Saber Cuidar - Leonardo Boff

Cerca de 38024 frases e pensamentos: Saber Cuidar - Leonardo Boff

hoje eu resolvi me amar
mais do que nunca
resolvi me cuidar
para sempre
resolvi me acariciar
o rosto
a alma
o coracao
e o ego
resolvi me importar
porque é isso que eu quero
resolvi me envolver
em muito amor
resolvi encher o coracao
de esperança
resolvi jogar fora
o que não presta pra nada
resolvi dar uma trégua
para os meus piores sentimentos
resolvi pensar na vida
e no dia do último suspiro
resolvi enterrar
meu lixo tóxico
resolvi relevar
os meus erros
resolvi me aceitar
por inteira
resolvi acabar
com a choradeira
resolvi parar para me ouvir
o eco que sai de mim
o grito bramido
sufocado no peito
agora sai por puro despeito
resolvi ser mais leve
serena e tranquila
resolvi ser delicada
sutil e minha amiga
resolvi deixar de lado
o ódio que eu tinha
resolvi me dar um conselho
pro meu próprio bem
resolvi ser melhor
mas não mais do que ninguém
resolvi me desamarrar
dos tormentos que me prendiam
resolvi bem resolvido
o auto-amor e a auto-estima
que há muito eu não me envolvia!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

Cuide de você. Deixe que os outros achem que podem cuidar de si mesmos.

Inserida por luciana08rpo

O homem que tem a função de cuidar do gado, deu as costas e eles foram roubados por estar dormindo justamente na hora em que deveria estar completamente acordado.

Inserida por DuarteJoao

Cuidar do nosso tempo também tem a ver com amor próprio. E, amor é respeito e respeito é amor. Quantas vezes nós nos desrespeitamos vadiando por aí sem um destino a seguir? Desrespeitamos o nosso tempo... o tempo de plantar, o tempo de crescer e o tempo de dar frutos. Não cuidar do nosso tempo é flagrante ofensa ao nosso amor próprio.

Inserida por carlosfernandofc

Não cuidar do nosso tempo é flagrante ofensa ao nosso amor próprio.

Inserida por carlosfernandofc

Amar é cuidar e querer o bem de uma pessoa e também, se preciso for, nunca impedi-la de seguir o seu caminho, mesmo com o coração lhe dizendo que nunca mais conseguirá viver sem ela.

Inserida por RemissonAniceto

Quem faz da vida um sempre cuidar.
Não tem dificuldade em amar.
E com certeza iremos colher.
Doces frutos de ser bem cuidado.
Nos dias que for necessário.
Pode ser que nem seja, já diz o ditado :
“ quem ama não adoece “.

Eu te amo, meu amor.

Inserida por LoideFaria

"Cuidar da saúde mental para cumprir as metas traçadas"

Inserida por Sacorts

Se cuidar e cuidar do irmão.
Eis a verdadeira oração.

Inserida por PaduaDias

Cuidar também é sinônimo de amar.

Inserida por PaduaDias

É preciso cuidar de fazer o que tem que ser feito e não apenas o que é possível.

Inserida por ProfessorPedrinha

Gosto do seu jeito de cuidar do meu coração.

Inserida por EscritorErickpereira

No exercício especular, da produção da linguagem, há que se cuidar para não cair no “canto das sereias” dos oráculos virtuais. O discurso autoral, deve estar livre de contaminações. É preciso pensar que o sujeito que lê, também escreve. Cada pessoa tem uma carga de conhecimentos que carrega para o texto. A comunicação é um milagre.

Inserida por AmirRodriguesAlves

"É que tem horas que a gente precisa Desacelerar. Pensar um pouco mais na gente. Cuidar mais do nosso coração...
Deus tem suas formas bonitas de nos fazer parar um pouquinho...
Pra cuidar da alma...pra cuidar das nossas emoções."

Inserida por scheilla_lobato

Cuidar da língua, cuidar do bolso e cuidar da alma é tudo o de que o ser humano mais necessita.

Inserida por Odairalves

“Se desviares o pé de profanar o sábado e de cuidar dos teus próprios interesses no meu santo dia; se chamares ao sábado deleitoso e santo dia do Senhor, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, não pretendendo fazer a tua prórpia vontade, nem falando palavras vãs, então, te deleitarás no Senhor. Eu te farei cavalgar sobre os altos da terra e te sustentarei com a herança de Jacó, teu pai, porque a boca do Senhor o disse.”
Isaías 58:13,14.

Inserida por fabiano_araujo

O que se opõe ao descuido e ao descaso é o cuidado. Cuidar é mais que um ato; é uma atitude. Portanto, abrange mais que um momento de atenção. Representa uma atitude de ocupação, preocupação, de responsabilização e de envolvimento afetivo com o outro. E principalmente escutar e respeitar.... eu escrevo e a poesia dos meus gênios, da minha maneira ... Pode? Sonho.... acumulando meus compilados assim formei meu caráter e discernimento, adoro ser criticada, por alguém que está aqui, antes de julgar, olhar erros de pontuação e português, entenda o q aquilo significa para vc.
Sou aluna, escutar, olhar..... saber o momento de ensinar.
Amo sim, não ser admirada... É necessário cuidar da ética para não anestesiarmos a nossa consciência e começarmos a achar que tudo é normal.

Vou cuidar-te com amor sem igual para sempre uma rosa com dom de si mesma!
Por isso, vou namorar as palavras, cuidar bem delas para que possamos conviver bem com nós mesmos já que somos feitos a partir e por elas.
Obrigada dEUs
Pega a palavra nAMORada e tira o AMOR. Sobra.... nada!
Tira O acento do amém e
MAIS AMOR POR FAVOR!!!
O amor é uma arte, pena que nem todos são artistas 🙂
Jamais esqueça que 90% do brasil não sabe ler... leia a alma não as palavras... o poeta não precisa se preocupar com isso.. como o amor...
O amor é uma troca! Tudo é troca!
Troque com quem sabe o que é amor e dor.
Arrasei!
MJMJ, Maria João Abujamra

Inserida por mjabujamra

Desde o dia que veio ao Mundo suas belezas apreciar,
Lembre-se de que é um presente pra cuidar e respeitar

Inserida por augusto6tavares

Eu não preocupo muito em cuidar da minha própria vida pois nos dias de hoje tem muita gente querendo cuidar da minha vida que esqueci de cuidar da sua própria vida

Inserida por guilherme_assis

CONTIDO EM UM NOME?

Bebês podem ser pequenos, mas preparar e cuidar de um exige algumas coisas grandes: Arrumar um quarto para ele ou ela. Comprar um berço, roupas de bebê e brinquedos. Outra tarefa é decidir que nome dar àquele pequeno pacote de alegria. Isso nem sempre é fácil, porque a maioria dos pais quer selecionar nomes que soem bem e possuam significado especial. José e Maria, porém, não tiveram de suar para escolher o nome adequado ao seu primeiro filho. José recebeu, sobrenaturalmente, a escolha perfeita: " Jesus " ( Mateus 1:21 ).
Dois nomes, de fato, foram dados ao bebê: " Jesus e " Emanuel " ( v.23 ). Certa vez, alguém disse que " Jesus " descreve Seu propósito - o que Ele veio fazer; e " Emanuel " descreve Sua natureza - quem Ele realmente é. Analisemos mais detalhadamente o nome do Senhor Jesus.
Jesus, a forma grega do nome hebraico Josué, significa " Javé é salvação " ou " O Senhor salva ". Jesus nasceu para que pudesse morrer para salvar-nos dos nossos pecados ( v.21 ).
Quando lhe perguntaram " Qual é o significado de Natal ? ", uma jovem mulher comprando presentes de Natal respondeu timidamente: " Não sei. É o dia em que Jesus morreu ? ". Ela não poderia estar mais errada e certa!
Aquele precioso pequeno corpo, concebido pelo Espírito Santo no ventre de Maria ( vv.18, 21 ), acabaria sendo " açoitado ", expondo carne e sangue ( Mateus 27:26 ). Um dia, a cabeça daquele lindo bebê teria uma coroa de espinhos empurrada contra ela ( v.29 ). Um dia, aqueles adoráveis pés trilhariam o poeirento caminho que levava ao Gólgota ( vv.31-33 ). Um dia, aquelas minúsculas mãos seriam perfuradas por cravos pregados numa cruz ( Mateus 27:35 ).
Jesus salva. Que lindo nome! - K. T. Sim

Leia: Mateus 1:18-25
Ela terá um menino, e você porá nele o nome de Jesus , pois ele salvará o seu povo dos pecados deles ( v.21 )

Examine: Lucas 1:26-33 ; João 1:29 ; Atos 13:38-39

Considere: É correto ligar o Natal à Sexta-feira Santa ? De que maneira o Natal encontra seu cumprimento e total significado naquele dia ?

Inserida por pao_diario

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp