Saber e Sabedoria
"Um exemplo na família ecoa ao longo do tempo, e a família como um todo se vale ou desvale desta informação genética."
"Quando fizer algo magnífico ( divino), não o faça para agradar alguém, faça para alguém se dobrar a isto porque e' magnífico e divino."
O estudo é a jornada da mente em busca da verdade, onde cada página lida é um passo em direção ao conhecimento que nos liberta.
Tudo que a sua mão achar para fazer, faça-o, com toda a sua força. Pois não há trabalho, nem planejamento, nem conhecimento, nem sabedoria na sepultura, o lugar para onde você vai.
"Saber sobre tudo, deve ser muito chato! As perguntas são sempre mais criativas que as respostas..."
"Saber a hora de ceder a um ponto de vista diferente, é se permitir crescer. Defender um ponto de vista é saborear o crescimento"
Tudo o que precisamos saber se passa diante dos nossos olhos o resto é só ilusão da nossa mente que pode cegar-nos.
Eu não gosto de saber o que todo mundo pode saber. Gosto de aprender o que poucos conseguem ou procuram aprender.
"Na gramática da vida precisamos saber o momento certo para retirarmos as vírgulas e utilizarmos os pontos finais."
"O ato de pedir dá a possibilidade de receber. É preciso ser humilde, saber receber. É necessário permitir que as pessoas nos ajudem, nos apoiem e nos deem forças para seguir no caminho."
