Saber Cuidar - Leonardo Boff
AMOR? Sentimento verdadeiro. Falso são as pessoas que dizem que amam sem pelo menos saber o verdadeiro sentido de amar.
Pelo sangue derramado é que eu rimo e não me calo
Quer saber do que eu falo ? ( do sangue derramado )
Música: Rimas de Sangue
“Qual o momento exato em que começamos a decidir a nossa vida? Quem testou nossos pais para saber se seriam capazes de escolher o melhor para gente? Quando eles escolhem nosso colégio será que têm a consciência que esse lugar vai marcar a nossa história para sempre?”
Um grande carinho.
Um grande carinho nasce sem se saber como.
Vem como o vento e areja nosso olhar.
Um grande carinho nasce sem paternidade,
Vem do nada e nos tange sem rumo.
Se quer mesmo saber de mim
O que eu sou não lhe diz respeito, em parte nenhuma lhe toca. Nasci para poucos e morro por quase ninguém. Contradigo-me em passos de dança invisíveis, enlaçando pernas e prendendo bocas, querendo muito e gostando tão pouco. Não é insatisfação ou sofrimento, é só um tudo ao mesmo tempo agora que não respeita amor de menos, não aceita um gostar pouquinho e querer às vezes. Uma intensidade que não se conforma com noites únicas de começo, meio e fim. Se estou aqui é pela música, pela companhia, pra me perder. Jamais pra desperdiçar uma noite com quem não sabe conversar.
Não me pergunte o que eu faço da vida, isso é banal, é triste, é comum. Queira saber o que me faz feliz, meu ponto fraco pras cócegas. Não pergunte o que me dá dinheiro, porque este é o menor dos meus sucessos. Esqueça meu nome verdadeiro, se eu venho sempre aqui, se estou gostando da música. Agir sem naturalidade é o seu maior fracasso.
Se é mesmo importante que eu responda as perguntas que tanto desprezo, se definir o que sou vai te fazer mais feliz, se quer mesmo saber de mim, comece pelas entrelinhas. Pelo não dito. Pelo movimento dos cílios e as pupilas dilatadas, os olhos nervosos que não se fixam, o modo de apoiar o peso do corpo em uma das pernas e me preocupar com o cabelo. Olhe para as mãos que não sabem repousar e a voz que desafina. Por favor, sou tão ridiculamente fácil de decifrar e ainda insistem em seguir pelo caminho errado. Exponho-me tanto e ainda querem uma cartilha.
E fazem isso porque amam de relance, querem no momento e só por desafio. Porque têm preguiça ou medo de cumplicidade e acreditam perder a noite se optarem por se apaixonar pelo próprio ego. Porque perdem oportunidades de se calarem quando é papel dos olhos falar.
É por isso que eu estou sozinha nesse mundo de luzes e pessoas. É por isso que eu saio de casa e minha roupa não precisa agradar ninguém além de mim. Porque não deixo o calor da minha rotina pra ser prenda em vitrine.
O que eu sou não lhe diz respeito, em parte nenhuma lhe toca. Mas se quiser mesmo saber de mim, experimente não me perguntar. E talvez assim desperte minha vontade de contar.
Já bate uma tristeza em saber que qualquer dia eu possa conhecer pessoas,gostar delas pra valer ,e elas simplesmente sumirem da minha vida, e partirem usando palavras que machucam......... sempre acontece!
Eu quero saber quem inventou a dor
Eu quero saber quem inventou o luto
Eu quero saber se o mesmo não tinha gente
Gente que abraça, afaga, compartilha e brinca
Gente que protege, ama, se doa
Gente como a gente
Gente que nos fez gente
Eu só quero saber...
Quem foi essa gente que diz que sente?
Eu só quero saber, se vai existir o reencontro da minha gente em algum momento, isto meu bem, seria tangente.
Odeio saber que terminou. Odeio encarar a solidão de não ter mais pra quem me consertar. Odeio não ter mais por que me consertar. Odeio a liberdade de poder ser eu mesma. O tal do livre arbítrio nunca me fez feliz. Mas você sim, você me fazia feliz. E eu odeio ter que ser feliz sem você. E odeio a certeza de que você consegue ser feliz sem mim. Odeio a sua felicidade. Odeio a minha vontade que você seja infeliz. Odeio não saber ser feliz. Odeio querer que você volte. Odeio tentar te esquecer sabendo que não vou conseguir. Odeio não conseguir. Odeio tentar. Odeio odiar.
Ainda é cedo, amor. Mal começaste a conhecer a vida. Já anuncias a hora de partida. Sem saber mesmo o rumo que irás tomar.
Não me julgue pois o mundo dar voltas, antes de falar de mim procure saber quem sou, quando souberes quem sou, peça confirmação a papai dos céus, posso ser muito diferente do que te falaram que eu sou, tenha tua certeza própria, posso te fazer muito feliz com minhas palavras, como posso estragar teu dia com a penas uma delas.
É muito difícil saber que fomos apenas instrumento de apredizagem, saber que o que fizemos foi esquecido ao vento, apagado com apenas uma onda.É dificil aguentarmos as coisas sabendo-se que não estão nem aí para nós, que somos passado.
Fizemos de tudo, de corpo,alma e coração.Depositamos cada sorriso, cada esforço, cada pedacinho de nós e não adiantou de nada, somos apenas passado hoje.
Como fazer pra sobreviver assim?Andamos, vemos falamos com centenas de pessoas todos os dias e assim mesmo sentir essa solidão que dá até frio na alma, o que fazer?
Sentar a beira mar, chorar rios de lágrimas no mar, tocar a música triste das almas, sentir o frio mas terrível do mundo, viver apenas por viver, chorar em horas sem qualquer motivo, observa aquele casal na praça e sentir falta de alguém do seu lado, tomar aquele sorvete sozinho, ver um filme só e dormi chorando, ter uma novidade, um sonho uma alegria e não ter para quem contar os detalhes, não ter para quem ligar e passar uma hora falando sobre besteiras...é muito triste ser sozinho.
E com isso tudo, ainda ser obrigado a viver, mas se eu continuar chorando tanto vou acabar me afogando em minhas próprias lágrimas!
'' odeio por ter te amado ''
A vida é um jogo de xadrez, onde você tem que saber jogar e ter a paciência necessária para jogada perfeita.
Pra mim a mulher deve ser admirada e bem tratada na maneira possível que merece. Tem que saber ouvir ela de modo que dê atenção. Mulher gosta de carinho e de ser surpreendida. E também tem momentos que deve ser respeitado o espaço dela. Mulher é incrível!
Antes de estender os braços, preciso saber o que há dentro desses braços, porque não quero dar somente o vazio.
Não trate como prioridade quem te trata como opção. Não corra atrás de quem você ama sem saber se é correspondido. Deixe que a vida lhe traga quem te mereça.
Tom pensou consigo mesmo que o mundo não era tão ruim assim. Descobria sem saber uma grande lei da ação humana, isto é, que para fazer um homem ou um menino cobiçar uma coisa basta tornar essa coisa edifício de ser alcançada. Se ele fosse um grande filósofo, como o autor deste livro, ele teria aprendido que o trabalho consiste em algo que o corpo é obrigado a fazer, e que brincar é algo que o corpo não é obrigado a fazer. E isso o ajudaria a entender porque fabricar flores artificiais ou pedalar uma máquina leve é trabalho, enquanto levantar bolas no boliche ou escalar uma montanha é diversão. Há cavalheiros ricos na Inglaterra que conduzem coches de quatro cavalos por mais de trinta ou quarenta quilômetros no verão, porque esse privilégio custa uma quantia considerável; mas, se lhes oferecessem um salário por esse trabalho, eles se recusariam a conduzir os coches.
Não basta ser rei! É preciso saber ser rei, cavalheiro, cavaleiro, cavalo, mago e bobo da corte. Cada qual no momento certo e na dose certa.
