Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Sabedoria de Vida

Cerca de 3621 frases e pensamentos: Sabedoria de Vida

Lembre-se de que um dia você irá morrer, portanto, busque viver de uma maneira sábia, construindo um legítimo e proveitoso legado, que deixará todos que você ama orgulhosos e inspirados para seguirem o seu exemplo.

Inserida por matthseraph

Que tenhas muitas alegrias, esperanças renovadas, luz que acende no fim do túnel, lágrimas que transbordem um novo ciclo de renascimento da alma, amadurecimento para discernir o certo do errado, resiliência para compreender o perdão e entender as diferenças de pessoas em evolução, somos pedras a serem lapidadas em diamantes, somos eternos aprendizes onde a escola da vida é o aqui e o agora. Te amo mais que tudo és a essência que me fez forte o suficiente pra seguir sozinha o caminho de lágrimas e ter o orgulho de ter chegado até aqui e te dizer:-caminharia tudo de novo sozinha só pra te ter!

Inserida por Lulena

Aquele que numa noite escura acende uma fogueira numa floresta corre o risco de iluminá-la ou incendiá-la.

Inserida por Rogerio727

Há um preço para o Espírito vencer o Eu (Ego Inferior, a persona, a máscara egóica). É um preço terrível, o sujeito será odiado e incompreendido pelo resto da Eternidade. Sente-se a solidão mais terrível do Universo, mesmo quando se está acompanhado.Ninguém compreenderá uma pessoa cujo Espírito libertou-se e tornou até o corpo espiritualizado. Não pensem que o Espírito Liberado é mansinho, isso de mansuetude é com a alma e a alma não é o Espírito. O Espírito é forte, quer destruir. Violência e força, o lema do Espírito... Mas não é uma violência gratuita, não é uma força idiota. Os idiotas não o compreendem, são rasos demais para compreender a profundeza pelágica do Espírito.O Espírito é um Super-Homem. O Espírito é um raio, um raio humano fulminante, é o raio fulminante da sabedoria. Raio da minha sabedoria fulmina-os!

Inserida por Rogerio727

Me entender não é fácil, falo pouco, mas falo o idioma do meu mundo, se eu disser (A) não precisam escrever (Z), basta soletrar, as metáforas não são tão importantes quando me conhecer é o bastante, saber minha história e trajetória, minhas teorias só servem para mim e de forma alguma quero que vivam o que eu penso, nem que vivam o que eu vivo, mas tirar o melhor do que escrevo pois isso sim faço para todos.

Inserida por Letrasefrases

⁠O custo da vida é o saber, afinal a verdade liberta! Prolonga os dias e acrescenta o prazer!

Inserida por melloricardo

⁠Um dos mistérios da vida é a razão pela qual algumas pessoas dedicam tanta atenção e tempo para cuidar da vida dos outros, e são incapazes de olhar para a própria.

Inserida por RobinS25

Educação consiste no ato de cultuar a inteligência.⁠

Inserida por ARRUDAJBde

O novo só pode iluminar nossa vida e caminho quando pela dor saimos vitoriosos dos sofrimentos por ela impostos.

Inserida por Leobrabo

Através de uma taça de vinho, eu pude notar que a vida é perfeita do jeito que é, com todos seus males e bens...
Pois sem isso como nós chegaríamos até Deus e reconhecesse que somos lapidados todos os dias para um dia quem sabe, caminhar pelo paraíso!

Devemos pensar e refletir sobre a vida, objetivos, amores... Enganos, para assim criarmos a chance de nos reerguermos por cima dos problemas através da sabedoria contida no silêncio e da paz buscada em nossa alma.

A melhor conquista da vida é aquela onde encontramos felicidade própria. Poder ser feliz sozinho é algo maravilhoso, mas ter a grandiosidade em compartilhar, é algo perfeito.

Possuir inteligência, é levar sua vida de maneira simples, humilde e vez ou outra (se não quase sempre), mostrar-se o extremo da idiotice. Fazer-se de tolo permite, aos que possuem inteligência, despejar suas verdades com riso no rosto, saboreando o tolo real rir e irritar-se com seus próprios passos errôneos. Os que possuem inteligência real, sentam-se em observância e contemplam, mesmo que em grande distância, o tolo se debater em sua ambição e enganos, se perdendo do que realmente importa. Mas é bom, aos inteligentes, lembrar que inteligência não denota sabedoria.

Se tiver que escolher entre a vida e a morte, escolha viver, pois a morte vem sem escolhermos.

A hulmildade é um remédio contínuo na vida de um lider cristão, que deseja ter saúde no findar do exercício do seu ministério.

Tudo na vida é aprendizado, e aprender é bom pois te deixa mais sereno, menos ansioso, mais sábio, menos arrogante e mais forte.

As pessoas esquecem de apreciar a beleza da vida, pois preferem se lembrar das coisas inúteis que já lhe aconteceram.

Se você tem Deus em sua vida, então não se preocupe...
O teu caminho ninguém atrapalha, a tua luz ninguém apaga, as suas bênçãos ninguém impede e a proteção de Deus sobre sua vida ninguém anula.

Tudo na vida tem um ciclo, princípio, meio e fim. A vida está em constante movimento, a mudança é a lei da vida.

Quem sou?

Passei a vida procurando respostas, teimando em busca-las nos outros.
Só fui encontra-las quando me olhei, e comecei a desembaraçar esse amontoado de sentimentos, inspirações, dúvidas, músicas, poesias, sabedoria, ou a busca por ela e minhas verdades regadas a café.
Em cada nó desatado fui colocando pra fora todas as verdades dos meus sentimentos, tudo aquilo que aprisionava minha alma e coração.
Só quando tive coragem de mexer no labirinto dos meus sentimentos, me descobri um ser menos complicado e muito mais feliz.