Ruth Rocha Amor
Há amores que chegam com a promessa de vida, mas aos poucos vão nos roubando o ar. São sentimentos que nascem puros, cheios de esperança, e que, por ingenuidade ou entrega demais, acabamos regando mesmo quando já não há flor... só espinhos.
Muitas pessoas vivem sustentando relações que as consomem, acreditando que amar é suportar, que ceder é sinônimo de fidelidade e que o perdão constante é prova de fé. Mas há um limite entre o amor que cura e o amor que adoece.
Dizer “não” é amar-se sem culpa, é cuidar do templo que você é.
O primeiro “não” pode tremer nos lábios, mas carrega libertação.
Depois dele, você entende que agradar o mundo inteiro nunca valeu o preço de perder a própria paz.
Fomos criados para florescer com leveza, cheios de vida e esperança. Mas o tempo, as cobranças e o medo acabam pesando a alma. As culpas e exigências apagam o brilho que Jesus colocou em nós. E, sem perceber, o coração vai se calando... não com o silêncio bom, que traz descanso, mas com aquele que aprisiona e entristece.
Janice F Rocha
O coração se cansa... não de tanto trabalhar, mas de tanto se afastar da paz. E essa paz só é encontrada quando voltamos ao nosso refúgio interior, o lugar silencioso onde o amor de Deus fala baixinho conosco.
Há momentos em que a vida parece barulhenta demais. São tantas vozes dizendo o que devemos fazer, ser ou ter, que acabamos esquecendo quem realmente somos.
Há dias em que o coração aperta e eu nem sei por quê… só sei que dói.Mas confio em Deus, porque Ele entende o que nem eu consigo dizer.
A paz que acalma a tempestade não vem da ausência de lutas, mas da certeza da Presença.
Ele sussurra: "Permanece, filho(a)... estou contigo."
Quando a força acaba, é na fraqueza que a mão de Jesus se revela mais forte. A esperança não está no seu passo, mas no amor d'Ele que te sustenta.
Não importa o quão íngreme esteja o caminho. Quem caminha com Jesus pode tropeçar, mas jamais é deixado no chão.
É passo a passo, na confiança.
Quando sentir que não há mais forças, lembre-se: Deus nunca te pediu perfeição, apenas perseverança.
Era uma vez uma grande amizade
Pura e sincera era linda de verdade...
Os dois eram legais, amigos pra valer...
Até que um dos dois deu-se a entender
Que só a amizade era pouco pra você...
Foi crescendo o sentimento e corroendo ele por dentro...
Ela ansiosa com medo no coração
Tudo feridas de uma antiga paixão...
Ele triste disfarçado e na cara um sorrizão....
Sem falar pra ela oque tinha no coração...
Só com medo da resposta e principalmente do NÃO.
"Essa historia eu não posso terminar... Porque eu vou ter que viver ela e depois te contar."
Como me calar diante da ingratidão, da incompreensão, do descaso que às vezes fere mais do que palavras duras?
Talvez a melhor decisão seja o silêncio... não aquele que nasce da desistência, mas o que brota da sabedoria.
O dia está frio, o sol se esconde com delicadeza, e a lua já sorri no céu... Há silêncio na alma, mas o coração segue sussurrando esperança e confiança em Jesus
