Saber e Sabedoria

Cerca de 3116 frases e pensamentos: Saber e Sabedoria

⁠É sábio aquele que fala através do silêncio.

⁠Mais importante do que a quantidade de livros lidos, são os aprendizados obtidos que você colocou em prática, mais importante que os livros que você escreve é quantas vidas foram transformadas por eles... nada é sobre eu e você, é tudo sobre nós, sobre o todo, não é nada sobre o que sabemos, é tudo sobre o que fazemos com aquilo que a gente sabe, e mais importante de tudo isso é que o que você faz aos outros, revela quem você é!

⁠A firmeza de teus passos pode determinar o quanto teu corpo caminhará, porém é o alcance de teu olhar que determinará quão longe teu espírito irá.

A distância é a melhor forma de evitar uma colisão.

⁠A vida é feita de momentos e se a gente não se dedicar para construir esses momentos, a gente parte sem nada!

⁠ para capturar uma presa É preciso conhecer o terreno como a si mesmo

⁠⁠Não existem pessoas mais ou menos inteligentes, mas sim conhecimentos ainda não acessados e habilidades não desenvolvidas, o que difere as pessoas umas das outras é a vontade de buscar o que lhes falta.

⁠Quanto mais interessante for sua vida, mais interessante você vai ser.

⁠A fita é acreditar em você mesmo. Se ninguém te amar, se ame por um mundo inteiro.

⁠Você não inspira pessoas dando conselhos. Você inspira dando o exemplo.

Um livro que não foi grifado, riscado ou anotado, nunca foi verdadeiramente decifrado por completo.

⁠"Atitudes pregam mais do que palavras."

⁠"Caminhos difíceis costumam levar a lugares extraordinários."

⁠Quando a ignorância é superada pelo esclarecimento, passamos a enxergar muitos espertalhões sem suas máscaras da mentira.

Desconheço qualquer tipo de ensinamento que ao mesmo tempo não se aprende.

`As vezes, o melhor do ser humano esta' na simplicidade.⁠

"A existência de Deus é mais certa do que o mais certo teorema da geometria."

"Algumas pessoas pensam que são o que sua aparência física revela. O corpo nada mais é que a garagem onde temporariamente estacionamos a alma."

"Nada pode ser possuído, e quanto mais cedo você perceber isso, mais sintonizado estará com o maravilhoso princípio da abundância."

"Quando você souber que tem alguma enfermidade física, poderá se preparar para sofrer ou para se recuperar."