Saber

Cerca de 26969 frases e pensamentos: Saber

⁠De repente fico rindo à toa, sem saber por que, e vem a vontade de sonhar de novo te encontrar.

Maria Bethânia

Nota: Trecho da música Cheiro de amor.

Inserida por pensador

⁠nunca desista de seus sonhos, por mais que eles pareçam impossíveis. o mais importante é saber acordar e fazer do novo dia um instrumento de fé e conquistas. Sem luta não há vitória. Desejo à todos vocês uma quarta-feira super abençoada. Lembre-se Deus colocou esse dia em suas mãos.
Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel.
Hebreus 10:23
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.
1 João 1:9

Inserida por eugenia

⁠Se eu pudesse saber o quanto de mim ainda vive em você... Se seu coração ainda pulsa diferente quando escuta aquela música, se sua pele ainda lembra o toque que só existia entre nós. O amor que tivemos não foi desses que o tempo leva com o vento... foi daqueles que se cravam na alma, que doem mesmo depois de tanto silêncio. Às vezes me pergunto se você também fecha os olhos e se perde nos mesmos instantes que ainda moram em mim. Porque, mesmo longe, mesmo depois, há amores que nunca dizem adeus... apenas se escondem onde ninguém mais vê.

Inserida por italo0140

⁠Nada traz mais calma do que saber que a própria consciência está limpa.
A serenidade verdadeira nasce da coerência entre o que sentimos, pensamos e fazemos.
Caráter!

Inserida por fabiane_galhano_1

Só em pensar em você me sinto feliz.....
Saber que tenho você é sempre está feliz .
Então você é e sempre será a razão da minha felicidade 💗.
Te amo Douglas Silva ⁠

⁠ESTRELAS

Devia contar as estrelas...
E saber a quantidade que há
E quando quisesse revê-las?
Ter nomes para as chamar...

Devia o amor ser estrela...
Pra vida ser luz de partilhar
Acesa por dentro... Mantê-la
À força do bem e do olhar...

Queria no céu mais estrelas...
Na noite em que se nublar
Pairadas sobre minhas telhas
E cintiladas ao escuro mar...

Queria de bem perto vê-las...
E sentí-las, quando as tocar
Então, viraria as centelhas
Partidas ao me despencar...
(ESTRELAS - Edilon Moreira, Dezembro/2017)

Inserida por moreiraedilon_1100186

⁠Queria estar com você para olhar no fundo dos seus meus olhos, saber a sua dor e desespero. Toca o meu coração, o sinta o meu amor por você e minhas preocupações. Espero que isso te traga conforto e refúgio. Sinto do fundo do meu coração, vendo o seu mundo, que seja assim tão profundamente no meu coração. Arde em chamas, queimam. Eu imagino agora o seu espírito no teu olhar vazio. Ao voltar para casa, mas eu digo: nada é para sempre, mesmo que pensamos e sonhamos com isso. Nessa luz, a escuridão que toma várias formas na tua alma. Compreendo você agora e suas esperanças no imenso vazio de sua ferida. Eu espero ser o remédio ou o conforto para você. Eu estarei ao seu lado pelo tempo que for necessário." Pontos de Destaque

⁠Viver pelos Outros

Será o homem lembrado com louvor
Pelo saber ou pelo seu poder?
Ou será o legado o verdadeiro valor,
Aquilo que o faz permanecer?

Os vindouros talvez me admirem,
Mas pouco proveito tirei desta estrada.
Se deixei legado e inspiração,
Foi às custas da minha jornada.

Nesta batalha, que lado escolherei?
Pensar em mim ou dar-me aos outros por bem?
Se é razão que guia, por que é o coração quem nos sustém?

Sofri nesta vida, mas nela aprendi.
Da reflexão brotou decisão serena:
Deixar meu egoísmo e viver pelos que valem a pena.

Inserida por Digss

⁠Máximas da minha vida!

Não me importo se me compreenderam.
Me importa saber, que passei por aqui.

Inserida por AbioyeBrown

⁠Tão importante quanto, você saber onde pretende ir!?

"É" você está preparado para o caminho e consciente que ao longo da estrada talvez você precise mudar de direção...

Sem perder o foco na chegada.

⁠Estou aprendendo a manter meu coração em paz, aquela paz onde não preciso saber tudo, nem controlar as coisas.
Falei com Deus, num daqueles momentos em que a alma se derrama sem filtro. Disse: Se o que quero não for o que o senhor quer, tudo bem. De verdade. Eu vou ficar bem. Porque, no fundo, sei que o Senhor enxerga mais longe. Vê o que não vejo e sabe o que é melhor, mesmo quando não entendo. Não quero bater em portas que o Senhor já fechou. Nem insistir em sonhos que, talvez, só existam para me ensinar a soltar. Não quero nada que esteja fora dos seus planos. Ainda me pego imaginando como seria se tudo acontecesse do jeito que planejei. Mas aí vem a vida, sempre com os seus caminhos tortos, as pausas que parecem fins, seus encontros que vêm vestidos de caos. E, no meio disso tudo, vou crescendo. Vai doendo, mas, ao mesmo tempo, moldando. É nesse intervalo entre o que desejo e o que acontece que tenho aprendido a me tratar com mais gentileza. A respeitar os meus próprios limites.
É nessa espera que aprendo a ser paciente comigo mesmo, a me perdoar pelas imperfeições, a aceitar que nem tudo está sob o meu controle. Compreendendo que aquilo que não controlo também me transforma. E talvez crescer seja isso: desprender das urgências. Deixar o tempo acontecer sem apressar nada. Aceitar que há uma sabedoria maior guiando cada propósito.

Inserida por roberioamorim

⁠Sábio não é aquele que diz saber de tudo, sábio é aquele que faz tudo fingindo não saber de nada.

Inserida por anderson_martins_ofc

⁠⁠ "Como saber do amor se o amor não sabe. Como o coração sente a dor se a dor é do amor"

Inserida por Alan_Vagner

Eu queria saber o que se passa na mente dele para saber o pq de ele sumir tanto.⁠

Inserida por maria23demonia

“Quando eu não significo nada “

Às vezes eu queria saber dar nome ao que sinto… mas eu não sei. Existe um sentimento que me consome por dentro, silencioso, sorrateiro… e quando menos espero, ele chega. Em muitos momentos da minha vida, eu estou tão bem — leve, feliz, com o coração em paz. E, de repente, algo pesa. Vem uma angústia que me tira o ar, que prende na garganta um nó que parece querer gritar… mas eu nem sei o quê.

Queria gritar por tudo o que eu não vivi, por tudo o que deixei pra depois. Por momentos que sonhei e que nunca aconteceram. Queria colocar pra fora essa confusão de sentimentos que me transborda e me esvazia ao mesmo tempo.

É estranho, sabe? Porque eu sinto que estou evoluindo, sim. Que estou progredindo, vencendo lutas internas, enfrentando feridas antigas. Mas, ao mesmo tempo, sinto como se estivesse presa, girando em círculos… parada no mesmo lugar, sem entender exatamente pra onde estou indo.

Às vezes o mundo perde a cor. Outras vezes, tudo parece ter ganhado tons que eu nunca tinha enxergado antes. É tudo tão intenso, tão profundo, que eu mesma me perco em mim.

Pessoas incríveis passaram pela minha vida, e sou grata por cada uma. Mas nenhuma delas ficou. E isso também machuca.

Tem dias em que eu queria viver pra sempre, pra experimentar tudo que a vida ainda pode me oferecer. E tem dias em que eu não queria mais viver… porque não encontro sentido em nada. É uma mistura de sentimentos, de saudades, de vazios, de pequenos prazeres, de lembranças boas e decepções profundas.

Mas uma coisa é certa: hoje eu lido melhor com a minha dor do que há um ano e meio atrás. A rejeição ainda me dói, sim. Ainda me visita de vez em quando, mas já não me destrói como antes. Eu ainda choro — muito. Mas não todos os dias. Essa semana, por exemplo, foi só uma vez.

A verdade é que eu ainda estou me procurando. Tentando me reencontrar como mulher, como pessoa, como mãe, como profissional. Caminho com coragem, mesmo sem saber ao certo o destino. Vivo buscando algo que ainda não sei o que é. Mas sigo. Porque mesmo sem respostas, há algo em mim que ainda acredita — mesmo que seja só um pouco — que tudo isso ainda vai fazer sentido.

Inserida por bruna_marques_moreno

⁠Amor você é tão linda e como tu não há outra, seja no frio ou no calor só descanso após saber que você está na minha vida para ficar, horas ao seu lado parecem minutos, e eu aproveito cada um deles pois sempre que ao seu lado estou me sinto em casa pois foi você por quem meu coração sempre sonhou

⁠"Às vezes, o melhor da vida é não saber o que vem depois."

Inserida por Vozqueninguem-ouve

⁠Diz que me ama

Você diz que me ama, porém logo mente,
Mente em não saber qual é minha cor favorita.
Você diz que me ama, porém logo mente,
Mente em não saber qual a minha música favorita.
Você diz que me ama, porém logo mente,
Mente em não saber o que me faz bem.
Você diz que me ama, porém logo mente,
Mente em insistir em me omitir, achando que me fará forte.
Na verdade, você nunca me amou.
Apenas me tornou aquilo que você mesmo sempre criticou.

Inserida por carmiguele

⁠⁠A vida nos ensina a dar, para saber receber: tudo o que tenho é amor para dar a todos, sem distinção... acredito ser este o jogo justo da vida!

Inserida por MimoGarcia

⁠"Ser jovem é ter força. Ser espiritual é saber onde aplicar essa força."

Inserida por Guellor1996