Sabedoria Humana para Socrates
Aqueles que recusam o antídoto da 'serpente' (Bastão de Asclépio) e aceitam o veneno do 'asno' (Bufão das Milícias) proporcionam fartos banquetes aos vermes
Assim como uma laje só pode ser batida quando toda estrutura estiver erguida, criticas só são construtivas quando colocadas no momento propício.
Ninguém se converte. O que acontece, e que a gente passa a viver seguindo o que Deus o SENHOR fala, a gente não se converte, porquê, igreja Deus fala que somos nós.
Então sendo assim, é cada indivíduo. Não é templo, e nem religião.
Igreja somos nós como indivíduo.
E o templo? O templo é o nosso corpo. O que fizermos com nosso corpo, estaremos fazendo com o templo de Deus. Devemos pedir perdão, pelos nossos atos, atitides e pensamentos. E voltar nossa mente para Deus. As construções feitas pelo homem, não importa qual seja, se você falar de Deus, neste exato momento ele irá fazer morada. Felizes às pessoas que amam a Deus e desfrutam do seu infinito amor.
Jesus disse vinde a mim "todos"
cansados e sobrecarregados.
Oprimidos. Livre-se através de mim dos seus problemas.
Eu sou humilde e manso de alma.
Meu caminho é perfeito e farto,
Sua alma se alegrará e o seu espírito viverá Pacífico eternamente.
Feliz domingo de Páscoa!
Nada é mais eficiente para provocar o aprendizado do que a dúvida, porém nada é mais maléfico para sabedoria do que a mentira.
Minh`alma
Minh`alma passeia por entre os jardins, absorve os aromas das flores e exala em meu espírito toda a docilidade que as flores guardam e se revestem, e assim os meus caminhos são tecidos.
Quanto tempo nós ainda temos?
Não há como saber!
Não dá mais tempo pra fazermos tudo o que queremos, mas ainda dá pra ouvirmos uma música, lermos um livro, deitar um no colo do outro, olhar nos olhos, sorrir, contar umas histórias.
Ainda dá tempo de cultivar umas plantas, elaborar uma refeição, priorizar o essencial.
Aos que tiverem sorte, ainda dá tempo de amar.
"O indivíduo inculto jamais depreenderá o conhecimento da mente avançada, repelindo a palavra de sabedoria."
Quero um pouco dos grandes olhos das corujas, que no escuro enxergam as formas mais difíceis um pouco da sabedoria das formigas, que com perseverança vão construindo pouco a pouco suas moradas. Mas nada é melhor que um café quente, esfumaçado na paisagem, pássaros coloridos aos céus voando de passagem. Já equivale o ganho de um novo dia, cheio de perseverança, sabedoria e inspiração.
A diferença não representa o erro, simplesmente é a loucura para os que não entende as diferenças.
Jesus é a maior referência disso, foi chamado pelos "sábios" de sua época de louco.
Mas o que foi chamado loucura, Deus chamou de Sabedoria, pois Ele escolheu as coisas loucas desse mundo para confundir as sábias.
JESUS NÃO PERDE TEMPO COM NADA
... MAS Jesus não responde a quem não ouve a sua voz
Os quatro versículos a seguir são a resposta silenciosa de Jesus, introduzidos cada um por uma conjunção adversativa, ou seja, refletindo o sentido de oposição àqueles que o acusavam injustamente porque ele sabia o que havia naqueles corações pérfidos.
“Mas Jesus ficou calado e não respondeu nada”(Mc 14:61).
“Porém ele nada respondia” (Mc 15:3).
“Mas Jesus nada mais respondeu” (Mc 15:5).
“Mas Jesus não lhe deu resposta” (Jo 19:9).
De nada adiantaria Jesus responder àqueles homens, pois eles já tinham premeditado tudo para providenciar a sua condenação; qualquer resposta que Jesus desse, não faria nenhuma diferença para eles.
Sabendo que as perguntas que faziam eram apenas por mera questão de formalidade, dolosamente, sem nenhuma intenção de o absolver, Jesus jamais compactuaria com seus atos de injustiça.
Quem não é da verdade não quer ouvir a voz de Jesus. Por isso, Jesus nunca deu pérolas a porcos e nos ensinou a fazer o mesmo (Mt 7:6) visto que pisam nas suas palavras e depois o atacam e o despedaçam. Portanto, não adianta falar a verdade de Jesus para quem não quer ouvir. É mera perda de tempo com a “casa rebelde”.
Mas, Porém, Todavia, Contudo, Entretanto, No entanto, Não obstante,
“Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz” (Jo 18:37d).
Uma pergunta que merece resposta:
— Quem é da verdade?
— Jesus o sabe!!!
Hoje percebo que loucos somos nós e não aqueles que vivem em manicômios
Eles fazem o que querem e não são julgados pela hipocrisia da sociedade
Vamos irmãos dar as mãos para evitar a dor.
A dor vem da divisão e da desilusão não tem União.
Vamos ver adiante da nossa peregrinação .
Terra não! Mundo não!
União Paz Amor Perdão —Sim!
São dádivas do coração!
Não é daqui não!
São meu irmão: — raízes e extensões da nossa FÉ.
Não pertence daqui desse mundão.
Vamos juntos de mãos dadas pedir a união dos cristãos e crer junto para que:— Seja bem vinda a Comunhão.
O tempo
Estou aqui para te visitar
e vim com tempo para te ver.
Tempos difíceis!
Será que estamos presos neste tempo?
Ficamos fechados neste período .
Vim dizer que há verdade no Tempo. Pode ser estação, ou um ciclo
mas creia também são
fases.
Quero ajudar você
não viver assustado neste período: Viver com medo, que período é este irmão, veja é agora a hora que tem. O agora a morte está na frente.
Agora é a hora! É morrer
minuto a minuto! O ciclo é de morte.
amigo quanto tempo
virá ? Não sabemos o
que pensar , que parece que este
mundo irá passar.
A finitude do homem vai terminar. A vida pereceu já, o que diz?
Os montes as trilhas os
mares que jubilam ao longe.
Aí, o agora!
Que beleza de outrora!
É possível ter esperança e rever tudo que já vivemos no tempo.
Não vemos isso agora !
Mas o tempo voltará
não o perdemos!
Sua bravura tão de perto nos acolhe!
Quem poderá vê-lo?
Há certeza na nossa incerteza.
Geração que
não tem cuidado o tempo está cuidando hoje.
Se cuida muito mas não cuida nada sente isso? Diz : — um instante ! Diz acho que nasci sem oportunidade!
Vive o cuidado sem Ele!
E agora percebe a falta dele! Podemos prender este período e possuir todo um estágio presente
Capaz que neste momento presente ser de oportunidade.
Nossos pensamentos as estações o tempo
Estamos todos sendo unidos, neste lugar circular!
O tempo está nas mãos.
O velho o novo sempre.
Psiu, Ouça isso!
Ele veio nos servir!
Hei! amigo o tempo
veio auxiliar!
Pense em porções
suaves, aquilo que que era, hoje é.
O tempo de estar.
O Tempo de ver.
Tempo de ficar. O tempo é oportunidade, agora infinito!
07.0
Não julgue ninguém. Não compare sofrimentos, pois a dor do outro não é à sua dor. Só quem sente é que sabe onde e o quanto dói.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases de Sócrates para refletir e inspirar
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- Frases de Sabedoria
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
- Pensamentos de Sócrates
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria