Sabedoria de Vida
Quando uma pessoa por mais importante que seja o cargo dela , em qualquer área na vida, não acredite apenas em suas palavras, somente pela influência que essa pessoa têm, seja humano e procure conhecer os dois lados da história, melhor ! ore a Deus e não se envolva em um problema que não é seu, pois no final o errado sempre será você, (duplamente) 1° por te comprado uma briga que não é sua, 2° Os protagonista da briga sempre voltam a ser falar, já você perde a amizade dos dois lados; e ainda sai como se fosse o pivô da briga.🍁🍁🍁
A fé é o fator determinante para tudo na vida. Ninguém é derrotado quando perde, mas quando deixa de acreditar.
Aprenda com as crianças a simplicidade da vida.
Onde uma pedra se torna o herói de uma brincadeira e onde uma simples poça de água se torna um gigantesco rio.
"O grande paradigma da vida é sempre achar que haverá um amanhã, e neste dia teremos a oportunidade de fazer o que deixamos para depois. Aquele abraço, aquele beijo, aquele pedido de perdão, aquele dia especial em família. Afinal, é unânime entre os moribundos a famosa petição, independente de credo - por favor Senhor, só mais um ano!
No entanto, durante toda a vida tivemos oportunidades de fazer, o que somente na morte, desejamos com todo nosso sentimento."
Thiago Oliveira (1986 a)
Aproveitar cada momento independente da situação vivida é uma dádiva, porque a vida em si é uma jornada de auto-revelação....
Seja vivendo bons momentos ou até mesmo passando por adversidades, pois é através dessas coisas que descobrimos quem Somos de verdade!
A vida é uma pausa entre duas certidões; a de nascimento e a de óbito. Aqueles que não se arriscam por amor não lutam pelo que acreditam e não vão em busca do que querem estão desperdiçando papel.
Sábio é o homem que reconhece o quão pequeno é, pois, grande nesta vida só precisa ser o nosso Amor, o desejo de servir e a nossa Fé!
"Amor e Espiritualidade como uma propensão cognitiva humana em busca do significado para a vida por meio de conceitos que transcendem o tangível, à procura da tutela de um sentido de conexão com algo maior que si próprio, ligada ou não a uma vivência religiosa".
Afonso Pucci
Todo mundo tem na vida uma história de superação para contar.
Todo mundo já chorou, curou feridas e enfrentou dor.
Mas parece que às vezes esquecemos disso. E não damos o valor merecido, para cada ser humano que cruza em nosso caminho.
A essência da vida consiste em nos lapidar, crescer intelectualmente, espiritualmente e ser grato pela vida.
♥Nosso maior presente é acordar e desfrutar de tudo que a vida tem a nos oferecer, mesmo que não seja o que a gente espera .....E a cada manhã , temos a oportunidade de Recomeçar .....Que não nos falte saúde, sabedoria, amor e fé.♥
Muito feliz é quem sabe reconhecer que muito tem para agradecer.
A luz da vida brilha e a gratidão faz morada.
É um erro enfiar coisas na sua vida que não tem nada à ver contigo, erro maior ainda é enfiar na sua vida pessoas que não tem nada à ver com você.
Herzogcassia
Sua inveja te cega a ponto de achar que tudo é perfeito na vida do outro, quando na verdade ele trabalha muito para conquistar o que tem.
Além disso, não é sobre querer o que é dele, é sobre e não querer que ele tenha o que você não tem.
Aho Metakuye Oyasin esse é um sentimento para o resto da minha vida.
Mitákuye Oyás’iŋ (Todos são relacionados) é uma frase da língua lakota. Ela reflete a visão de mundo da interconexão mantida pelo povo lakota da América do Norte. Este conceito e frase são expressos em muitas orações Yankton Sioux, bem como por pessoas cerimoniais em outras comunidades Lakota.
A frase traduz em inglês como "todos os meus parentes", "estamos todos relacionados" ou "todas as minhas relações". É uma oração de unidade e harmonia com todas as formas de vida: outras pessoas, animais, pássaros, insetos, árvores e plantas, e até rochas, rios, montanhas e vales.
Em 1940, o estudioso norte-americano Joseph Epes Brown escreveu um estudo de Mitákuye Oyás'iŋ e sua relevância na ideologia Sioux de "conexão subjacente" e "unidade". Ele observou como a frase foi usada indevidamente e usada como slogan e saudação por povos de fora das culturas lakotas. Francis White Bird afirma que apenas Lakota pode usar esta frase porque se aplica apenas à cultura Lakota.
Independentemente disso, tornou-se um sinal de reconhecimento por todos os povos de ascendência nativa, especialmente aqueles que estão alienados da tradição tribal.
