Sabedoria Humana para Socrates

Cerca de 33598 frases e pensamentos: Sabedoria Humana para Socrates

A falta de polidez tem sido uma praga humana nos temos modernos.

O homem nem sempre foi racional, mas nos dias de hoje nunca vi tanta irracionalidade humana.

Os que mais contribuíram para o progresso da consciência humana tinham algo em comum, não viveram padronizadamente.

A arte pode ser demonstrada e transparecida de várias formas. Desde a complexa anatomia humana, há uma pintura em tela. Em traços num papel, numa linda melodia e no mais singelo sorriso. Arte expressões da vida, sentimentos diversos manifestados em cada dom.

Falar sobre a estupidez humana é ser tão estúpido quanto. Ressaltar o quanto de ignorância há no mundo só fá-lo aumentar tanto mais se lhe dê atenção. Observar a idiotice alheia é espoliar-lhe do quinhão a que tem direito do que de melhor lhe há, e reconhecer a obviedade de que somente um idiota pode reconhecer outro.

Eu te amo, além da compreensão humana,
Em todos os verbos, em todas as palavras,
Eu te amo, em todos os poemas que já foram escritos,
E os que ainda buscam a melhor forma de se expressar.
Eu te amo, nos meus sonhos e fantasias,
Na realidade do dia-a-dia,
Eu te amo, nas águas, nas nuvens, nos ventos,
Eu te amo, em cada acontecimento,
Eu te amo, na melodia dos pássaros,
Na vibração da natureza,
Eu te amo, no esplendor da beleza.
Eu te amo, na dor e na alegria de cada momento,
Eu te amo, em cada fração do meu pensamento.

O filósofo especula o sentido da vida, o psicólogo compreende o funcionamento da psique humana, o historiador desvenda as razões e desrazões da História, o ator os representa na palco, mas o escritor é o único capaz de apreender a alma humana e registrá-la de forma estética no papel." (Corina, 2007)

A ética é uma engrenagem indispensável para o movimento das organizações públicas, privadas e humanas, caminha de mãos dadas com a justiça.

Nem Deus fez céus tão bonitos quantos a poluição humana!

A ignorância humana é tão grande, que há pessoas que matam por apenas um bocado de papel!

Ser humana me deixa exausta, então, agora decidi que vou ser uma coruja. Pronto.

Se todo mundo bem soubesse da verdadeira realidade humana. Muitas das reclamações dariam espaço aos agradecimentos.

FILHO
A perda uns dos maiores medo da raça humana
Hoje perdi um amigo, que me ensino a crescer com suas alegrias.
Que me ensinou a ser feliz me ensinou em filho.
Não precisa ser humano pra ser amigo, mas sim não ser humano pra ser amigo.
Meu amigo de infância hoje se foi deixando saudades e tristezas
Meu papagaio, meu jandaia, meu filhão.

A dor que sentir ao ver sua morte não tem explicação
Tamanha dimensão
Sim aquela falta que jamais será preenchida, substituída, esquecida.
Va voe meu amigo, bata as asas para o céu, que um dia eu te encontro-te no céu coloco.
Novamente em meus dedos e mato minha saudade

A
perfeição é de Deus. O erro, é
coisa humana.

A triste trajetória da vaidade humana começa no primeiro trágico momento em que recebe o primeiro elogio!

Cada uma das suas iniqüidades mesquinhas lança uma luz sobre a desgraça da vida humana. Cada um dos seus atos mesquinhos diminui a esperança de que se possa melhorar seu quinhão, mesmo que só um pouco.

O endeusamento da causa material transformou a família humana em verdadeiros animais pré-históricos. Aniquilou o bom-senso onde não se fala mais em amizade ou espiritualidade. O homem associou-se a um conjunto de falsos valores, a ponto de não mais enxergar a própria desgraça. A cegueira é tão forte que ele não vê, sequer, o próprio bem-estar porque “não tem tempo” para raciocinar!
Agenor Alves Santos

"Que eu aprenda com a vida a realidade humana, que não seja o tempo a me fazer desistir daquilo que sempre foi humano em mim."

Amar é compartilhar as certezas da vida com as devidas felicidades;
Amar é gentileza sobre-humana que transparece a pureza da alma;
Amar é respeito à flor da pele que desabrocha o pecado aceitável;
Amar é sensibilidade e importância que o próprio limite possa dar ao próximo;
Amar é admiração a vida no qual engrandece o coração alheio;

O egoísmo é intrínseco a natureza humana. Podemos apunhalar um coração sem compaixão, desde que os olhos da inocente vítima estejam voltados para a direção oposta. Somos deploráveis, manipulados por desejos autônomos. Escravos de nossas vontades, pensamos apenas em nossas satisfações e exigimos que os outros também o façam. A solidão nos faz amar qualquer um, e o medo de sofrer nos faz odiar a todos. Não nos arrependemos de nossos erros enquanto estes não nos fere. Mentiras, traições, humanidade.
Só há arrependimento quando as farsas são descobertas e o sangrar da ferida incomoda os olhos de quem fere. Confesso, não sei perdoar, jamais concedi uma segunda chance, porque se a primeira não fosse acidentalmente desperdiçada, ainda hoje estaria entregue aos braços de uma ilusão.