Saber Cuidar - Leonardo Boff

Cerca de 38487 frases e pensamentos: Saber Cuidar - Leonardo Boff

Se você procurar a verdade, procure saber tudo. Conhecer metade é pior do que nada.

Westworld

Nota: Maeve

Você realmente não quer meu coração, não, você só gosta de saber que pode tê-lo.

Simplesmente não posso ir sem saber para onde.

Os psicólogos interessam-se sobretudo por saber em que ocasiões há, ou não, tomada de consciência, mas negligenciam demasiadamente a outra questão, que lhe é complementar e consiste em estabelecer ‘como’ ela se processa.

A melhor forma de saber se uma pessoa é de confiança é confiar-lhe um segredo sem importância; se guarda-lo será digna de crédito, se não guardar saberá que não é confiável.

Saber fazer... deixar acontecer e curtir a vida.

Faça a vida valer a pena! Viva-a.

A vida é um jogo de xadrez, onde você tem que saber jogar e ter a paciência necessária para jogada perfeita.

Sou suficientemente orgulhoso de saber alguma coisa para ter a modéstia de admitir que não sei tudo.

Antes de estender os braços, preciso saber o que há dentro desses braços, porque não quero dar somente o vazio.

"Não te saber amar
Desculpa ainda se te perdi
Ou não te soube agarrar
Desculpa se te deixei de encontrar
Desculpa ainda amar o teu sorriso
Amar o teu olhar
Desculpa...
Não te saber procurar
Por ter medo de me reencontrar
Arriscar e perder
Desculpa...
Por todos os caminhos incertos que percorreu
Para me encontrar
Desculpa..."

Para querer ter bons amigos, é preciso saber se você tem um.

É importante saber que para você conseguir alcançar qualquer objetivo, você tem que lutar por ele, e não esperar que ele caia do céu. Quem sonha demais, acaba esquecendo da realidade, e consequentemente, acaba se ferrando, por não saber separar os sonhos, da vida real. O mais importante, é ter o pé no chão e mais do que tudo, agir com a razão, ao invés de só com o coração. Isso contradiz tudo o que se vê em novelas, se lê em livros, e até mesmo, tudo o que a sua mãe lhe diz. Mas, pra mim, isso tem um motivo. Afinal, de que adianta você “pensar com o coração” se na realidade, ninguém se importa? Por que sinceramente, ninguém se importa. Todas as pessoas só pensam no que é melhor pra si mesmas, e nada mais. E, sem ser hipócrita, você também é assim. Todas as pessoas no mundo, são assim, sem exceções. Tudo bem, toda regra tem suas exceções, então, 99,9% das pessoas são assim. E isso, a meu ver, não é ruim. Cada um é responsável pela sua vida, e faz dela o que bem entender. Isso não quer dizer que uma pessoa não precise de ajuda, que não precise de amigos, de família... Quer dizer, que todos são totalmente capazes de cuidar dos próprios narizes, e todos os problemas, são conseqüências dos próprios atos. Viu, é simples! Tudo bem, talvez não seja tão simples. Mas, é fácil entender que o mundo em que vivemos, é extremamente egoísta, e que não há nada que se possa fazer para mudar isso. Aceitar é a palavra chave. Aceitar que as coisas são como são, e que tudo sempre fluiu e sempre fluirá dessa maneira.

Amar infinitamente é saber que mesmo tendo a certeza de que nunca mais nos veremos novamente, durante toda a minha vida me lembrarei de você, e chorarei sempre que pensar no quão felizes poderíamos ter sido juntos...

Então lá vem as coisas que você não deveria saber: primeiro eu simplesmente odeio quando alguma situação nos deixa desentendido. Não é uma discussão, porque discussão passa. Não é uma briga, porque briga passa. É um desentendimento. Que aparentemente está tudo bem, mas no fundo não está. Mas eu odeio as brigas e discussões também. Depois, eu odeio quando tudo é pra ser fácil, mas não é. Minha culpa. Sua culpa. Odeio quando se afasta, quando não compreende, quando compreende "descompreendendo". Não gosto quando um grão de arroz vira o almoço inteiro. E a janta e o café da manhã do dia seguinte. Eu odeio sentir ciúmes, e mais ainda quando você sabe que vou sentir e mesmo assim, continua. Eu detesto quando estamos distantes, mesmo quando estamos perto. E quando você quer impor. Odeio seus programas antecipados e quando fica bravo quando discordo. Odeio quando você discorda. Odeio quando me deixa confusa. Odeio quando mudo meus planos por causa de você. Odeio não conseguir deixar de te amar.
Talvez tudo isso nem seja novidade e você já saiba. Nada mais justo que contar coisas que você realmente não sabe, e talvez nem deveria saber: meu sorriso nem cabe no rosto quando ouço sua voz no telefone. Seu abraço me arrepia. Seu beijo me delira. Seu sorriso me derrete. Amo sua risada. Adoro sua voz. Quando estamos sozinhos, me sinto única. E no meio de milhões de pessoas, se estou ao seu lado, também me sinto. Amo mudar meu programas por causa de você, adoro quando você muda seus programas por causa de mim. Adoro minha confusão. Adoro os apelidos, as noites bem dormidas com você. E as más também. Amo sua culinária. Adoro seu estilo. Amo quando me imita. Acho incrível quando me agarra do nada. Beijos roubas me hipnotizam. Surpresas me tiram o fôlego. Adoro te dar a razão, e adoro ter razão também. Adoro nossa felicidade. Amo nossos projetos. Amo nosso futuro. Presente. A saudade, me traz mais amor. Você é feito de amor. Meu amor é feito de você. E eu amo isso, amo não conseguir deixar de te amar. Amo te amar cada segundo.

Pros fofoqueiros de plantão... Fica a dica, adoro saber que minha vida é um show pra vocês

O homem é um vago bicho sem destino
que nasceu em cima desta terra,
sem saber porquê nem para quê.

Bonito mesmo é saber a dimensão da sua verdade
e não ter medo nem vergonha de ser sincero.

Pra mim a mulher deve ser admirada e bem tratada na maneira possível que merece. Tem que saber ouvir ela de modo que dê atenção. Mulher gosta de carinho e de ser surpreendida. E também tem momentos que deve ser respeitado o espaço dela. Mulher é incrível!

Não conte a um amigo o que seu inimigo não pode saber.

Ter resignação é saber que tudo tem seu tempo certo para acontecer!