Saber
Eu queria acordar.
Eu queria acordar e não sentir o valor nas coisas.
Eu queria acordar e saber que a felicidade está presente.
Eu queria acordar e saber que o mundo é justo.
Eu queria acordar e saber que não há diferentes.
Eu queria acordar e saber que não estamos em guerra contra nós mesmos.
Eu queria acordar e não ver tristeza no olhar das crianças.
Eu queria acordar e não ver o desespero no olhar do viciado.
Eu queria acordar e ver a luz resplandecer no horizonte das fronteiras que estão em guerras.
Eu queria acordar e não ver mais a poeira dos prédios que caem atingidos por bombas .
Eu queria acordar e ver o sorriso dos inocentes, que aínda são oprimidos pela violência.
Eu queria acordar e ver as mães não serem mais mortas por seu a maridos ou namorados .
Eu queria acordar e não ver mais a inocência de nossas crianças sendo ceifadas por abusos sexuais .
Eu queria acordar e ver a fartura dos alimentos na mesa de todos .
Eu queria acordar não ver a mãe chorar a perca do filho, ou o filho a perca da mãe.
Eu queria acordar e ver toda a terra sendo governada por um só rei.
Eu queria acordar e sentir a gloria de Deus na terra.
Eu queria acordar e saber que só existirá coisas boas na terra e que todas as pessoas são felizes.
Eu queria acordar e não ser triste, não ter notícia triste.
Eu quero acordar e ver Deus e sorrir pra ele.
Quero ser grato, quero ser transbordado de amor, quero ser luz, sentir a luz , transmitir luz.
Quero ser mais ele e menos eu.
Quero um mundo de mais luz e mais ele, do que nós...
Só queria acordar e ver Deus aqui entre nós em todo lugar.
Nós acumulamos pedras sem nunca saber o que significam
Algumas para jogar, outras pra fazer um anel de diamantes
Você sabe que eu não queria ter que assombrar você
Mas que cena fantasmagórica
Você usa as mesmas joias que eu te dei
Enquanto me enterra
Impulsione-se sempre na busca do saber para que não permaneça refém daqueles que já o detêm, e nem se associe aos que apenas pensam ser detentores dele.
Querer
Queria querer
o que quero
Queria fazer
o que quero
Queria saber
o que quero
No momento
só quero
Quer saber se uma pessoa está sendo falsa ????
Observe as migalhas que ela deixa pelo meio do caminho , uma pessoa falsa deixa o rastro do seu veneno !
"Conseguir viver com equilíbrio é um sinal de sabedoria. Viver é saber dosar o momento de ser dar, de ser altruísta, com sua individualidade; saber avançar, ser ousado, mas também ser sensato; saber esperar e recuar se for preciso. Viver é pensar e refletir, mas é também agir; praticar o que se acredita com a qualidade de quem sabe o que quer e para onde vai." (F.C. Cunha)
Faça algo importante em vida
Por que se não no futuro ninguém vai saber da tua sabedoria e do teu legado.
Falar de amor é saber que vão te julgar por apenas estar falando sobre o assunto. Muitos não acreditam que ele existe ou acreditam e desacreditam encontrá-lo algum dia, mas eu vou te contar que o amor está presente na sua vida desde o dia do seu nascimento, o amor colou em você desde o momento em que sua mãe te deu seu primeiro "oi filho" , desde aquela primeira olhada dela pra você, ali o amor já acontecia e você nem sabia. O amor ele está presente desde muito cedo em nossas vidas, desde os cuidados de sua mae durante a gestação, até agora nesse momento em que você lê esse texto, em algum lugar tem alguém te amando, tem alguém que pensa em você todos os dias, mesmo que você não acredite ou até mesmo saiba disso, tem alguém sim. O amor é uma força sobrenatural que quando surge, quando nasce é quase que impossível desfazer, apagar, fazer ele sumir. O amor ele não quer bens materiais, ele não quer riqueza, ele quer seu olhar, sua dedicação, ele quer respeito, ele é como seu peixinho no aquário que precisa de cuidados, de proteção, ele precisa de você pra se manter bem, se você não alimentar, se você não der oxigênio pra ele respirar, ele morre.
A felicidade é de quem ela pode estar, muitos vão tentar te impedir sem saber que para eles não vai servir, sendo assim não vão entender o porquê você não se render, por tantas dificuldade na vida sem saber que o seu objetivo é vencer.
Autor Nubão.
quer saber? quer saber mesmo? então vamos lá...
estou cansado desta vida em preto e branco, onde nada acontece, nada de emocionante. estou perdido sem saber para onde ir. por onde recomeçar. o que devo fazer, e como fazer... na maior parte do tempo sinto vontade de ir para um lugar no meio no nada, onde ninguem podesse me escutar nem me ver. para poder gritar bem alto, até perder a minha voz. tenho vontade de chorar quase todo momento. de desabafar aos quatro ventos. sinto medo a todo momento. me sinto inútil, fraco, um completo covarde. vejo nos olhos das pessoas tudo de negativo quando olham pra mim. olha de pena é o pior deles. só queria acabar com tudo isso, e pelo menos uma vez sentir paz e tranquilidade. poder sorrir de verdde, sem me preocupar com mais nada. sou um cara na faixa dos 30 e que voltou a morar com a mãe, porque não soube lidar com os problemas da vida. e que se sente preso e endividado (não só financeiramente, mas emocionalmente). tudo o que quero é paz!!!
autor? um cara que está perdido dentro da propria mente, dentro de um mundo cinzento.
Será o tempo quem passa ou somos nós que passamos? Precisarmos de apenas uma jornada para saber a resposta viva. Se você percebeu há alguns segundos atrás, uma letra M inesperada pode surgir no local errado e acabar mudando o sentido da nossa reflexão, mas essa alteração não é um erro, é um convite para uma nova camada de entendimento, para compreender que a morte é parte dessa dança atemporal.
A verdadeira disciplina está em saber o seu próprio mal, e ser gentil e humilde para com todos. A pessoa honrosa busca sempre não fazer o mal mesmo com quem faz o mal com ela, nunca faça uma pessoa feliz sofrer porque você sofreu, é covardia e tolice. Não cause sofrimento aos animais, pois é um ser vivo assim como você, jamais faça algo por apenas diversão. Quem trata o animal e as pessoas com desprezo, apenas está mostrando que ela também tem desprezo por si mesma. Pobre tola.
Vale mais ter paciência do que ser valente; é melhor saber se controlar do que conquistar cidades inteiras.
