Saber Cuidar - Leonardo Boff
A morte não é o fim...Mas sim o começo da verdadeira vida, quando o Espirito Santo por meio da obra de Cristo na Cruz, colocou em nós a vida eterna. E desta forma, todos que estamos aqui e que cremos Nele, não veremos a morte, mas já passamos dela para a vida eterna.
As pessoas podem desistir de nós, nós podemos desistir de nós mesmos. Porém Deus jamais desistirá de nós, pois uma vez tendo nos amado, nos amará até o fim. Não por algum mérito nosso, mas gratuitamente pela justiça através da fé imputado em nós em Cristo.
Aqueles que perseveram no amor e fazem dele a sua vida, vão ser preenchidos interiormente com as revelação que somente a graça e o amor de Deus podem dar. E assim, serão renovados pela fé que vêm do trono da graça de Deus através do Espírito Santo.
Aqueles que experimentaram do amor de Deus, jamais poderão viver de outra maneira. Pois onde a sua graça e amor tocam, e onde o seu Espírito preenche com a sua santidade, nunca existirá mal que sempre dure.
Quando perseguirem vocês, e fizerem todo tipo de maldade contra vocês, não somente perdoem mas dediquem todo seu amor, e todo o fervor das suas orações a essas pessoas. Pois Deus o nosso Pai, faz o sol se por sobre justos e injustos, sobre bons e maus, e assim da mesma forma que as misericórdias Dele não tem fim e se renovam a cada manhã, assim deve ser o nosso coração como o de uma criança no tempo da sua inocência que a tudo perdoa e não mágoas.
O nosso corpo, alma, mente e espírito são como um navio em alto mar e em meio a densas trevas e tempestade, que se não houver nenhum buraco nele jamais e se for bem orientado e guiado jamais afundará.
Oque de graça recebemos, de graça devemos sempre dar. Pois oque não está baseado nela, e não tem com fundamento sólido o eterno, e perfeito amor de Deus jamais terá condição de subsistir.
Sempre existirá uma promessa para cada pessoa, quando elas se colocarem dispostas a realizar cada um dos propósitos de Deus em suas vidas. Propósitos esses, que Deus revelará a cada um, quando elas se afastarem do pecado, e buscarem a santidade de Deus em Cristo.
Não se pode verter água doce, e amargosa da mesma fonte. E assim, cada um só pode dar a si mesmo, e ao outro oque emana do seu interior corrupto, ou baseado nos princípios da graça e do amor de Deus.
Quando a graça, o amor e a bondade de Deus se unem, se manifesta em seu ser a sua misericórdia que é a razão de não sermos consumidos nesse mundo. E assim, compreenderemos pela fé, que mais vale um dia da sua misericórdia e graça em nossas vidas, do que uma vida inteira de favores das pessoas.
Ninguém pode ser responsável pela vida que vivemos, mas todos podem ser co-autores da vida que ainda vamos viver. Pois, quando uma palavra de maldição ou benção é lançada sobre nossas vidas, poderá mudar completamente o nosso destino.
Não é apenas a falta de conhecimento que destrói as pessoas a cada dia, mas sim a estagnação e a alienação da verdadeira sabedoria que está oculta dentro de cada um, e que somente Deus pode revelar ao humildes de espírito e quebrantados de coração.
A verdadeira sabedoria, nunca será manifesta através do orgulho e soberba, mas ela será sempre notória nas atitudes de graça, misericórdia e amor, quando aprendermos que mais vale uma vida do que o mundo inteiro.
Existem valores inegociáveis que o dinheiro jamais poderá comprar. E que são a paz de espírito, a alegria perene e celestial e o pleno contentamento de saber, que Deus jamais irá desamparar aqueles que confiam Nele.
Não somos prósperos pelo fato de termos dinheiro, mas sim por termos um Deus que se compadece de nós dia, após dia e que nós capacita e nos abençoa a cada momento.
A graça e a santidade de Deus, é como o ar que respiramos a cada instante. Quanto mais nos entronizamos ela em nós, mais ela nos alimenta e produz vida em todos os sentidos.
Aqueles que sem abrem para o conhecimento das verdades da Palavra de Deus, jamais serão os mesmos a cada dia. Pois, quando somos confrontados com ela, ela inevitávelmente irá nos mostrar o verdadeira caminho para uma vida plena.
A medida que compreendermos que Deus é amor, e que o seu amor é capaz de nos curar interiormente e perdoar os nossos pecados. Vamos experimentar uma liberdade, e libertação e delas vão fluir uma paz e alegria que ninguém poderá tirar de nós.
Só seremos verdadeiramente livres, quando aprender através de uma fé pura como a de uma criança, que o caminho para a alegria e a paz, está intimamente ligada a um coração que aprendeu a amar e perdoar sempre.
Procure não divulgar seus projetos embrionários. É importante que você saiba
que nem todos querem que você obtenha sucesso. Até porque o sucesso destes depende de sua contínua servidão.
