Saber Cuidar - Leonardo Boff
A crença no livre-arbítrio termina, quando se descobre que ninguém tem o direito de saber se quer ou não vir ao mundo e com qual sexo se desejará permanecer nele!
Chegou o tempo de se colocar certos "pastores" à PROVA. Para se saber ao certo, se confiam mesmo no DEUS das ofertas ou nos HOMENS que ofertam.
Saber-se-á se o caráter de um indivíduo é bom, se com regozijo ele ou ela, se alegra com o sucesso de alguém que conhece - caso este, realmente o mereça. Se o merecer, quem não encarar essa conquista com alegria, por certo, tem um tipo de caráter que NÃO presta!
🙋🏽♂️
A magia do saber [também] apreciar o simples, está no respirar o vento e senti-lo como a doçura do mel, e ter o gozo do éter na alma. Contemplar as grandiosas nuvens, como se fossem asas de um querubim e rejubilar com os fúlgidos raios solares, as perpassando, como se fossem a Glória do Tonitruante Deus!
Apreciar o chacoalhar das lindas e delicadas flores, imaginando serem belas borboletas sem asas, querendo alçar seu puro voo!!!
🌺🌸🌻🦋
Lucius sente uma quintessência de aura do amor, apenas em saber da aproximação distante de sua amada espiritual. Embora não toque em sua <princesa>, de forma física, sente sua doce energia através do distanciamento. É uma química quase mística. Sentimento de medo, vários pensamentos, dubiedade, carinho e paixão.
Lucius teme uma definitiva aproximação, que poderia pôr fim a esse encanto, ao mesmo tempo que teme um desencontro eterno. Porém tudo o que deseja: é que sua amada PRINCESA nunca se ausente para sempre.
🌸👸🌸
Um bom espadachim do saber, é aquele que procura sempre afiar a espada do conhecimento.
reluz-se o espírito, açacalando-se sempre essa preciosa espada.
🗡️
O que é a Filosofia?
Não somente amor ao saber. Mas, diria, é a conscientização das ideias e dos pensamentos. Digo conscientização das ideias e dos pensamentos, porque tudo que indivíduo executa, na prática, passa primeiro, a priori, pelo crivo do pensamento ( principalmente de forma inconsciente).
Mas o papel de uma mente Filosófica, é exatamente sistematizar, de forma consciente, tudo o que se possa produzir pela menteas - as ideias e os pensamentos!!!
🦉
Divagou Lucius, nestes termos:
-Não sei se o privilégio de saber certos assuntos, para mim, foi uma "amarga" benção ou está sendo uma "doce" maldição! Às vezes penso que não ter recebido certas informações, me trariam um estado melhor de paz e menos inquietação na Alma. Ter tido o privilégio de conhecer certos assuntos "secretos", talvez, tenha sido semelhante a ser espetado diariamente com a ponta de uma lâmina, em alguma parte do Corpo. Talvez, penso, se eu não conhecesse, teria menos perturbação? Ou as informações a mim dadas, elevam-me e elevaram-me a ponto de me fazer saber apaziguar certos conflitos?
De qualquer forma, oscilo entre a dúvida de não ter conhecido e ter conhecido. Só o Destino poderá me dizer...
Às 11h29 in 05.03.2024
Tentei ficar perto de você, tentei me apaixonar sem você saber, tentei fazer da nossa amizade um amor, tentei falar até com o Beija-flor
Bebê
Estava pensando aqui: falta pouco pra saber o seu sexo; falta pouco pra te chamar de sobrinho (a); falta pouco pra te pegar nos meus braços e dizer que você agora é da Tia.
"O grande segredo de um vencedor é saber o momento certo de reconhecer quando perde".
Anderson Silva
Se uma pessoa chora
Não a julgue antes de saber
As lágrimas estão lavando a alma
Tirando tudo de ruim guardadas no coração e na alma
Seja porque foi magoado
E também porque não quer falar, magoar o outro
Principalmente se essa pessoa for uma pisciana
Porque mesmo magoada
Não quer causar um estrago no outro
Uma pisciana machucada, faz cair tempestades até inundar tudo a sua volta
Faz um estrago que talvez não terá volta
Pois então
Quando ver o mesmo chorando
Não o chame de fraco
Ou dramático
Porque ele é tudo, menos isso
Ele está se afogando no próprio mar
Para não te magoar
Na vastidão do saber, descubro que quanto mais mergulho, mais percebo que o verdadeiro conhecimento começa na humildade de não saber.
Ser inteligente é mais do que a vontade de ler, saber e aprender sobre um determinado assunto ou ciência... ser inteligente é a atitude de pensar fora da sua própria percepção e experiência - transcender o senso comum... reconhecer a própria ignorância... discernir as diferenças... e aceitar outros pontos de vistas, outras visões de mundo, outras culturas, outras experiências e outras formas de pensar, apreciar e viver a vida. O princípio de alteridade e empatia destrói os preconceitos e as intolerâncias que existe entre as pessoas que tem problema e dificuldade... em pensar fora de si mesmos e daquilo que é comum.
Dói-me profundamente amar-te e saber que o teu coração pertence a outro.
Neste intricado jogo do amor, ambos sofremos: eu, por nutrir sentimentos por ti, e tu, por amares outra pessoa. Em certos momentos, sinto um aperto no peito, como uma chama incessante que persiste, desafiando todas as adversidades e atormentando-me implacavelmente.
Anseio ardentemente por nunca ter cruzado o teu caminho, desejando apagar diligentemente a tua presença da minha memória, eliminando todos os vestígios de ti. No entanto, a tua voz ecoa nas minhas lembranças, o teu olhar, o teu sorriso, os teus afagos delicados e, por vezes, nego-me a aceitar que és apenas uma criação da minha mente, que não és nada além das fantasias que criei sobre ti.
Sera que as pessoas vão saber valorizar a vida e principalmente os familiares e amigos.
Só damos valor na vida quando adoecemos ai é tarde.
Vamos valorizar a vida e as pessoas que amamos.
Saber diferenciar amor de paixão é para poucos.
O amor nunca se inicia com amor, sempre se inicia com a paixão, até porque, como você irá amar sem se apaixonar?
A paixão é a chama, o início de um canteiro de rosas, não confunda o canteiro completo com um enxame de fogo, até pq o amor é um canteiro de rosas, e o enxame de fogo é a paixão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp