Sabedoria de Vida

Cerca de 3610 frases e pensamentos: Sabedoria de Vida

A melhor conquista da vida é aquela onde encontramos felicidade própria. Poder ser feliz sozinho é algo maravilhoso, mas ter a grandiosidade em compartilhar, é algo perfeito.

Possuir inteligência, é levar sua vida de maneira simples, humilde e vez ou outra (se não quase sempre), mostrar-se o extremo da idiotice. Fazer-se de tolo permite, aos que possuem inteligência, despejar suas verdades com riso no rosto, saboreando o tolo real rir e irritar-se com seus próprios passos errôneos. Os que possuem inteligência real, sentam-se em observância e contemplam, mesmo que em grande distância, o tolo se debater em sua ambição e enganos, se perdendo do que realmente importa. Mas é bom, aos inteligentes, lembrar que inteligência não denota sabedoria.

Se tiver que escolher entre a vida e a morte, escolha viver, pois a morte vem sem escolhermos.

A hulmildade é um remédio contínuo na vida de um lider cristão, que deseja ter saúde no findar do exercício do seu ministério.

Tudo na vida é aprendizado, e aprender é bom pois te deixa mais sereno, menos ansioso, mais sábio, menos arrogante e mais forte.

As pessoas esquecem de apreciar a beleza da vida, pois preferem se lembrar das coisas inúteis que já lhe aconteceram.

Se você tem Deus em sua vida, então não se preocupe...
O teu caminho ninguém atrapalha, a tua luz ninguém apaga, as suas bênçãos ninguém impede e a proteção de Deus sobre sua vida ninguém anula.

Quem sou?

Passei a vida procurando respostas, teimando em busca-las nos outros.
Só fui encontra-las quando me olhei, e comecei a desembaraçar esse amontoado de sentimentos, inspirações, dúvidas, músicas, poesias, sabedoria, ou a busca por ela e minhas verdades regadas a café.
Em cada nó desatado fui colocando pra fora todas as verdades dos meus sentimentos, tudo aquilo que aprisionava minha alma e coração.
Só quando tive coragem de mexer no labirinto dos meus sentimentos, me descobri um ser menos complicado e muito mais feliz.

Algumas coisas só acontecem uma única vez na vida, e segundas chances são bastantes raras. portanto use a primeira com sabedoria.

Na vida só fazemos três coisas, oque gostamos, oque precisamos e oque somos obrigados a fazer.

Viva a vida
sempre com muita intensidade,
ande de mãos dadas com o paz,
viva juntinho da felicidade
e sempre agarradinha ao amor,
pois tudo isso faz parte
de ser agradecida a uma vida
plena em cada segundo
com muita sabedoria
e um dia de cada vez.
23/08/2015

Quando paramos para refletir sobre a nossa vida, tudo começa a andar, seguindo para os caminhos mais prováveis e corretos possíveis; Sabedoria.

"É melhor perder um momento, do que a vida num momento"

Os fundamentos da existência humana

A vida é uma dádiva de Deus
A consciência... sem ela nada somos
O prazer é a motivação pelo qual sofremos, mas não podemos viver sem ele.

A gente passa na vida por poucas e boas, mas no fim o que importa é quem desejamos ser e com que fim.

"Ninguém compreende como toda vida de um homem pode ser mudada por um único livro."

Uma das coisas que mais me assustam na vida é a unanimidade. É um sinal amarelo que me alerta para o assédio da hipocrisia!

A humanidade observa mais a vida dos outros do que cuida da própria saúde.

"A Beleza vai com o tempo. E você? Quem você é? Por dentro?"
O resumo da vida, não se define em quantos elogios você recebeu, ou quantas pessoas você conquistou, e chamou de amigo ou de amor, nem em quanto dinheiro você tem ou o seu status na sociedade. - A vida se resume no que você deixará de bom; no que você deixou marcado nas pessoas que passaram pelo seu caminho, no que você aprendeu e ensinou. Nos erros que assumiu e nas conquistas que batalhou com seu suor. Nas idas e vindas do amor, no que você achava belo, no que você se decepcionou. Nas expectativas certas com pessoas erradas. Também no momento em que você somente descobriu um amor, após perdê-lo. Resume-se no amor familiar, em que você aprende que precisa sim do afeto infinito de seu pai e sua mãe. Que não vale a pena passar por cima, nem discutir o que é óbvio, relevar o ser ignorante, dar valor ao que tem valor em sua vida. Porque mesmo que você se importe e dê valor, existem pessoas que não aproveitam a chance de se sentir valorizado. Mas nem por isso você deve criar frieza sobre outras pessoas. A vida se resume na confiança que você pôs nas pessoas que tem por perto, a anos, e a consciência de que essa confiança pode acabar a qualquer momento, em segundos. Sim, você fará coisas que se arrependerá para resto da sua vida, e que no momento mais forte da sua coragem, você não terá forças, e irá chorar. Resume no que você deixou no tempo em que esteve aqui e pode aproveitar cada momento, no simples gesto de ser lembrado com sorrisos, talvez por fotos antigas, ou por um texto gigante que você acabou de ler. A vida é um milagre, aproveite se for da sua forma ou não. Não há problema, o importante é ser feliz e fazer feliz a quem te faz feliz. Fim.

Tudo que já te feriu nessa vida resume-se numa incontestável conquista chamada experiência!