Saber e Sabedoria
A vida tem um jeito lindo de nos mostrar que por mais que a gente viva, ninguém nunca sabe nada. Quando a maturidade chega e a gente acha que aprendeu tudo, logo em seguida chega a velhice, fazendo com que a gente esqueça tudo.
*"Quando não souberes fazer algo, informe não sabê-lo para não correr o risco de cometer o erro ao tentar fazê-lo"*
Não é normal sentir que é sábio, e também não é saudavél a alma, pois o peito enche de orgulho e a arrogância quer te dominar, o normal e razoável a quem quer alcançar um dia a sabedoria é sorrir, e dizer para si mesmo, eu não sei é de nada e por mais que tente não continuarei sabendo em totalidade.
É muito danoso dizer que se é sábio e não o ser verdadeiramente, pois os homens testam essa possível sabedoria, assim como o fogo prova a prata e o ouro, quanto a mim procuro me calar e tentar ser humilde e aprender, porque o que me resta a não ser me apoiar nisto de não saber tudo, e sempre alguém saberá sempre mais, e por mais que se saiba, nunca saberá tudo...
É um bom negócio ser ousado e de vez em quando arriscar na novidade e inovação sem deixar de aperfeiçoar o que já se sabe.
Um belo traseiro muitas vezes vale mais que o conhecimento, a sabedoria e a cultura. Que pena, eu não tenho um belo traseiro rsrsrsrsrs.
Vencedor não é só aquele que consegue o primeiro lugar no pódio. Vencer é saber agir com sabedoria e não com tolice.
O verdadeiro paradoxo é ser e estar introspectivo, autoconsciente e plenamente envolvido espiritual e mentalmente dentro da Bíblia Sagrada; mergulhados no oceano das Sagradas Escrituras, buscando nas suas profundezas infinitas; o conhecimento e a Sabedoria Divina!
Conheça-se a si mesmo, passe mais tempo com si próprio. Aja por si. Personalidade coletiva não é legal, seja você!
O “nada” assusta somente porque não existe uma consciência sobre ele e ao nível dele. A humanidade com a sua consciência retrograda não é capaz de compreender o “nada”.
Ser sozinho não é ruim, é preciso ter auto controle da ansiedade e ter bom senso de atitudes e financeira, pois a tão famosa liberdade não é algo para todos, requer sabedoria e muito Deus, muito se atropelam por não saber como lidar com certas situações e desabam. Alguns se apavoram só pelo fato de ficar só. Mas com saúde e atenção, ninguém fica só, mas viver sozinho em uma casa ou passear só que é algo bem diferente, e mesmo assim tem uma vida social bem satisfatória, pois trabalha, namora, tem amigos, família, vai a eventos. E, ir só em baladas e festas não te traduz como uma pessoa centrada e feliz, mas o auto conhecimento e o silêncio da vida mais solitária, traduz sua personalidade de fato. Primeira coisa é aprender a gostar de sua própria companhia, mas muitos não suportam a ideia, e tem medo ou até agonizam. Como já descrevi, viver sozinho e de bem com a vida e ter intimidade com Deus é para poucos. Aprenda e respeite quem o faz...
Engana-se quem pensa que a idade lhe torna mais sábio e o tempo lhe transforma em um mestre. O que lhe torna mais sábio é a quantidade de erros que comete ao longo do tempo. O que lhe transforma num mestre é a sua capacidade de aprender com eles.
Muitos serão os primeiros entre as pessoas, porque muitos pensarão como seres humanos gananciosos por posses e bens materiais em seus ensinamentos enganosos e falsos, mas serão os últimos em conhecimento espiritual, e pequenos no amor e em sua sabedoria.