o seu próprio irmão.
Eu era muito jovem, por isso não sabia.Que era na dificuldade que se cresce E que se mostra realmente quem você quer ser.Que para se ter amor próprio e vencer na vida o caminho é ter personalidade.
Colocar em prática aquilo que se sonha e acredita.Criando a força necessária para superar os obstáculos e batalhas constantes da vida, para mostrar realmente quem você é. Eu não sou tão velho assim para deixar de acreditar em sonhos, para deixar de acreditar na paixão e no amor.Mas hoje eu sei que para se alcançara paz é preciso aprender o significado da guerra e aprender a lutar, mas que seja sempre em nome do amor e da paz.
Então eu sentei, esperei e resolvi desprezar o tempo. Eu não sabia mais o que vestir e eu não tinha mais pra onde ir. Você não ligou quando eu disse para ter cuidado e tinha razão, você precisa ser livre. Meus dias passavam rápido como sonho e você disse que eu saberia facilmente como chegar aonde eu queria. Não há raiva, não há morte. Só arrependimento e amor. E disso tudo eu entendo muito bem.
Acabou.
A saudade que eu tenho? Com certeza quando eu era inocente, e não sabia de nada. A única diferença hoje, é que eu não sou mais inocente, mas continuo não sabendo de nada.
DISTANCIA
As vezes os versos não rimavam
mas eu sabia decifrar
nas sinceras palavras
o teor de carinho que delas exalavam.
Você era tão simples
com um único e velho vestido azul
sem mancha de maquiagem
apenas um coração que ocultava o universo.
Eu nunca soube entender
por que o destino quis
outros rumos tomar
Estados tão desunidos
detém meus sentidos
em outro lugar.
As vezes as brincadeiras
eram apenas criar
um sonho como um rio doce
Que por mais belo que fosse
as águas eram de mar.
Volúveis, tão insondáveis
estranhas e tão amáveis
você era diferente
Era o que me preocupava
era tudo que eu amava
era o mundo da gente.
Ezhequiel Queiróz Águia
Amo tua imagem.
Não sabia como me declarar. Foi no impulso de minha honestidade emocional que lhe pedi um retrato.
Retrato? Pensei. Termo que não se utiliza mais. Pensamento esse, que tive sem dividir.
Era sabido por minha parte, que tinha possibilidade em utilizar o dispositivo em copiar a foto pela rede social.
De certo, que o niilismo não faz parte de minhas crenças.
Me visto de sentimentos do amor, que pela troca, representa o dual.
Utilizo das referências do amor de meus pais. Pelo amor transcendental, por partilhar do universo do outro, ao admirar lhes a essência.
Certamente esse foi minha declaração mais verdadeira, e de forma mais simples em dizer que amava.
Pedir seu retrato, significava que ela cabeia em meus sonhos, minha vida em minha casa.
A imagem dela fazia tão bem a minha alma, que era necessário externar a minha volta.
TEMPO DE CRIANÇA
Que saudade,
do tempo em que eu não
sabia o que era saudade.
Era criança
e vivia cheio de esperança.
Hoje crescido,
me vejo cheio de saudade
E de tão rôta esperança.
"Você sabe porque você existe:Quando Deus fez o mundo naquele tempo ele já sabia que teria que fazer beleza igual as que já tinha feito...fez mais...fez você...dai a explicação de sua existência"
"Você já era minha e eu nem sabia, seu passado foi comigo e eu nem te conhecia, seu futuro será comigo sem nem ao menos ter idéia de quem você seria..."
Não sabia o que fazer para que ela me notasse.
Sempre fui daqueles caras que gosta de chamar atenção.
Tocava violão, cantava,
Contava piadas na intenção de ver o sorriso dela…
E nada.
Certa vez, cheguei até a fumar um cigarro do meu colega para mostrar a ela que eu não era mais um garoto, que eu havia crescido, me tornado homem.
Nem sequer um olhar, nem sequer um “oi” eu ganhava.
Decidi então ficar quieto. Em silêncio.
E não é que ela me notou?
Agora, ela sempre procura puxar assunto comigo.
Pega qualquer noticiário e faz dele uma ponte para iniciar nossas conversas.
Isso é estranho.
Foi aí que percebi que pessoas gostam de decifrar enigmas.
As pessoas gostam do que ainda está encoberto.
Foi aí que percebi que o silêncio também atrai
Pensar 24 horas por dia é uma forma de resolver sua vida hoje, é uma maneira sábia de mudar seu futuro em um distante amanhecer!.
"Uma sábia certa vez contou a um amigo que a vida pode te fazer chorar e te por pra baixo,mas ao longo dela conhecemos anjos que nos farão sorrir e te surpreender a cada dia que se passa... Valorize-os "
eu-te-amo
“Eu te amo. E nunca me imaginaria amando alguém com tanta intensidade, nem sabia que tinha tanta capacidade pra amar assim. Mas isso tudo por sua culpa. Ninguém além de você, saberia despertar isso em mim.”
Você foi eu fiquei;
Sobre ondas revoltas no mar;
O sol aquecia meu corpo;
E que não sabia nadar;
aflita delirei..! Ouvindo um pássaro cantar;
com o olhar tentei alcançá-lo e via a fumaça
cujo fogo fazia arder a montanha;
Ela chorava pedindo socorro; Nada eu podia fazer; Estava tudo tao distante... Há! Eu queria chegar lá, sumir junto a fumaça; Já que não tinha ninguém, e não me restavam mais nada;As minhas sementes voaram, me deixando sem raízes, esperanças, e sem coragem;
E quase sem perceber vi que não estava só;
Porque senti Deus nos montes nas nuvens e na cansão;
Ele estava presente ao meu soluçar;
Essa força veio me consolar.
Foi aí que o elevador parou e você entrou. Não sabia se antes ou depois ou no andar exato. Não sabia ainda se fugia ou cumprimentava. Era tarde. Você se comprimindo cada vez mais no canto. Encontro. Os olhos se esbarram doces, oblíquos. Perto da tua, minha pupila se dilata lenta. Náufrago em teu olhar de aparente mistério. Me perco. Fico aflito. O frio do suor nas palmas das mãos, tenho sempre tanto medo, os andares avançam depressa, vejo os cabelos, a boca, os ombros. Mas só nos olhos fixo em mudo apelo, clara maldição. Você ri. Alguma coisa se adensa. Também rio. O momento me esmaga por dentro. Preciso falar, e mais do que falar, preciso dizer. Essa coisa vasta, tola, funda ou ainda mais confusa. Preciso falar, preciso dizer. Repetir mil vezes a amargura de estar esperando por inteiro preso dentro dessa quietude indefinível. Um toque. O teu corpo cola-se ao meu, de leve, tão de leve que não arrisco um movimento sequer. Suspiro. Suspiras também. As respirações trêmulas descosturam o silêncio, os olhares alheios. Devassam pensamentos. Depois não sei, não sabemos. O elevador parou e você saiu. Na mesma espera soturna, no mesmo medo. Em outra direção.
Não disse nada.
Eu não disse nada também.
Poesia de praça
Ela dizia, que não sabia escrever...
Mas escrever ela sabia!
O que ela não sabia, é que ela sabia escrever poesias.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp